Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Olá pessoal,
comprei UNIP6 a 22,51, hoje fechou a 28,40 e desde o dia 19/02 ta andando de lado. Como não possui bons fundamentos, comprei somente para swing devido a o bom preço no periodo.

Gostaria da opinião de vocês, devo segurar mais ou vender?

Abraços.

1 curtida

Oi @jhonny2017
UNIP tem bons fundamentos sim, tanto que mesmo após toda esta alta, continua bem colocada no ranking da nossa plataforma (top 15).

É difícil falar se seria a hora de vender. Olhando os fundamentos, ela ainda está barata.
Olhando o gráfico semanal, ela já esta a quase 2 anos em sobrevenda! Ou seja, parece que nunca mais vai cair… rs

2 curtidas

Prezados, alguém tem Mills (MILS3) no radar?
A essa cotação penso em comprar…
Até agora vem andando de lado, e não comprei ainda por temer algum envolvimento na lava-jato…
Com a melhora do setor de construção civil, deve deslanchar e ser um case de turnaround a médio prazo…

1 curtida

Pode ser que MILS se recupere no futuro, mas até agora não deu o menor indício disso.

mils

Eu acho melhor esperar de fora. Quando a apresenta apresentar pelo menos 2 balanços trimestrais seguidos mostrando evolução nos números, aí sim pode ser um indício de turnaround. Por enqaunto é só uma empresa ladeira abaixo…

4 curtidas

WIZS3 está praticamente em cima de um forte suporte? Por que será tanta queda? Resultado anual veio bom.

VALE3 se cair mais abre ótima oportunidade, P/L13…isso é P/L de Small/Mid Cap…a empresa vem à caminho dos bons tempos. Ao que me parece, já está num ótimo preço, com essa queda então está ficando perto de “maravilha”.

GUAR3 não vi ninguem comentando, resultado ótimo. Tá certo que poderia estar no Novo Mercado, mas…porém, se ocorreu uma quedinha, vale ficar de olho.

SAPR4, TAEE11, IRBR, UGPA, MPLU. SLMS3, CGRA, ECOR.

Aguem lembra mais de alguma para ficar acompanhando de perto?

Cadu, o que achou do resultado da ENBR?

Cadu, parece que vc não gosta da CGRA…rsrsrs…eu nunca entro pensando que não vai pra frente, que não vai crescer, mas as vezes o papel estica, empresa resiliente demais…por que não “gosta”…Qual seria O PSB para ela(PSB? acho que to falando errado).

1 curtida

Risco da WIZS3 - veja aqui

Esta lista de empresas de olho está parecendo com a minha, só adicionaria KROT e ALUP.

ENBR veio com um ótimo resultado.

rs CGRA minha “implicancia” foi sempre o fato de ser uma small cap sem governança. É uma boa empresa, mas sempre preferi GRND3 no seu lugar.

Pelo PSBe temos um preço alvo de 58,95, com potencial de valorização de 135%. É elevado, porém o mercado sempre vai aplicar um grande desconto pelo fato de não ter governança. Some a isso que se não me falhe a memória (e posso estar errado aqui) a empresa não tem tag along p/ as PNs. Se isso for verdade, o preço alvo pelo PSBe teria de ser ajustado p/ 40% do preço alvo, que daria um valor de 23,58.

verdade…a governanca…é praticamente uma empresa familiar ainda

Comcordo com krot e alup

1 curtida

Cadu, é otimo esse grafico de Mils3
De onde é? tem algum site em que consigo algo semelhante?

1 curtida

É da nossa plataforma PenseRico: MILS3 - MILLS ESTRUTURAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA S/A. | Plataforma PenseRico

1 curtida

Mas que família boa heim!!!
EZTC3 também, o velhinho Zarzur ainda dá as cartas, os filhos seguiram os passos e agora ele quer colocar os netos no game:

Zarzur - que mantém a rotina de, durante a semana, ir à EZTec pela manhã e visitar obras após o almoço - segue na linha de frente da definição dos rumos da empresa. Exemplo dessa presença ativa é a decisão tomada pelo empresário de que, daqui a quatro anos, seus filhos deverão deixar a diretoria da incorporadora. Segundo o fundador da EZTec, a presidência poderá vir a ser ocupada por netos e “funcionários mais qualificados”.

1 curtida

Wizs3 vem fazer novo fundo, falhou o topo pode ser em torno de 9 reais.

