Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

WEGE3 outra empresa dando um otimo pto de compra p/ CP

3 curtidas

Boa.

Wege é uma excelente empresa. Ficar de olho para possível compra. Estranho é o papel em queda em dias de alta. Que será? Será que teremos um resultado “fraco” no 4T?

TAEE ta num bom ponto, mas me parece que em tendencia de baixa, abaixo da MME200j. De todo modo, pelo valor do papel, já está bom para compra tambem.

3 curtidas

PTBL deu uma queda e talvez esteja abrindo boa possibilidade.

A empresa teve um ótimo 2017 até o 3T, numa boa recuperação, pois desde 2015 começou a decair em termos de lucratividade e tal.

O problema dela sempre foi a alavancagem, mas mesmo assim , esta com Div liq/Ebit em 2,5…ja foi pior…

Quem sabe…

1 curtida

verdade, nem estava acompanhando a empresa mais. Acredito que ela pode vir a testar os 5,10, o que daria um bom pto p/ compra.

A ALPA4 é outra empresa redondinha que teve uma queda, viabilizando uma entrada legal.

Cadu, vc acompanha ou sabe algo da QGEP3? É um setor díficil e tal, o majoritário é complicado(Bastter jamais investiria nela kkkkk), mas a empresa parece que é redondinha financeiramente.

1 curtida

QGEP é uma empresa situada em um setor complicado, mas o que piora mesmo é que ela está sendo investigada em diversas frentes diferentes, incluindo uma na lava jato.

Sim, Queiroz Galvão…é o que o Bastter sempre falou kkkkkk

1 curtida

Cadu, além da ALPA, me parece também que a SHOW3 está entrando num ponto legal para pensar em compra. Desde 2015 a empresa vem tendo lucro, 2015 vai muito bem, dívida baixa. P/L 14, mas se vc anualizar o PL contabilizando o ritimo de crescimento, vai estar menor…que acha?

1 curtida

Opa…to aproveitando o tempo livre hoje e dando uma geral aqui. Como há algum tempo não vi muitas coisas, estou me deparando com boas surpresas , como aquela da RAPT, até mesmo essa da SHOW que há anos atrás estava muito ruim, etc…

Outra ótima empresa, para mim TOP, que está caindo e vai possibilitar ótima entrada é a RADL3, essa é daquele tipo que poucas vezes temos um bom ponto de entrada

ALPA4 graficamente está em um bom pto p/ compra mesmo. Embora tenha perdido um suporte forte nos 16,20, e entrado em viés de baixa, o que pode jogar a cotação lá pros 14,80. Eu aguardaria mais um pouco.
Em termos de fundamentos, acho que a empresa hoje não está cara, mas tb não está barata.

Na cotação atual, de 15,80, pelo PSBe chegamos a um preço alvo de 17,39, ou seja, um potencial de valorização de 10%.

Pelo FCD, estimando uma taxa de desconto de 10%, e um crescimento de 8% pelos próximos 5 anos, chegamos a um preço alvo de 15,98, ou seja, praticamente o valor da cotação atual.

===

SHOW3 tinha tempo que não olhava, pois seus resultados sempre foram muito voláteis. Mas realmente parece que a coisa mudou de figura. Ainda sem analisar de uma melhor forma, fica nítido que o ativo desde 2016 tem conseguido apresentar um resultado mais constante.

show

Pelo PSBe, a empresa apresenta um preço alvo de 14,83, com potencial de valorização de 105%.
Já pelo FCD, estimando uma taxa de desconto de 10%, e um crescimento de 8% pelos próximos 5 anos, o preço alvo ficaria em 9,26, com potencial de valorização de 28%. Ou seja, se a empresa conseguir crescer em um ritmo superior a 8% ano, estaria barata hoje.

Olhando o gráfico, está em tendência de baixa, com espaço p/ quedas. Próximo suporte por volta dos 6,50, onde daria um bom pto de entrada p/ início de posição, pois o suporte mais forte é nos 6,00.

===

RADL é uma empresa cara do pto de vista de valor. Seu foco está em crescimento. P/ se ter uma ideia disso, pelo FCD, o preço atual está precificando um crescimento de 29% ano no lucro pelos próximos 5 anos, estimando uma taxa de desconto de 8%. O mercado está apostando em um crescimento muito elevado, o qual tem grandes chances de não se realizar.

Pelo gráfico ela está boa p/ entrada pegando um repique, pois entrou em tendência de baixa, mas os indicadores indicam sobre venda. Suporte forte mesmo só nos 75.

Verdade, de todas essa a com maior potencial é a SHOW3, embora talvez seja a mais arriscada, até assustei com a performance dela nos últimos tempos, quando eu estudava era bem fraca…rsrrsr…Mas está muito legal para entrar, realmente.

Como vc falou a ALPA é isso mesmo, abrindo boa possibilidade de compra, num preço honesto. O que até que é uma vantagem, visto a esticada do mercado.

Agora a RADL, vc tem realmente razão, o P/L dela está “criminoso” e para conseguir o mesmo percentual de crescimento de 2016 vai ter de lucrar na casa dos 120M do 4T , o que não será fácil.

1 curtida

Estopei a empresa, parece que vai para o fundão mesmo…BRFS3

2 curtidas

O que eu não gosto é esse candle do mensal:

]

Acho um ponto bom em 20 reais.

Ponto bom para compra:

1 curtida

Ricces2000 e Cadu, vocês enxergam algum ponto de entrada no cenário de curto prazo pra BBSE3 e MPLU3?

1 curtida

MPLU3 = por volta dos 34,00.
BBSE3 = por volta dos 29,50.

3 curtidas

Qto a MPLU3, concordo estou aumentando minha posição e por volta dos R$34,00 um ponto de entrada. Fica na base de uma LTA de longo prazo.

1 curtida

Previsão se perder esse fundo:

1 curtida

Esperar derreter o mercado lá fora para ir as compras…

3 curtidas

Mplu3 30 reais

4 curtidas