Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Bancos

Nunca investi em bancos. Pelo simples motivo de não conseguir entender direito os balanços nem a fonte de lucros. Quero dizer, entendo superficialmente, mas é muito mais complexo que vender sapatos.
Entretanto são das empresas mais rentáveis do pais. E eu imagino que devam ganhar com uma elevação da SELIC.
As opções mais óbvias quando se pensa em bancos seria Itaú, Brasdesco e Santander (este nem sei se esta na Bovespa), com o Banco do Brasil correndo por fora. Pelo menos são as empresas que eu conheço.
Percebi já que de longe o mais comentado no fórum é o Itau. E ai já me vem uma grande dúvida. Investir no Banco ou na Holding?
Gosto de entender e conhecer a empresa onde invisto. Tenho certo receio em investir em investimento alheio. Quando compro uma Rolding (ou um fundo) estou comprando uma cesta de papeis. Quais são estes papeis? Qual o nível de risco? Fica nublado para mim.

3 curtidas

Elétricas

Antes da regulamentação as elétricas eram o paraíso para quem busca dividendos.
Como estão elas agora? O setor ainda continua atrativo? Quais as melhores empresas?

1 curtida

Petroquímica

Dando uma olhada geral me deparei com os ótimos múltiplus de GPCP3, ai me despertou a curiosidade para o setor de petroquímica. Tem várias empresas com ROE alto e P/L baixo.
Não lembro de ter visto o setor sendo comentado.
Alguém acompanha?

1 curtida

Bem minhas quatro opções por enquanto são cinco. :laughing:
GRND3
EZTC3
Bancos
Elétricas
GPCP3 (análise inicial)

Que acham?

2 curtidas

Uma pergunta porque a CVm não pressiona os Bancos ha mostrarem todos os seus dados financeiros que são obscuros, mas a um pequeno fundo imobiliário como o que esta acontecendo com o MFII11 eles querem que seja mostrado até as entranhas do fundo, são pesos e medidas injustas, os Bancos detêm toda as riquezas da nação deixando o povo pobre. Meus investimento daqui pra frente sera em empresas que realmente gerem emprego e beneficiam o Pais Bancos estão fora os lucros deles são malditos não vou alimentar esses ladroes e enganadores do povo sofrido Brasileiro.

3 curtidas

Não acompanho, mas certamente teria muito cuidado com ela. No passadp ela já frequentou a lista de empresas classificadas como mico: Analise Fundamentalista - #127 por cadu

1 curtida

Realmente este caso do Mfii só veio ressaltar o quanto a Cvm é ineficiente. Grandes empresas ou políticos poderosos tem um tratamento diferenciado, e este papo de que a justiça é cega e somos todos iguais perante ela é falsa. Vide o exemplo do Lula, cheio de regalias na prisão, e com direito a fazer um show mesmo com sua prisão já decretada. Outro caso que ficou marcado foi o Eike Batista falando que as empresas X eram as melhores do planeta no twitter, ao passo que ao mesmo tempo vendia suas ações.

1 curtida

Elétricas ainda tem muitas empresas atrativas
A Dilma realmente detonou o setor, e vamos ficar um bom tempo pagando esta conta. Mas as transmissoras por exemplo estão em um situação mais confortável. Eu vejo a Taee como a mais atrativa.

Nos bancos vejo Itsa e Abcb como os mais atrativos. Entre ITUB e Itsa iria na holding, pois está mais barata. Mas ambas andam próximas.

3 curtidas

Referente a bancos só concordo com a itsa e bbse que abrange outros setores, os bancos são os sangue suga da população.

1 curtida

Boa noite Investidores!

Em uma análise setorial, o que acham do setor de seguros no atual momento - visto que estamos com a menor tx de juros histórica e com esta em tendência de alta para os próximos anos?

Nos preços atuais - bbse, pssa, sula e irbr -, estão atrativas?

Abs

1 curtida

Nilton1965,

sem querem geram aquelas discussões de cunho ideológico, mas todos são sangue-sugas da população, todo mundo cobraria preços exorbitantes se não recebesse uma trava de órgãos reguladores/justiça.
O problema no caso dos bancos é que existe um cartel, aí a gente se ferra… a gente não que eu não dou dinheiro pra eles, minha conta é sem tarifa devido a empresa que trabalho conseguir isenção pros funcionários, não pego empréstimo/financiamento, nada.

2 curtidas

Ai ancasodi você é um cara inteligente e sabe se defender das artimanhas injustas que os bancos fazem, ja a grande parte da população ingenua não consegue escapar das redes maliciosa desses terríveis banqueiro que faturam bilhões as custas de desorientados que não sabem o minimo de educação financeira, como falou Luiz Barsi Filho; Os bancos se apoderaram de uma riqueza que era pra ser compartilhadas com todos os Brasileiro, onde a missão dos bancos eram para incentivar de forma educativa investir em ações, mas ao contrario criaram produtos bancários imuteis deixando a população Brasileira cada ano mais pobre isso é muito triste.

1 curtida

essa são ótimas empresas. mas não estudei a fundo. precificação de seguradoras é um pouco mais complicado pois tem que ir no detalhe. umas se comportam mais como bancos, outras como prestadoras de serviço. tem que ver na origem das receita delas. analisar sinistralidade, indice combinado…

2 curtidas

No CP eles não devem apresentar grandes ganhos, pois a selic ainda está em baixa, e a economia engatinhando no crescimento. Mas para o ano que vem, se a economia começar a destravar, as perspectivas devem melhorar. No setor, a empresa com melhor guidance para este ano é a Irb, e a com o guidance mais fraco seria a Bbse.

2 curtidas

Este é um dos motivos que me fizeram criar o site de educação financeira www.ospoupadores.com.br.

Veja entendo sua crítica, a solução que acredito vem através da educação e não da interferência do governo, afinal temos dois Bancos Estatais que praticam basicamente as mesmas taxas.

As taxas são altas por diversos fatores, dentre eles oferta e demanda. Enquanto existir demanda alta não vejo como reduzir os preços.

Vamos educar o povo e mudar essa realidade ao longo do tempo.

3 curtidas

Uma publicação foi combinada em um tópico existente: Política

Compra de ECOR3 a 8,10! Uma boa tarde a todos…

2 curtidas

Boa noite estou montando minha carteira de ações, que atualmente está com os seguintes papeis: ABCB4, EGIE3, EZTC3, GRND3, ITSA4, ODPV3, TAEE11 e de olho nos seguintes papeis: SAPR4 e CGRA3, gostaria da opinião dos amigos do fórum se estou seguindo o caminho certo!!!

4 curtidas

Excelente escolha, o Cadu pode dar um parecer melhor.

2 curtidas

A carteira está boa mesmo. Só trocaria no seu radar CGRA por UGPA. Isso pq vc já tem GRND na carteira, que ao meu ver é a mais atrativa do setor.

2 curtidas