Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Obrigado Cadu… BRFS3 está em 28 reais, mas caindo igual a uma jaca podre… só no último pregão 8% será que vale a pena uma investida novamente?
Está no preço de 2011.

1 curtida

Para LP acredito que sim.
Já pensando a CP acredito que próximo de 28,00 vale uma tentativa de compra, preparado p/ caso a queda continue.

Vejo que a maioria dos ptos negativos da empresa já estão, em boa parte, precificados. O maior empecílho hoje é uma crise de confiança com relação a direção do Abílio no comando da empresa. Se não surgir mais nenhum fato relevante, a tendência é o grupo Petros e Previ tirarem, ou pelo menos reduzirem, o poder do Abílio na empresa. Se conseguirem, excelente, a empresa retoma uma trajetória de alta no CP. Se o Abílio resolver comprar a briga (na verdade seria continuar), aí sim a cotação tende a cair mais.

1 curtida

Obrigado, vou começar a olhar para investir…

Vale a pena ficar de olho sim…a empresa é grande e forte…hora mais, hora menos, vem uma recuperação…pode demorar um pouco e tal…mas vem…

2 curtidas

Pessoal, sabem o que tem feito as ações da Grazziotin ( CGRA4 ) caírem tanto ? Consideram um ativo interessante para “encarteitar”?

1 curtida

De uma olhada nesta posição que escrevi a respeito da empresa recentemente :

Penso que ainda tem espaços para queda no curto prazo. É uma boa empresa, mas não está mais tão barata, e nem com alto potencial de valor.

3 curtidas

Boa noite Cadu…
desde a crise de 2008 tenho buscado apenas operar com venda coberta, com receio de perder muito dinheiro… ultimamente o mercado subiu tanto que perdi feio a mão… a impressão que tenho é que qualquer hora haverá uma correção monstra de uns 40% no indice ao longo ai de 1 a 2 anos… novamente, digo, impressão.
analisando fundamentalmente os dados das ações de aumento de crescimento e valor fiz uma seleção com as seguintes ações:

UNIP6 - COMPRAR 15%
ALUP11 – COMPRAR 10%
EZTC3 – COMPRAR 10%
GRND3 – COMPRAR 10%
ABCB4 – COMPRAR 15%
ITSA4 – COMPRAR 10%
MPLU3 – COMPRAR 10%
BBSE3 – COMPRAR 10%
SAPR4 – COMPRAR 10%

Isto numa carteira com 30% do capital da renda variavel.

O restante permaneço investindo em VALE3 e PETR4… A propósito, qual sua opiniao sobre a alta do mercado, essas duas ações em especifico e se recomenda alguma ação com liquides no mercado de opções para venda coberta com perspectiva de crescimento?
Projeções em especifico para essas duas ações ?
Qual Target Price das duas?

Indicaria alguma carteira de FII? com retornos acima de 0,7% a.m e baixo risco?

Desde já agradeço pelo excelente conteúdo disponibilizado pela equipe penserico.
Abs.

1 curtida

Todas as ações citadas são ótimas empresas.
Opções aqui no Brasil com boa liquidez são basicamente Petro, Vale, BB e Itau. Destas, a mais atrativa pensando a LP sem dúvida é Itau.
Eu já usei muita venda coberta no passado distante, mas não uso mais. Não vejo muita vantagem, pois vc perde muito na alta forte do mercado, e em uma queda forte vc se protege pouco. Ela funciona bem quando o mercado está lateralizando, ou em queda fraca, mas basicamente nestes cenários.

Sobre as ações de VALE e PETR, eu vejo as duas muito esticadas hoje, ou seja, não consigo ver muito mais potencial de altas no curto prazo. Petro tem o problema de governança, pois está sujeito a influências políticas dentro da empresa, e por isso nem cogito p/ LP. Já VALE é uma excelente empresa, mas inserida em um setor complicado de commodities. E diria que VALE está relativamente bem precificada pelo mercado.

Empresa VALE3
Cotação atual 47,40
Preço alvo pelo PSBe esta em 71,25 , com potencial de valorização de 50%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 57,20.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 4% p/ os próximos 5 anos.

Na sequência vou escrever sobre os FIIs.

2 curtidas

FIIs com retorno médio de 0,7% mês de baixo risco, não tem mais no mercado. P/ tal rentabilidade, ou se expõem um pouco ao risco, ou aceita uma retorno inferior. Se vc for montar uma carteira com uns 8 FIIs, dá p/ diversificar e colocar um pouco de cada.

Um exemplo:
AEFI11
XPCM11
FEXC11
SAAG11
HGLG11
HGCR11
CPTS11B
MFII11

2 curtidas

Olha Cadu o volume… começou a aparecer comprador.


Suporte em 25,00

2 curtidas

Bom saber. Parece que está querendo deixar um sinal de fundo.

1 curtida

E essa queda de hoje, mais um pouco e da pontos de entradas pra GRND3(<28,00), WIZS3(~11,00), BBSE3 (ok), TAEE11(~20,00).
Mais alguma que vocês considerem bons pontos?
ABCB4?

2 curtidas

MPLU3 abaixo de 34 tb está em ótimo pto.
BBSE eu só pensaria nela agora em torno de 27,00.
ABCB pensaria em comprar mais somente se vier próximo a 17,50.

1 curtida

Encarteirando mais um pouquinho de MPLU3, hoje.

3 curtidas

Peguei meu primeiro FIIS, ALZR11. Fundo novato, tudo o que vi sobre ele, sobretudo em entrevistas e tal me deixaram bastante interessado. De todo modo, estou entrando devagar…

2 curtidas

ECOR3 - dando bom pto p/ compra, mas é um risco mais elevado, pegando faca caindo!

3 curtidas

melhor aguardar estabilizar…mas é p seguir de perto

1 curtida

No momento, ECOD3 só para os fortes…rsrs

1 curtida

Outra que está ficando interessante é UGPA3

1 curtida

WIZS3 dando posição, está 11,50. queda de 6,56% hoje.
Vou abocanhar mais se chegar aos 11,00.

1 curtida