ALZR11 - Alianza Trust Renda Imobiliária

Assisti a um webinar sobre a oferta deste fundo. A previsão de rendimento é de 7,9% aa (0,635% am), mas segundo eles a qualidade dos contratos é muita alta, tudo de longo prazo, contratos atípicos com multa de 100% do aluguel restante.
A parte ruim é que são garantidos apenas 3 imóveis. Dois alugados para a empresa Atento (um no Rio e um em SP) e um para a Air Liquide (SP). Dependendo do sucesso da oferta, poderão adquirir outro imóvel não divulgado.

Alguém assistiu a alguma apresentação ou analisou o prospecto? Opiniões?

2 curtidas

Ainda não olhei, mas ótimas informações que vc trouxe!

Eu analisei recentemente o XPML11 , mas não achei muito atrativo, no setor já tem outros ativos melhores que as projeções dele.

1 curtida

comprei semana passada…mru primeiyo fii

1 curtida

@cadu estava analisando fundos com margem de segurança e bom DY, acredito que este deve ser um fundo que você poderia olhar para os próximos relatórios pois acredito que a relação custo e risco está muito boa…hoje ele está cotado a 96 reais… pagando DY de R$ 0,659, com contratos atípicos sendo que o maior dele vence em 2025… acredito ainda que com a nova oferta além de ficar mais pulverizado o DY deve aumentar (seu valor patrimonial está na casa de 97 reais ainda)… pelo preço do tesouro direto acredito que um valor justo para ele hoje é de 96 (usei neste caso valor de prefixados para 5 anos) a 99 reais (usei aqui o ipca + 15), você já chegou a analisar este fii?

1 curtida

É um fundo pequeno, que tem dois imóveis, o do RJ não tão bem localizado assim, mas que possuem contratos atípicos e longos. É um fundo que está atrativo, vem pagando uma média de 0,66 de rendimento mês. Está fazendo uma nova subscrição, praticamente ao preço de mercado. Se o fundo tiver sucesso nesta, e conseguir comprar bons imóveis com um bom cap rate, passa a ser uma alternativa interessante, pois melhora a diversificação. Vou aguardar o fim da subscrição/alocações do capital levantado p/ analisar melhor.

Só acrescentando @cadu …ele está com cara de um novo GGRC rs (pelo estilo de contratos, comprando imoveis prontos e já alugando com contratos atípicos)… mais pelo que andei lendo nas novas emissões se conseguirem arrecadar todo o valor pretendido de 141,5 milhões e já estariam com 5 contratos assinados em SP, com contratos de 9 anos e com Cap Rat de ntnb + 3%…achei interessante pois hoje ele já tem um DY interessante para o mercado…

1 curtida

Liquidei HGRE11 e migrei para cá.

Relação risco x retorno pareceu atrativa, no contexto da minha carteira atual, e tenho expectativa de que com essa captação o fundo mitigue os riscos atuais decorrentes de seu tamanho atual, diversificando mais o portfolio. Vale a pena acompanhar.

Este é o cap rate mínimo alvo, senão me engano, e que daria uns 8%.
Mas GGRC conseguiu fazer novas aquisições com cap rate de 11% por exemplo. Vamos ver quais serão as aquisições e a rentabilidade pós subscrição.

Eu não estou com muita fé nessa subscrição, justamente pelo preço estar praticamente o do mercado. Os direitos desabaram de valor e acabaram sendo negociados a cerca de 5 centavos. Vou ser sincero: assim que soube da oferta, encerrei minha posição. Também vou esperar o desfecho, mas não desisti do fundo. Pretendo voltar.

1 curtida

Realmente, o padrão dos imóveis é similar ao GGRC (nada de AAA’s, mas existem imóveis para serem alugados além desse nicho e por todo o país, e dinheiro é igual em todo lugar né?). Se entregar NTNb+3% é uma boa possibilidade. Alguém conhece a gestão? Minhas dúvidas ficam quanto a renovação dos contratos no vencimento, visto que se desfazer dos imóveis pode ser problemático no futuro gerando vacância. A gestão do GGRC passa a impressão de ser super ativa e o portfólio está bem diluído, o que não ocorre aqui ainda. Com mais emissões isso pode gerar uma boa valorização, como foi ocorrendo com o GGRC. Vou passar a observar.

2 curtidas

Vi o material publicitário da oferta, parece promissor. Como foi falado já tem contratos assinados com 5 aquisições, e mais umas 7 em conversa. Contratos atípicos de 9 anos de duração em média e cap rate de 9 a 10% a.a. Minhas dúvidas seriam como ficará o fundo já que a emissão trabalha com um VP de pouco mais de R$91, tendência de queda com o final da subscrição? Será que levantam pelo menos R$100 milhões para dobrar o fundo de tamanho? 15 de Maio tá chegando e vou dar uma rebalanceada na carteira, dos fundos que me interessam esse está num P/VP mais atrativo.

2 curtidas

Levantaram pouco mais de R$20 milhões, possivelmente só devem comprar 1 imóvel do pipeline a um cap rate pouco abaixo de 10%. Será que vale a pena abrir posição? Esperava uma captação maior, talvez dobrar o portfólio para mitigar riscos.

1 curtida

A princípio não acho interessante, ainda vejo Ggrc no setor mais atrativo.

Não é até dia 17?

Pois é, vi que tá tendo período de subscrição da sobras, como as corretoras que mantenho conta não estão negociando nesse período não sabia que estava rolando. Mas mesmo assim acho difícil levantar muito mais grana. Devo esperar a liquidação no dia 22 para abrir posição, deve existir uma flipagem básica no dia, talvez chegue a 96,00 cada cota. Nesse patamar acho interessante.

Entendi. Tenho conta na Clear e Easy. A Clear está fora das sobras (XP boicoteando outros FIIs de galpões logísticos).
De qualquer forma, tenho ALRZ a algum tempo e estou entrando agora no período de sobras. A rentabilidade é boa para um risco atualmente baixo, os contratos são de longa duração e tem tido bom retorno.
Vejo a emissão como positiva para diversificar, mas ainda mantendo o cap rate.
Comparado com GGRC, é um FII de menor porte, mais arriscado por estar concentrado em 2 ativos, mas que também dá mais retorno ao cotista. A cota flutua pouco, então é interessante para quem se preocupa com as variações.

1 curtida

Boatos em um site de fii dão conta que o rateio bateu cerca de 95%. Então se for verdade conseguiram levantar todo o capital, comprando os 5 imóveis do pipeline esse fundo deve esquentar.

Recebi e-mail da Socopa ontem sobre o resultado da oferta pública. Solicitei um valor abaixo de 10k. De acordo com o e-mail fui atendido em 100%.

Mas vi gente dizendo que foi atendido entre 93% e 95%.

Recebi 95% das cotas subscritas, vou tentar completar no secundário. Espero ver uma enxurrada de negociações quando as novas cotas forem a mercado ou quando rolar a próxima data ex. Talvez role umas cotas na casa de R$95,xx.

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=49919

Captação de aprox. R$ 169,8 milhões, atingindo o objetivo máximo da oferta e o lote adicional de 20%.

Edit: Agora é aguardar a capacidade de alocação da gestora, os 5 prédios prometidos inicialmente com o adicional da oferta devem ganhar a a companhia de mais 1 ou 2 imóveis além das posições assinadas.