Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Aproveitando a deixa, se ocorrer uma derrocada na bolsa norte-americana, isso vai causar queda na bolsa brasileira, ou ao contrário, causará entrada de capital estrangeiro nos emergentes?
Ainda mais com um novo governo bem visto pelo mercado…

A história nos mostra que em caso de queda forte nos EUA, geralmente ocasionado por algum temor do mercado, o resto do mundo cai junto.

Se isso ocorrer vai abrir uma otima janela de compra, pois teríamos um cenário externo ruim, mas um cenário interno favorável com o Bolsonaro.

3 curtidas

Mas vc pensaria em vender para comprar mais no fundo, caso se confirme uma queda intensa no mercado dos EUA?

Sem dúvida, o difícil nestes casos é saber onde é o fundo…

1 curtida

Bom dia pessoal, olhando a CIEL3 hoje me parece com um preço muito bom olhando no quesito preço mas estou com medo de entrar e não estar sabendo de alguma coisa pois o preço anda caindo muito, será que ainda cai muito mais do esta sendo vendido?

Difícil saber. CIEL está barata do pto de vista de AF, mas tem de se levar em conta que seus resultados vem decrescentes, e que o setor está com aumento de concorrência. Ou seja, é um ativo barato mas com um risco elevado, dado a incerteza sobre seu futuro.

ciel2

Olhando pelo gráfico, eu esperaria o ativo entrar em tendência de alta. Com isso vc não vai acertar o fundo, mas pode te impedir de receber um prejuízo maior.

Há uns 3 meses atrás, quando a cotação ainda estava acima de 15, escrevi que achava que o ativo poderia ir na casa dos 11. Ainda acho isso viável - veja aqui.

3 curtidas

Compra de VIVT4 R$ 37,70

2 curtidas

compra de GGRC11 e UGPA

1 curtida

Compra de SMLS3 por R$34,00.

Corajoso

5 curtidas

Uma publicação foi combinada em um tópico existente: Fundos Imobiliários

Pessoal, alguém investe em HYPE3? @cadu , tem algum opinião sobre esta empresa?

Gostei dos fundamentos

Tem um tempo que não olho.

Aí tem coragem hein!!!

Está na minha carteira, sim. A empresa passou por uma reformulação recente e deixou de se chamar Hypermarcas para se chamar Hypera e focar como indústria farmacêutica. Está mais ou menos dividida em dois grandes segmentos: de Prescrição e Saúde do Consumidor e fatias menores de Genéricos e Dermatológicos. Possui algumas marcas líderes e bem conhecidas (Addera, Benegrip, Zerocal etc) e me parece ter estratégias bem estabelecidas de marketing, mesmo para segmentos mais concorridos como os genéricos. Em geral é um setor com expectativas de crescimento próximas dos dois dígitos, o que, dada a posição de grande player da empresa, acredito que deva seguir. Sobre o financeiro, o Capex é muito baixo, a maior parte dos custos de desenvolvimento entra como P&D, o que significa que os fluxos de caixa da empresa são quase totalmente livres e portanto capazes de um bom payout. Acredito que com o novo foco possa haver uma melhora em indicadores como ROE e ROIC.

Há alguns meses houve uma queda nas cotações motivada por uma investigação de financiamento irregular de campanha por parte do então CEO e controlador da empresa, que se afastou temporariamente do cargo, particularmente, eu acho que isto abriu uma janela de compra.

7 curtidas

@sr_fouquet , show! Muito obrigado pela explicação. Estava dando uma estudada nela ontem e gostei do fato da mesma não ter dúvidas e crescimento constante.

Creio que vou começar a iniciar uma posição nela! Abraço

Início de posição em Egie3 a 37,15

1 curtida

Pensando em iniciar posição em Ffci11, a cotação parece está em um bom ponto de compra, abaixo de R$150, bem abaixo do valor patrimonial, mas uma coisa me incomoda um pouco, os valores dos alugueis…

Recentemente foi adquirido um imóvel por R$12.989.660,85 e no fato relevante diz que a receita de locação do imóvel é de R$ 0,03 (o que corresponde a R$ 65.100 (0,50%, se considerarmos que a receita, por questões de arredondamento poderia ser até 0,035 ( ou no máximo R$ 75.950, 0,58%)

Outro imovel comprado por R$ 49.577.924,32 teria uma receita de R$ 0,15, o que daria aproximadamente R$325.500 ( que daria 0,66% mas com uma carência de 1 ano aproximadamente).

Considerando que ainda tem as despesas, o fundo não estaria pagando caro ou alugando barato os imóveis?

Fora essas questões ainda tem o fato de uma vacância projetada de 20% bem superior aos 11% do 2o trimestre. ver pagina 2 em https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=34103&cvm=true .
Não sei se isso já foi precificado ou não. como saber? de repente não chegou o fundo…
por outro lado a vacância pode cair consideravelmente se o fundo adquirir imoveis já locados. lembrando que o fundo tem próximo de 100 milhões para alocação.
Fiz uma compra em 142,xx a duas semanas. por enquanto ta dando certo.

cadu teria logica eu compra engie e compra tbm Omega pois as duas são concorrentes .(as duas pra mim estão boas)