Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Fazendo uns levantamento aqui e temos empresas há bons preços.

IRBR3 baixa pechincha
As tres empresas de saneamento sendo SBSP e SAPR mais em conta, SAPR a mais barata.
CAML3 estou de olho
BAUH4 está bem barata, mas não conheço a empresa. Cadu, vc conhece?
CGRA4 e EZTC estão com P/L baixo, mas esticadas.
CRFB3 parece estar num P/L na linha da CAML3, por volta de 15, tambem vou ficar de olho
MRVE3 ta num P/L baixo, não é uma EZTC da vida, mas tem seus atrativos
A TEND e a PTBL tambem estão em P/L legais
A SMLS3 tambem me parece num P/L bom
A KROT está muito barata, vou acompanhar bem de perto.

Falta levantar ainda uma metade das empresas da bolsa…quero casar esses P/L baixos com P/VP baixo, e é claro com ótima performance da empresa, lucro, ebtida, margens, dívida, etc…

Gostaria mesmo é de entrar quando os preços darem uma brecha, e hora mais , hora menos eles dão e darão sempre.

2 curtidas

BAUH4 é uma small cap do setor de alimentos, sem governança corporativa. Tem uma ligação com o grupo JBS, que comprou uma fatia na empresa há alguns anos atrás. Mesmo barata, o risco é elevado, pois pode ser vendida futuramente e o minoritário não ver a cor do dinheiro, além da JBS ter usado a empresa como fachada p/ operações ilícitas (mera especulação minha dado o histórico do Wesley Batista).

2 curtidas

Bem, se está com a JBS então está fora da lista. Não tem como investir numa empresa dessa.

Valeu, Cadu.

Quanto à TEND eu nunca tinha reparado, preciso conhecer melhor, à primeira vista os números são bons.

1 curtida

A Tenda é mais voltada para baixa renda. Quando se compara a margem liquida e Roe dela com Eztec, entendemos o quanto a Eztec é disparada a melhor empresa do setor.

3 curtidas

Em 9,80 acredito em uma compra para sapr4

1 curtida

Ola Cadu estou querendo comprar algumas TIET11 e pelos gráficos ela esta em queda, devo entrar ou esperar uns dias.

2 curtidas

TIET11 nos 11,15 já está um ótimo pto p/ compra p/ inicio de posição. Mas o suporte mais forte seria nos 10,90.

2 curtidas

Bom dia,
Cadu a UNIP6 deu uma subida boa, você acha que daria ainda pra entrar neste ponto ou não?
Tenho a impressão que vai subir mais ainda…
É uma boa empresa pra se ter em carteira, pensando em dividendos e solidez?
abraço.

1 curtida

Outra coisa: UNIP5 PNA OU UNIP6 PNB?

1 curtida

Em termos de liquidez e dividendos, a 6. Mas ambas, tanto a 5 quanto a 6, não tem direito a tag along, só a 3 tem. Mas no CP não vejo riscos da empresa ser vendida. Mesmo assim, se for montar uma posição a LP, seria mais prudente ir na 3.

UNIP já esteve muito barata, ocupando o top 5 no ranking da nossa plataforma. Como o ativo se valorizou muito, ela caiu no ranking, mas continua no top 25. Ou seja, ainda esta barata.

Olhando o gráfico, eu não pensaria em compra hoje. Isso pq o ativo subiu muito ontem, e deve dar uma realizada em breve, talvez aí sim abrindo uma janela de oportunidade p/ compra mais próximo de 20.

1 curtida

Vendi BRFS3 a 31,35, deu um lucro quase nulo. Esta com cara de que vai cair mais. Se for a 28 eu volto pro ativo.

Já as outras compras recentes, mas estas de LP, em TAEE11 e Mplu3 já tiveram uma boa valorização ontem. Minha ideia é aumentar posição em caso de novas quedas.

3 curtidas

Comprei WEGE a 21,82 semana passa e vendi hoje a 23,58. valeu pela dica Cadu!

1 curtida

Boa! meu alvo de venda é nos 23,90.

1 curtida

Boa !!

2 curtidas

Esperar fazer um candle de força, se continuar com queda forte vai saber onde vai para esse trem!!

1 curtida

HTMX11, desde que indiquei há poucos meses atrás, deu 25% de alta. Resolvi encerrar hoje a posição no ativo, pois subiu demais no curto prazo, chegando próximo do meu preço alvo em 140.

3 curtidas

BCFF foi outra que tb subiu na mesma proporção. Já vinha vendendo aos poucos, pois chegou a ser mais de 10% da minha carteira. Hoje reduzi mais a posição, ficando agora em 5%, em linha com as demais.

Pensando em vender BRAP3, e por o lucro isento de IR no bolso…
Não vejo muito upside nela, Vale3 está no topo historico desde 2008…
Inclusive, acho VALE3 cara agora, a melhora operacional será usada para reduzir o endividamento neste ano, dividendos excepcionais virão apenas em 2019…
Alguém sugeriria manter BRAP3?

1 curtida

Eu acredito q brap3 ainda tem upside por diversos motivos. Reducao da dívida da vale, migração ao NM, governo agora minoritario, desconto em relação a vale, entre outros motivo. Acredito q chega em 40.00. Mas veja, existe o risco de cair a cotação do minério e isso nao concretizar como toda empresa ciclica.

2 curtidas

Bons ptos o @celinski comentou.
Mas olhando puramente p/ VALE, eu acredito que ela esteja esticada demais no curto prazo. Vejo hoje mais chances de queda do que de manter a trajetória de alta, pelo menos nas próximas semanas.

2 curtidas