Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

A declaração é ate dia 30 de abril, mas se vc teve lucro em operações de FII qualquer valor, ou se vc vendeu mais de R$20 mil em ações e teve lucro, tem que pagar até o ultimo dia util do mes seguinte

1 curtida

Depende, vc tem o darf mensal a pagar todo mês, se tiver tido lucro e acima do limite de isenção. Por exemplo, lucrou no total 5mil reais em setembro, com total de volume de vendas acima de 20mil, tem até o ultimo dia util de outubro para pagar o darf referente a este lucro.

1 curtida

Vdd, debate agora não ajuda mais ninguém, sem dizer que vai ser aquela velha situação de sempre; os candidatos tudo desesperado para derrubar Bolsonaro e Haddad com suas acusações pra lá de manjadas, agora a briga pelo governo do estado de s.paulo ta boa

2 curtidas

Sei não, é fato que mais de 90% dos eleitores do bolsonaro e do PT não vão mudar.

Mas pode ter migração de outros candidatos, indecisos.

O problema é que a diferença está muito grande, o Bolsonaro tem 32% todos os outros 55%
Haddad tem 21 o terceiro tem 11…

Muito dificil o segundo turno não ser Bolsonaro e Haddad

2 curtidas

Quem vai ganhar essa eleição é uma pergunta que vale milhões…

Se eu tivesse certeza que o Haddad iria ganhar, alugaria bova11 venderia tudo e compraria dolar, dia 29 de outubro a bolsa a baixo de 70k e o dolar acima de 4,50 eu venderia dolar e recompraria bova11 para devolver…

5 publicações foram combinadas em um tópico existente: Ganho de capital - Imposto a ser pago

Fiquei líquido esperando boa oportunidade pra fazer compras antes da eleição, a oportunidade passou e eu não comprei…kkkkkkkkk! Pqp

Por conta de centavos deixei de ganhar alguns reais…

3 curtidas

Sempre aparecem as oportunidades…Aprendi isso a duras penas, pois comecei em janeiro/18 a comprar e comprei caro…Agora que está subindo e hora de esperar outra oportunidade . rsrs

Situação complicado quando se opera grande (ficar 100% liquido ou 100% comprado)…

O ruim é vc comprar hoje, e o ibope de hj coloca Bolsonaro caindo e Haddad subindo, ai amanha e queda forte, e vc perde muito…

Mas se o ibope mostra nova subida do Bolsonaro, com possibilidades de ganhar no primeiro turno, ai é mais alta amanha…

Conselho que daria para quem começou agora, é operar pequeno…

Comecei em 2007, se vc está achando que passou “duras penas” em 2018, vc ainda não sabe o que é “duras penas” de verdade…

Imagina vale, considerada muito boa, ir de R$38 para R$15 em poucos meses…

ai vc segura, e anos depois está em R$9…

8 anos… Vc comprou por R$38, e 8 anos depois está R$8… Isso é duras penas…

Essa época da Vale a 10 e petro a 5 , bb a 13, foi otimo, que saudade disso, quem soube aproveitar foi sensacional, investidor de valor nenhum reclama disso nao amigo !!

1 curtida

vc ganhou muito dinheiro nesta época?

com toda certeza… pois é por aí mesmo, a ideia é alertar mesmo…

vc comprou muito nesta época?

Não teve medo dos prejuizos bilionários que a petrobras teve, dos escandolos de corrupção envolvendo a Petrobras, da multa que seria aplicada a ela pelo mercado americano?

Parabens, não é fácil, a grana maioria dos investidores não consegue fazer o que vc fez, a maioria reclama sim…

Verdade. Já comprei Eztc a centavos, ajustando o preço pra hoje. Com o Ibov dando circuit braker seguidamente. Alguns anos depois vendi boa parte nos 30. Mas naquela época era mais por um fator externo, um pânico generalizado, e eu conseguia ver uma retomada da economia.

O mercado sempre tende a exagerar, tanto nas quedas quanto nas altas. A AF está aí para tirar este ruído.

Mas não tem jeito, o fator timing de compra é importante. Já postei aqui um gráfico de décadas do Ibov mostrando isso: Analise Fundamentalista - #188 por cadu

4 curtidas

Eu com dinheiro não aumentei posição em ABCB4 crente que ia cair mais :frowning: Agora é esperar acabar essa euforia…

5 curtidas

E outro pto importante é ter em mente que nunca vai acertar 100%. Nestes últimos meses fiz compras que estão dando um ótimo lucro, ITSA, EZTC, BRCR, AEFI, HGRE. Por outro lado comprei UGPA cedo demais, e estou com prejuízo nela. Mas esta é a beleza da diversificação, não precisa acertar todas, se acertar a maioria já está ótimo (desde que o capital esteja bem distribuído).

7 curtidas