Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

hehe na WIZS3 acertei quase o fundo da compra. Agora não vejo o momento p/ compra, subiu muito no curto prazo. Se bater em breve nos 14,50, provavelmente vendo metade ou 1/3 da posição.

Ainda não vejo como atrativa, só pensaria nela na casa dos 19,50.

E esta queda se deve ao fato da divulgação da pre´via do resultado, que veio fraca: http://www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/frmNBC.asp?protocolo=594254

Vira essa boca para lá kk, deixa ela me dar pelo menos 20%. Estou de olho em ektr4, unip6 a 17,5, taesa e abcb4 podem dar boas oportunidades em retração e mpl3 a 30 reais.

2 curtidas

É bem provável que o IBOV recue até os 79k. O que seria ainda uma realização p/ continuar seu viés de alta. Então não recomendaria ninguém ainda a comprar, e nem a vender posição em ativos que caíram muito hoje.

Porém a continuidade da trajetória de alta vai depender muito do resultado do julgamento do Lula amanhã. Como tinha dito há uns dias atrás na análise, o mercado já estava precificando o Lula saindo do jogo. Resta saber agora o resultado. A única certeza é de muita volatilidade.

1 curtida

Verdade, melhor esperar!

1 curtida

10 publicações foram combinadas em um tópico existente: Analise Fundamentalista

Das minhas 11 ações e 12 FII’s as mais antigas são EZTC3 (2011) UGPA3 e GRND3 (2013) as demais são de 2016 pra cá.

1 curtida

Notícia negativa em wizs3, não concretização de negociação com a caixa.

1 curtida

Na verdade tudo ainda no âmbito da especulação. A forte queda se deu pela especulação da empresa perder uma boa parte da receita proveniente dos clientes da Caixa, que se acontecer ninguém sabe direito qtos % perderia. A empresa comunicou só que não está sabendo ainda de nenhuma negociação sobre isso com a Caixa. Provavelmente esta alta recente se deu pq alguém vazou detalhes do que a Caixa pretender fazer, ou então é pura especulação em cima da especulação.
Ao meu ver, nada muda ainda.

https://moneytimes.com.br/wiz-nega-possibilidade-de-ter-50-da-corretagem-de-seguros-da-caixa-itau-bba-opina/

1 curtida

eita…gangorra danada

1 curtida

Pessoal, boa noite !

Sou investidor a pouco tempo e tenho aprendido muito com vocês tenho uma carteira com 14 ações , gostaria muito da opinião de vocês…

1 ITUB4 19%
2 GRND3 13%
3 CIEL3 12%
4 LREN3 11%
5 VIVT4 10%
6 ABEV3 8%
7 HYPE3 7%
8 WEGE3 5%
9 ABCB4 4%
10 MPLU3 4%
11 ITSA4 3%
12 CGRA4 2%
13 EZTC3 2%
14 TAEE11 1%

2 curtidas

Ola @fabionascimento,
a carteira em geral está boa. Mas faria algumas observações:

  • Não tem pq ter ITUB e ITSA na mesma carteira. Dito isso, eu ficaria somente com ITSA por estar mais barata. Então poderia pensar em liquidar toda a posição em ITUB (ou se o seu PM de compra estiver muito baixo, pode ir vendendo aos poucos mensalmente, p/ aproveitar o limite de isenção de IR) e comprar em ITSA, deixando esta com uns 18% da carteira.

  • CIEL está com um percentual muito grande, eu pensaria em cortar pelo menos p/ a metade, em 6%. É uma empresa que está apresentando uma série de riscos, e o seu resultado tende a se manter estagnado por um tempo indefinido.

  • HYPE e WEGE são duas empresas voltadas p/ crescimento, mas que eu considero caras hoje. Pensaria em aproveitar a alta do IBOV e diminuir posição nas duas.

  • P/ aumentar posição, pensaria em ABCB4 (não nos preços atuais, esperaria um recuo na cotação), MPLU3 e TAEE11. Outra que vc poderia adicionar na carteira seria BBSE3.

6 curtidas

Legal a Carteira!!

Uma coisinha pontual aqui e outra ali,como bem colocado pelo Cadu, mas está bem legal sim, parabéns!!

Cadu, não sei se tem outro lugar no fórum próprio para isso, por isso estou colocando aqui

Como falei, estou voltando agora à renda variável. Aos poucos vou passar parte dos investimentos que tenho em renda fixa para ela, assim como novos aportes serão apenas em renda variável a partir de agora.

Está dificil achar uma brecha para entrar agora…rsrsrr…por isso vai ser aos poucos mesmo.

Falando nisso, gostaria de saber se você tem experiencia ou investe em Fundos Multimercados.na Rico tem uma gama de opção para isso, que vc acha deles? Sei lá, eu acho um pouco complicado, talvez seja melhor eu mesmo investir em ações do que entrar em fundos mais arriscados. Porém, vi la uns fundos de renda fixa, o Sulamerica Inflatie renda fixa, por exemplo, que pelo que vi ele investe em 80% em renda fixa, e mesmo assim rendeu 15% nos ultimos 12 meses, bem acima de um fundo que eu tenho que é o Paribas, que rendeu 10%, praticamente o mesmo do CDI…o que vc acha desses fundos Multimercados?

2 curtidas

Nunca investi em fundos multimercados. Não vejo muitas vantagens, quando a bolsa sobe muito eles sobem menos, e quando a bolsa cai eles tb caem, mas menos. Prefiro eu mesmo fazer o balanceamento da minha carteira, acho mais eficiente.

Estes fundos de renda fixa que renderam bem nos últimos 12m se deve, provavelmente, por ter uma boa parte da carteira em titulos pré fixados. E pelo título deve estar atrelado a algum indicador da inflação, possivelmente o IPCA. Mas certamente neste ano terão uma queda drástica, é inevitável com o CDI e a inflação em queda.

1 curtida

Muito obrigado @cadu. Ótima análise e observações. Agradeço muito pela atenção !!!

2 curtidas

Obrigado, meu amigo @pelicano, tenho aprendido muito com vocês. É realmente um trabalho notável esse aqui da Pense Rico.

Obrigado

2 curtidas

Imagina. O agradecimento aqui são todos para o Cadu.

Abraço, Fabiano.

1 curtida

Para fazer a subscrição para compra de ações e fii’s necessito já ter em minha carteira os mesmos?

1 curtida

É preciso ter o fundo ou ação na data ex-subscrição. Pois assim como os proventos, a subscrição tem um dia que fica COM subscrição, ou seja, se vc dormir comprado vc ganho este direito, e no pregão seguinte abre EX subscrição.

Porém, algumas ações e FIIs permitem a negociação de seus direitos de subscrição. Logo vc pode comprar este direito, e exercer caso deseje.

1 curtida