Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Inicio de posição em SAPR4 a 8,36

2 curtidas

Aumentei posição em GRND3 hoje a 6,75

2 curtidas

Não vi postagens recentes sobre o ffci11. Mas tá me parecendo muito atrativa hem? Alguém acompanha de perto?

É um dos FIis que venho montando posição, inclusive hoje comprei mais um pouco.
Está tendo uma rotatividade maior, com alguns inquilinos saindo, e outros novos entrando. Como os imóveis são bons e bem localizados, ele consegue novas locações em grandes dificuldades. Ainda não conseguiu fazer uma nova aquisição com o dinheiro em caixa, resultado da ultima emissão, mas parece que mês que vem deve sair algo.

4 curtidas

Vdd, tem um caminhão de dinheiro ainda. Dependendo da negociação deve melhorar bem o rendimento (e a cotação tbm). Tudo depende da vacancia do novo empreendimento e do cap rate dos contratos. Esperar pra ver.

2 curtidas

9 publicações foram combinadas em um tópico existente: QUAL3 - Qualicorp SA

Bom dia a todos!
Comecei a investir em abril deste ano e nas últimas semanas descobri o Fórum PenseRico. Estou aprendendo muito com vocês, acompanhando vários tópicos aqui do fórum.

Minha Carteira é esta:
EGIE3
ENBR3
GRND3
WEGE3
ODPV3
ABCB4
ITSA3

Estou pensando em acrescentar mais uma empresa na carteira, vou estudar mais a fundo MDIA, FRAS, UGPA e EZTC.
Gostaria da opinião de vocês quanto a composição da carteira. No momento, o que posso investir é um valor entre 1,5k e 2k por mês. Com foco no longuíssimo prazo, esta quantidade de ativos é a ideal, ou seria melhor focar em 4/5 empresas devido ao valor baixo dos aportes?
Obrigado, abraço!!

2 curtidas

Seja bem vindo.
Quando ao número de ações na carteira, isto depende do seu patrimonio e perfil. De uma olhada neste texto que montei sobre: Diversificação de investimentos - Parte 1 - Portal PenseRico

A respeito das ações, em geral está boa. Eu só trocaria WEGE por UGPA ou EZTC. Isto pq WEGE embora seja uma boa empresa, eu acho ela cara, com pouco potencial de valorização.

3 curtidas

Compra de MFII11, MXRF11 e FIGS11.

1 curtida

Moçada, quem poderia me ajudar com as seguintes informações:

1- Quais elétricas são mais focadas em “Geração de Energia” ?

2- Quais elétricas são mais focadas em " Transmissão de Energia"?

No momento não estou muito interessando nas " Distribuidoras", não estou conseguindo localizar essas informações no site da Aneel e não sei quais são as opções

1 curtida

Transmissão TAESA é “puro sangue” ,
geração TIET
um pouco mais mista com peso maior em geração, e na minha opniao a melhor do setor , ENGIE

3 curtidas

ELET3 - do governo e queridinha do Luis Barsi.

3 curtidas

Complementando os colegas:

Geração: Energias Brasil, ELET, Cemig, CPFL, CESP, Light, Tractebel, Copel e Tiet
Transmissão: ELET, Cemig, Copel Taesa, CTEEP, Alup
Distribuição: Energias do Brasil, ELET, CPFL, Light, Eletropaulo, Copel, Coelce

4 curtidas

Equatorial: distr, trans e geração
Alupar: trans e geração

1 curtida

Pessoal, muito obrigado com a ajuda sobre as elétricas…vou começar a estudar com calma já tenho Engie e Equatorial na carteira.

1 curtida

IBOV entrou em tendência de alta hoje.
Bem capaz de ir testar os 86.800 no curto prazo. Como estamos em periodo eleitoral, teremos muita volatilidade pela frente. Mas se o Bolsonaro ganhar, não me surpreenderia se o IBOV batesse em 100k ainda neste ano.

4 curtidas

Deve ter alta amanha depois desta pesquisa datafolha, e amanha tem ibope, se as coisas melhorarem para o bolsonaro, ficando na frente do Haddad no segundo turno, vai subir mais ainda…

2 curtidas

Se não me engano ainda tem um debate quinta…

1 curtida

eu comprei engie por 36,88 !

cadu o imposto de renda e pra declarar quando??