1 curtida
1 curtida

Cadú e demais Colegas, pensando aqui e estudando as táticas(aliás, há muito tempo, anos, venho tentando esse casamento da AT com a AF)…que seria melhor?

A - entrar na baixa, sabendo que a empresa é boa, que vem tendo bons resultados, ou ao menos, mesmo que venha apresentando resultados medios/ruins, sabemos que ali na frente, logo ali, os resultados bons voltarão. Nesse caso vamos entrar em tendencia de baixa, com o preço abaixo da MME 21, MME 26, ou até mesmo com a MME 26 cruzando para baixo a MME50(aquilo que o Cadu escreveu esses dias). Nesse caso, temos um potencial maior de ganho , mas um risco maior. Nesse caso mantendo um STOP para não obter mais perdas em caso da tendencia de baixa continuar.

B - Aguardar o papel voltar para tendencia de alta, preço acima da MME 21, MME 26, MME26 cruzando para cima a MME 50. Nesse caso, teremos um terreno de ganho menor do que no caso A , mas teremos menos risco, pela tendencia de alta. E logo na entrada podemos colocar um Stop abaixo das MME para evitar maiores perdas.

C - Fazer uma estratégia mista. Exemplo, estamos acompanhando a WIZS3 que tem bons resultados, RADL que está em baixa, TAEE11, ENBR3, CGRA4, MPLU3, BRSF(algumas empresas com ótimos reultados, outras com médio, BRFS com péssimo) todos esses papel estão em baixa ou no “suporte” das MMEs. Digamos que o investidor queira gastar 5 mil reais no investimento de um papel desses, então poderia, num primeiro momento, ainda em tendencia de alta, comprar 500 reais em ações nessa semana, ir acompanhando, semana que vem mais 500, daqui 15 dias mais 500 e ai vai…quando o papel entrar em tendencia de alta, ai sim, poderia(caso tivesse dinheiro ainda) investir com uma quantia maior. Acho que nesses casos seria sempre bom manter um STOP, enquanto não engatar tendencia de alta, e mesmo após engatar, deixar um STOP abaixo das MME, para proteção.

D - Ainda nessa estratégia mista, há uma diferença entre empresas que estão indo bem(MPLU, SMLS, CGRA, RADL), contra empresas que vão mal da perda , mas tem potencial, a BRFS da vida. No caso das “boas empresas”, podemos ir entrando aos poucos, mas de maneira mais forte, digamos 1000 reais(num total dos 5 mil) e empresas mais fracas , ir entrando com os tais 500…tudo isso semanalmente, quinzenalmente, etc…

O que pensam dessas estratégias e ponderações?

1 curtida

Bacana as opções traçadas @pelicano. Acredito que todas as opções que vc passou são válidas, e podem ser usadas. O que pesaria mais na escolha seria o momento.

Eu penso o seguinte, a decisão de quem eu vou escolher p/ dançar é da AF, e quem dita o ritmo da dança é a AT. Então se uma empresa reportou um bom resultado e eu quero investir, ou se uma boa empresa está sofrendo uma forte queda na cotação, ambas ao meu ver estão atrativas p/ compra. O que faço sempre é estipular qual percentual da carteira que quero ter naquele ativo, e depois começo fazendo a compra com 1/3 daquela posição estipulada. Em caso de novas quedas, ou de continuação da tendência de alta, aumento a posição comprando mais 1/3, e assim se segue até atingir a posição desejada no ativo.

Dito isso, minha preferência pessoal é por comprar boas empresas que estejam sofrendo quedas fortes. Foi assim que ganhei meus maiores lucros até hoje. E neste caso a AT ajuda muito, pois vc estipula ptos de suporte p/ as compras, e também de sobre venda do ativo. E cabe aqui uma observação, com o IBOV em alta é muito mais fácil colocar esta estratégia em prática. O difícil, no aspecto emocional da coisa, é vc comprar no meio de uma crise, com o IBOV em quedas fortes, no meio do pânico.

2 curtidas

Compra de Ecor3 a 8,75.

3 curtidas

Boa

2 curtidas

Estou comprando desde R$10, comprei mais um lote a 8,71. Se cair aumento mais posição.

1 curtida

Compra em Wizs3 nas setas

1 curtida

Comprei deixando um martelo no suporte e preso na média de 200.

3 curtidas

Se passar dai compro mais em 6,90.

2 curtidas