Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Wizs3 vem fazer novo fundo, falhou o topo pode ser em torno de 9 reais.

1 curtida
1 curtida

Cadú e demais Colegas, pensando aqui e estudando as táticas(aliás, há muito tempo, anos, venho tentando esse casamento da AT com a AF)…que seria melhor?

A - entrar na baixa, sabendo que a empresa é boa, que vem tendo bons resultados, ou ao menos, mesmo que venha apresentando resultados medios/ruins, sabemos que ali na frente, logo ali, os resultados bons voltarão. Nesse caso vamos entrar em tendencia de baixa, com o preço abaixo da MME 21, MME 26, ou até mesmo com a MME 26 cruzando para baixo a MME50(aquilo que o Cadu escreveu esses dias). Nesse caso, temos um potencial maior de ganho , mas um risco maior. Nesse caso mantendo um STOP para não obter mais perdas em caso da tendencia de baixa continuar.

B - Aguardar o papel voltar para tendencia de alta, preço acima da MME 21, MME 26, MME26 cruzando para cima a MME 50. Nesse caso, teremos um terreno de ganho menor do que no caso A , mas teremos menos risco, pela tendencia de alta. E logo na entrada podemos colocar um Stop abaixo das MME para evitar maiores perdas.

C - Fazer uma estratégia mista. Exemplo, estamos acompanhando a WIZS3 que tem bons resultados, RADL que está em baixa, TAEE11, ENBR3, CGRA4, MPLU3, BRSF(algumas empresas com ótimos reultados, outras com médio, BRFS com péssimo) todos esses papel estão em baixa ou no “suporte” das MMEs. Digamos que o investidor queira gastar 5 mil reais no investimento de um papel desses, então poderia, num primeiro momento, ainda em tendencia de alta, comprar 500 reais em ações nessa semana, ir acompanhando, semana que vem mais 500, daqui 15 dias mais 500 e ai vai…quando o papel entrar em tendencia de alta, ai sim, poderia(caso tivesse dinheiro ainda) investir com uma quantia maior. Acho que nesses casos seria sempre bom manter um STOP, enquanto não engatar tendencia de alta, e mesmo após engatar, deixar um STOP abaixo das MME, para proteção.

D - Ainda nessa estratégia mista, há uma diferença entre empresas que estão indo bem(MPLU, SMLS, CGRA, RADL), contra empresas que vão mal da perda , mas tem potencial, a BRFS da vida. No caso das “boas empresas”, podemos ir entrando aos poucos, mas de maneira mais forte, digamos 1000 reais(num total dos 5 mil) e empresas mais fracas , ir entrando com os tais 500…tudo isso semanalmente, quinzenalmente, etc…

O que pensam dessas estratégias e ponderações?

1 curtida

Bacana as opções traçadas @pelicano. Acredito que todas as opções que vc passou são válidas, e podem ser usadas. O que pesaria mais na escolha seria o momento.

Eu penso o seguinte, a decisão de quem eu vou escolher p/ dançar é da AF, e quem dita o ritmo da dança é a AT. Então se uma empresa reportou um bom resultado e eu quero investir, ou se uma boa empresa está sofrendo uma forte queda na cotação, ambas ao meu ver estão atrativas p/ compra. O que faço sempre é estipular qual percentual da carteira que quero ter naquele ativo, e depois começo fazendo a compra com 1/3 daquela posição estipulada. Em caso de novas quedas, ou de continuação da tendência de alta, aumento a posição comprando mais 1/3, e assim se segue até atingir a posição desejada no ativo.

Dito isso, minha preferência pessoal é por comprar boas empresas que estejam sofrendo quedas fortes. Foi assim que ganhei meus maiores lucros até hoje. E neste caso a AT ajuda muito, pois vc estipula ptos de suporte p/ as compras, e também de sobre venda do ativo. E cabe aqui uma observação, com o IBOV em alta é muito mais fácil colocar esta estratégia em prática. O difícil, no aspecto emocional da coisa, é vc comprar no meio de uma crise, com o IBOV em quedas fortes, no meio do pânico.

2 curtidas

Compra de Ecor3 a 8,75.

3 curtidas

Boa

2 curtidas

Estou comprando desde R$10, comprei mais um lote a 8,71. Se cair aumento mais posição.

1 curtida

Compra em Wizs3 nas setas

1 curtida

Comprei deixando um martelo no suporte e preso na média de 200.

3 curtidas

Se passar dai compro mais em 6,90.

2 curtidas

ECOR3 e BRFS3 deixaram sinal de fundo.

1 curtida

image

2 curtidas

Melhor que isso se segurar ai fica bonito para um ocoi

1 curtida

Outra que deixou uma figura de fundo, (fundo duplo)

1 curtida

Mercado começando a acordar para gráficos e fundamentos da Sled4. Ainda muito descontada na Bovespa, mas balanço foi antecipado para quarta-feira que vem (14/03/2018) e controladores dobrando posiçoes compradas, vide Pagano, H11 etc. Aprendi no mercado o seguinte empresa quando antecipa resultado quer dizer antecipar notícias muito favoráveis ao mercado.

Pela análise gráfica a Sled4 atingiu seu objetivo de venda no 161. Projeção a 26 reais.

Boa tarde Cadu! Tá valendo ainda comprar Ecor3? Parece que está voltando para o seu preço antes dos problemas recentes!

1 curtida

Ate 9,15 ainda é um bom pto de entrada.

2 curtidas

Cadu será que vale uma compra em: o que você acha desse banco.

1 curtida

Nem sabia que ainda estava sendo negociado. Teve uma serie de complicações no passado, quando o BTG comprou e depois revendeu p/ a Caixa. A justiça acabou achando uma série de irregularidades no bancos, que por consequência perdeu credibilidade, e a rentabilidade foi embora, passando a reportar prejuízos.

É um ativo de alto risco.

1 curtida