Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

@cadu estou pensando em adicionar mais um banco na minha carteira (tenho itsa4 - se cair mais será ela rs) e venho estudando tirado (estudei Itau - que é o melhor, porém tenho pela itausa, estudei abcb, BB e banrisul) ainda pretendo estudar santander que me chama muito a atenção e irei estudar o bradesco), porém de todos esses que já estudei o mais interessante é o abcb que vc comentou acima. Qual é o preço justo que você considera para ele?? Eu com um bom desconto considerei 23,58 (está sendo vendido bem abaixo deste valor inclusive o patrimonial, só gostaria de comparar os valores “justos” podemos assim dizer rs.

1 curtida

Meu preço teto é R$19,00, realmente está descontado. Enquanto não chegar aos R$19,00 vou acumulando.

1 curtida

Bem…só por estar abaixo do VP, já está super descontado rs… porém quando ele sair acredito em potencial para um preço justo até 23,58 rs

1 curtida

Empresa ABCB4
Cotação atual 14,53
Preço alvo pelo PSBe esta em 48,51 com potencial de crescimento de 234%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 5% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 34,28.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -9% p/ os próximos 5 anos.

5 curtidas

cheguei em valores parecidos… dai achei que tava muito fora do padrão rs

1 curtida

2 publicações foram combinadas em um tópico existente: Utilizando a Plataforma

peguei tiet na sexta por 9,40

2 curtidas

Início de posição em GRND3 a R$ 7,27

2 curtidas

Doidim aqui pra ir de ECOR3…to querendo esperar o ibov abaixo de 75…q viriam mais promoções…ou naum né…hehe…cadu…qual seria um bom preço pra ECOR3?

2 curtidas

Também to na mesma. Quero aumentar a posição mas to esperando o IBOV virar pra baixo :slight_smile:

em torno de 7,05.

4 curtidas

Galera, alguma ação descontada que vocês me sugerem?
Já tenho elétricas, bancos, varejo, seguros, educação, mplu e ugpa, então gostaria de algo fora desses setores.

1 curtida

Acho que SAPR4 cabe nesse seu portfólio.
Múltiplos descontados, expectativa de próximos resultados trimestrais com lucro crescente e DY bacana. Mesmo com risco político elevado, acho que vale o risco x retorno.
Montei uma posição mais recentemente, vamos ver no que dá.

2 curtidas

Essa eu tenho também. minha carteira está assim:
ABCB4 / ALUP11 / GRND3 / HGTX3 / ITSA4 / UGPA3
MPLU3 / SAPR4 / TAEE11 / WIZS3 / KROT3 / IVVB11

2 curtidas

Poderia pensar em ECOR3.

1 curtida

Casu, boa tarde! Poderia fazer uma análise de QUAL3? Acho o papel interessante para longo prazo, pois acredito que da mesma forma que intermedeiam planos de saúde eles podem começar a expandir para outras áreas como seguros, por exemplo. Vi que o P/L está na casa dos 12, para esse segmento acredito ser um dos menores.

2 curtidas

vlw mano

1 curtida

Qual3 está com resultados operacionais decrescentes. A questão de encerrar contratos de 40% de sua base de clientes, que segundo eles não eram tão rentáveis, vem gerarando uma forte queda na receita liquida, e deve continuar nos próximos resultados. Ela como intermediária praticava um preço muito elevado, e com o aumento da concorrência está tende de diminuir este spread.

Com esta nova adequação de margens, é até possível da empresa voltar a ser lucrativa e com crescimento no LP. Mas no CP ainda deve sofrer, e como a cotação vem com fortes quedas, está difícil de achar até onde a ação pode cair. Ela está em uma situação parecida com CIEL, guardando as devidas proporções de cada setor.

3 curtidas

Obrigado Cadu. Vou continuar monitorando o papel, mas sem entradas por enquanto.

1 curtida

Pessoal, ficaria grato se vocês pudessem avaliar minha carteira (foco LP)
Atualmente, to com 10 ações: ITSA4;TRPL4;VIVT4;SAPR4;ALUP11;ECOR3;ABCB4;BRSR6;GRND3;CGRA4.
To pensando em acrescentar EGIE3 e SMLS3, totalizando 12 ações, o que vocês acham?

2 curtidas