ALUP11 - Alupar

Olhando somente a linha do lucro liquido, resultado bom. Mas o restante dos números vieram fracos. Depois tem de analisar melhor se não teve algum evento não recorrente inflando o LL (o que acredito ter ocorrido).

1 curtida

ALUP11 - 2T 17
Resultado fraco. De positivo somente a redução da dívida, mas uma parte graças a queda do CDI.

image

1 curtida

ALUP11 - 3T 17
Bom resultado, especialmente os efeitos da redução no endividamento surtindo nas menores despesas financeiras, turbinando o lucro.

alup

2 curtidas

4T 17 - ALUP11
Resultado fraco. O forte aumento na compra de energia jogou o resultado p/ baixo. Queda de -20% no EBITDA frente o 4T 16.

alup

4 curtidas

Cotação atual 17,78
Preço alvo pelo PSBe esta em 29,92 com potencial de crescimento de 68%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 20,52.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 11% p/ os próximos 5 anos.

Não é um ativo que está muito barato…

5 curtidas

Verdade…pelos srus calculos temos outros bem melhores

1 curtida

1T 18 - Alup11
Bem fraco o resultado. Eu esperaria ver se apresenta uma queda mais expressiva para colocar no radar.

4 curtidas

Boa noite. Sou iniciante e estou estudando TAEE11 e ALUP11. Estou usando os conceitos que consegui assimilar de AF e gostei das duas. No entanto, vi que Alupar está listada como ALUP11, ALUP4, ALUP3. Em minha análise de iniciante percebi que a diferença entre elas está no dividend yeld, na classificacao ON/PN e na cotação (talvez eu não tenha percebido outras). A cotação da ALUP11 é 3 a 4 vezes superior às outras. Se a diferença substancial está nos dividendos não seria interessante investir nas mais baratas para foco em crescimento no LP e consequente aumento dos lucros? Como ressaltei sou iniciante e estou tentando entender esse mundo das ações. Por que ALUP11 é bem aceita nos fóruns e pelos analistas e as outras nem se ouve falar delas? Contos com ajuda de vcs para esclarecer essa dúvida. Desde já agradeço e parabenizo pelo ótimo trabalho.

1 curtida

Obrigado pelos elogios.
Alup11 é uma unit, ou seja, ALUP11= 1 ação ON + 2 ações PN.
O problema das ações PN e ON dela é que não possuem liquidez, ou seja, praticamente não são negociadas na bolsa.

Obrigada pelo esclarecimento. Deu pra compreender bem.
Então se vou comprar poucas ações com objetivo de longo prazo pode ser vantajoso investir apenas nas preferencias? Analisando custo x benefício.

1 curtida

Teoricamente sim. Na prática nem sempre.
As classes de ações sem liquidez tem alguns riscos:

  • Grande distância nas ordens no book, ou seja, a primeira ordem de venda, isso quando tem, é um valor muito elevado.

  • Caso um risco maior apareça, ou os fundamentos da empresa piorem por algum fator externo, e vc queira vender sua posição, pode ser dificil de realizar.

  • Quando um investidor de maior porte quer sair da posição, a ação pode sofrer quedas bruscas por conta da falta de liquidez. Por outro lado isso tb pode ser uma oportunidade se o oposto ocorrer.

Logo, se deseja comprar uma classe de ação sem liquidez tem de ter paciência, colocar sua ordem de compra até cancelar, e deixar lá para ver se executa. Além disso tem de estar ciente destes riscos, e neste caso só investir um valor pequeno de capital.

2 curtidas

Obrigada novamente. Vc é muito gentil em tirar seu tempo para responder essas dúvidas. Cada resposta é uma aula para mim.
:clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

ALUP11 - 2T 18
Excelente resultado.

• Resultado Societário (IFRS): No 2T18, a Receita Líquida Ajustada atingiu R$ 377,6
milhões, 5,0% superior aos R$ 359,8 milhões apurados no 2T17. No 6M18, a Receita
Líquida Ajustada atingiu R$ 723,5 milhões, ante os R$ 731,9 milhões registrados no 6M17.

• No 2T18, o EBITDA atingiu R$ 293,9 milhões, 12,0% superior aos R$ 262,4 milhões
apurados no 2T17. No 6M18, o EBITDA atingiu R$ 551,3 milhões, ante os R$ 568,4 milhões
apurados no 6M17.

• No 2T18, o Lucro Líquido totalizou R$ 84,6 milhões, 61,9% superior aos R$ 52,3 milhões
registrados no 2T17. No 6M18, o Lucro Líquido totalizou R$ 145,0 milhões, ante os R$
126,0 milhões registrados no 6M17.

alup

8 curtidas

seria um bom momento para entrar no papel ou aguardar o encerramento do movimento de queda?

Acho um ótimo momento para entrada.

ALUP11 - 3T 18
Resultado razoável, o aumento das despesas financeiras forçou o LL p/ baixo.

alup

1 curtida

Em outro grupo falaram que Alup11 está se destacando como a melhor empresa de EE no momento. @cadu na sua opinião qual é a melhor pra entrar e o preço/teto ?

1 curtida

É uma boa empresa sem dúvida, mas longe de ser um destaque no setor. Em termos de crescimento, Egie está nadando de braçadas.
Eu pensaria em Alup11 abaixo de 17.

3 curtidas

Ótimo resultado!

alup

2 curtidas

:scream::scream::scream: espetacular