Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

cadu comprando forte ein!

1 curtida

…tem algum tuba comprando CAFI e Express, será que é do fórum?? :smile:

2 curtidas

GGBR caiu pouco, pois é muito voltada p/ exportação. Além disso é uma empresa com dificuldade em ser lucrativa. O mesmo cabe p/ Vale, com a diferença que no pto de vista da rentabilidade ela é uma ótima empresa. Mas por terem caído pouco, eu deixaria elas em segundo plano.
WEGE é uma boa empresa mas que vem há tempos patinando nos resultados, eu acho cara. Prefiro muito mais a LEVE, porém ela tb não caiu junto com o IBOV.
Pensando em exportadoras, ou empresas que tem uma parte da receita nisso, pensaria em GRND e FESA, que caíram bem mais.

Eu tenho que ter cuidado com isso. No dia 01/06 dei venda em PETR4 e ela caiu -15%.
:smile:

2 curtidas

Algum dos colegas opera/investe no IVVB11 , ou já o fez no passado, nem que seja como um Hedge para a Carteira?

Esse ano o IBOV perdeu 4% em valor e o IVVB11 rendeu até agora 16%.

Desde a criação do IVVB(maio de 2014) ele rendeu 160% e nossa bolsa desde essa data rendeu 40%

Já andei fazendo uns estudos e se a pessoa investir, por exemplo, mensalmente o mesmo valor no IBOV e no IVVB, ou até na carteira e no IVVB, dificilmente sairá no prejuízo, a não ser que haja um periodo de crise sistemica como foi 2008, nessa situação não tem como sair ileso…rsrs…mesmo com o dólar subindo.

Do contrário, mesmo que caia o S&P 500 e junto nossa bolsa, o dólar nessa ocasião, sempre dá uma disparadinha, e acaba-se no mínimo perdendo menos.

Não estou falando aqui em maximizar lucratividade,apesar que nesse periodo de 2014 para cá, se tivessemos com nossa carteira e tambem com IVVB teriamos sim maximizado nosso lucro, mas falo mesmo em termos de hedge, e sobretudo numa alternativa para parte do dinheiro da renda fixa, pois num estudo que fiz em outros tempos, cheguei a classifica esse dueto, IBOv + IVVB como a “renda fixa da renda variável” tal a possibilidade pequena de se sair em prejuízo.

2 curtidas

Por um lado acho interessante ter sim uma parte da carteira exposta em ações no mercado americano. O resultado histórico da CAFI já demonstra o quanto isso é atrativo.
Por outro lado, investir em ETFs aqui no Brasil tem uma série de desvantagens, como citei aqui.

1 curtida

Tenho IVVB11 e realmente foi um contrapeso interessante para manter a carteira estável neste momento. Fico em dúvidas ainda desse ativo ser uma boa para acumular capital no longo prazo.

Comprei mais um pouco de ITSA4 por R$ 9,45… acho que só pelo dy já está valendo a pena… se cair mais compro mais um pouco.

3 curtidas

Tô nessa também. Se continuar assim logo logo me torno sócio majoritário. kkkk
Sigo comprando de olho DY

2 curtidas

IBOV fechou hj bem em cima do suporte.
Como o IFR esta em sobrevenda, não acredito que perca este no CP.

Ola amigos, na opinião de vocês quem está mais atrativa no momento? EQTL ou EGIE?

1 curtida

Em termos de preços e potencial, ambas estão parecidas. Mas eu vejo EGIE como uma empresa mais atrativa. Embora EQTL tenha um bom histórico de crescimento, através de aquisições de empresas ruins e baratas, e depois melhorando sua gestão, com o aumento da concorrência no setor esta estratégia tem ficado cada vez mais difícil. Já EGIE é uma empresa já consolidada, e que tem uma boa distribuição de dividendos.

Empresa EQTL3
Cotação atual 58,45
Preço alvo pelo PSBe esta em 99,84 com potencial de crescimento de 71%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 92,43.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 3% p/ os próximos 5 anos.

Empresa EGIE3
Cotação atual 34,74
Preço alvo pelo PSBe esta em 60,33 com potencial de crescimento de 74%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 56,84.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 3% p/ os próximos 5 anos.

5 curtidas

Olhando um gráfico de 10 anos dá pra ver que esse é suportão. Se tiver força vendedora pra romper, aí o bicho pega!!!
Tá mais pra um repique e lateralizar.

1 curtida

2 publicações foram combinadas em um tópico existente: OIBR3 - Oi SA

Bom dia CADU,

já é quase um consenso de que vai dar um repique nos próximos dias, o que vc acha?
Tá de olho em algum papel que depreciou muito e deve repicar mais forte?

abç

1 curtida

Tb acredito nisso.
Tenho focado minhas compras, ainda que de forma lenta e gradual, em BRCR11 e UGPA3.

2 curtidas

Acabei de vender IRBR3… estava com 49% de lucro nela. Acho que a única da carteira e não estava dormindo tranquilo sabendo que todas caíram menos ela… então resolvi vender e pretendo aplicar nas outras que caíram… Alguma sugestão? Ainda estou pensando em aportar mais em ITSA4 e GRND3… ou ainda EGIE3 e TAEE11… ou um pouquinho de cada…

2 curtidas

Tem alguma empresa do setor elétrico que esta investindo ou investiu em energia limpa?

1 curtida

Lá vem lenha em EZTC3…
Coloquei pra alugar desde 10/abr e só hoje que pegou.
Agora estou com MPLU; ABCB e EZTC alugadas.
Agora só falta TAEE11 e ITSA4

1 curtida

De cabeça, Tiet e Alup. Mas tem de confirmar depois, posso estar enganado.

1 curtida