Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Não tem como, a ação foi de 5,00 em 2010 p/ 0,50. Mas vamos calcular por curiosidade.

Usando uma média de 8% de DY ano, e pegando como base 5,00 no preço de 2010 (e presumindo que este era o PM dele), reduzindo o valor da cotação em 0,50 por ano, e ajustando seu PM aos dividendos, daria um PM ajustado de 2,84.

De 2,84 p/ 0,56 temos uma queda de 80%.

Pode ser que você tenha razão.

Mas eu imagino que ela tenha uma posição bem mais antiga e que o PM dele em 2010 seja muito menor do que isso.

Pelo site Fundamentus a ação pagou mais de R$ 10,00 de proventos entre 2005 e 2015.

http://www.fundamentus.com.br/proventos.php?papel=ETER3&tipo=2

acabei de comprar porto seguro a 52,74.

Ele tem uma posição bem antiga na empresa sim, não sei de quando. Levei em conta umas reportagens dele em 2010 até 2012 dizendo que estava comprando muito. Eu acho que estes dividendos históricos do fundamentus estão errados.

Se levarmos em conta que ele iniciou posição em 2005, provavelmente ele ainda saiu com algum lucro. Mesmo assim, a perda de oportunidade nestes 13 anos foi muito grande.

1 curtida

cadu porto seguro oq vc ach
a?

Ótima empresa:

2 curtidas

quase 10 anos andando de lado… vamos ver se agora da uma tendência.

1 curtida

Esse valor de R$5 não é já descontado os dividendos?

Não lembro o ano, mas a cotação da Eternit, quando eu a tive, variava de R$8,00 a R$10,00.

Mesmo considerando essa perda de 80%, ainda teria que calcular quanto o dinheiro renderia por exemplo no tesouro direto selic.

Mas o cara é bilionário, o que perdeu na Eternit deve ter ganho varias vezes nas outras.

Mas serve de exemplo para quem acha que o cara sabe tudo, e confia que se ele está comprado, vou comprar também…

1 curtida

acontece que ali, os fundamentos sempre foram redondos… o que quebrou foi o lance do amianto. que nunca daria pra prever. ai começou a deteriorar…

2 curtidas

Verdade

cadu vc acha um bom valor pra compra abev 14$ ??

Paulo Rogério Caffarelli vai pra cielo ,acho que vou compra cielo agr!!

Eu esperaria a queda se estabilizar. O resultado veio fraco, e pode ter apontado para uma tendência de queda ainda maior nos próximos resultados.

1 curtida

GRND também na mesma linha?

Compras da semana
CGAS5, HGRE11, ABEV3, GRND3, GGRC11, FIGS11,

1 curtida

Sim, tb aguardaria.

USIM5
balanço veio razoável a bom, está com boas perspectivas com a retomada da economia, mercado deve ter uma euforia nas proximas semanas.
Beta alto, a cotação deve subir bem…
Estrangeiros devem entrar em peso pós-derrota do PT…
E logo terá negociação de reajuste com montadoras…

1 curtida

qualquer ação menos exportadoras serve agora!
risco pt está aniquilado! dos males o menor… e cada povo merece o governo que tem…
a27d24_c7ec6a8cbe5b40cdb9056e6a59375f76~mv2

1 curtida

O que vcs esperam para amanhã?

Eu espero uma alta, mas não muito forte, porque acho que já estava precificado uma probabilidade de 90% de vitória do Bolsonaro.

1 curtida

… sim estava. eu espero uma alta entre 2% a 3%.