CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

meus votos para abril seguindo meus critérios mais ranking penserico.

brap3
egie3
sula3
itub3
mrve3
odpv3

bons investimentos!

2 curtidas

Meus votos para a carteira:

grnd3
abcb4
wizs3
mplu3
eztc3
taee11
Dividendos, boas empresas e posições boas no gráfico.

2 curtidas

Opa… Já podemos votar?

Vou tentar sair um pouquinho das já tradicionais aqui no fórum.

a) Apesar de ter em carteira, não voto em EZTC3. Acredito que o setor ainda sofre muito com a paralisia do investimento e a empresa parece já ter se beneficiado de todo potencial da EZtowers. Novos empreendimentos, no cenário atual, demorarão bastante para trazer novos dividendos. No setor, meu voto vai para MRVE3. Ótima pagadora de dividendos. Empresa muito bem administrada que se beneficia do grande deficit habitacional nas classes C e D.

b) No setor de varejo, meus votos vão para a HGTX3 e NATU3. Ambas empresas com excelente histórico de dividendos e lucros recorrentes. Apresentam ótima correlação positiva com a melhora do PIB e acredito que seus resultados se beneficiarão acima da média com a recuperação econômica que se avizinha.

c) No setor financeiro ficou fácil, voto em ITSA4 e, com um pouco mais de risco, em ABCB4. Setor que mais ganhou nesses tempos tão difíceis de crise. Empresas que mantiveram trajetória de lucros crescentes e ótimo histórico de pagamento de dividendos. Os indicadores ainda não estão tão esticados e não apresentam o risco governamental dos bancos estatais.

d) Talvez meu voto mais polêmico, mas voto em PETR4. Empresa fantástica, com capacidade e tecnologia consolidada na exploração de petróleo em águas profundas. Após o grande endividamento e com toda a repercussão e reconhecimento de perdas com a operação laja-jato, acho que a empresa tem tudo para dar a volta por cima. O custo de extração do petróleo segue baixando e, com as atuais cotações do petróleo, isso deve continuar impactando positivamente suas margens. Acredito que em breve o endividamento deva chegar em níveis adequados e ela volte a gerar lucros robustos para os acionistas. (Ela ainda deve se beneficiar do rolamento de dívidas com taxas bem mais baixas)

4 curtidas

Meus votos vão para empresas que eu acredito ter uma ótima administração.
EZTC3
KROT3
GRND3
ITSA3
PSSA3
IRBR3

2 curtidas

Meus votos pautados nos indicadores fundamentalistas da plataforma, DY e perspectiva de bons resultados para 2018:
CGRA4
ITSA4
ABCB4
MPLU3
CGAS5

3 curtidas

Seguem meus votos p/ a CAFI abril 18.

Vou dividir os votos em dois, primeiro em empresas com bons fundamentos mas que sofreram grandes quedas no mercado:

ECOR3
KROT3
WIZS3
MPLU3

E na segunda parte dos votos, empresas que apresentam um bom resultado em 2017, e estão com bons preços:

TAEE11
EGIE3
GRND3
ABCB4

5 curtidas

Seguem meus votos:

MPLU3
ECOR3
ALUP11
WIZS3
ABCB4
TUPY3
SAPR4
GRND3

3 curtidas

Aí vão os meus CADU, estou em falta aqui com você:

GEPA3
ALUP11
DIRR3
TRIS3
KLBN11
MPLU3
CGRA4
CEBR6
TAEE11

2 curtidas

Bom dia amigos, meus votos:

MPLU3
ABCB4
TAEE11
ALUP11

3 curtidas

EGIE3
GRND3
SLCE3
ITSA3

2 curtidas

Vou deixar aqui meu primeiro voto na Cafi:

MPLU3: setor com alto potencial de crescimento, beneficiado pela melhora econômica, empresa recomprando ações (mesmo que pouca), boa pagadora de dividendos e bem descontada.

WIZS3: ela deve sofrer ainda no curto prazo e apresenta um grande risco, entretanto o desconto está substancial. para compensar o risco de não haver renovação do contrato, é importante observar que os funcionários da Caixa têm participação na empresa e a dificuldade de integração de um novo sistema em um “velho banco”. O antigo presidente afirmou (antes de sair) que faria “qualquer proposta”, mesmo perdendo margem, para manter a parceria. É provável que por fim a Wiz perca um pouco de margem com a renovação. Em contrapartida a Wiz começou a expandir seu negócio para compensar esse risco e perda operando no mercado de planos de saúde corporativo. A ação, ao lado da Multiplus, está bem descontada.

QUAL3: mercado exagerou na queda, mas ainda ela deve sofrer. A empresa continua reportando bom crescimento nos planos, mas teve dificuldade de repassar os preços na crise. Classifica-se no quadro de empresa excelente, com crescimento, boa pagadora de dividendos por um preço justo (a um pouco barato).

SHOW3: Uma das minhas pequenas apostas para curto prazo, a empresa se reorganizou, apresenta caixa, conseguiu manter a margem e sair da crise fortalecida. Deve-se beneficiar da recuperação econômica e ainda encontra-se parcialmente menosprezada pelo mercado pelo seu histórico, com fortes lançamentos de shows já projetados para esse ano.

MOVI3: o mercado não está pagando para ver, mas na cotação atual, caso anualizado os resultados, ela estaria muito barata. Para uma empresa ainda em expansão, mesmo que a ritmo moderado (10% a 15% a.a.), uma operação lucrativa e forte no segmento de locação, o mercado está exagerando e espera um sinal positivo para uma grande valorização. Mesmo que não chegue a ser uma localiza o potencial de ganho com o ganho de margem quando pararem a expansão é enorme.

SEER3: após a queda atual, voltou a ficar no meu radar. Possui marca forte no norte do Brasil e boa gestão, mas junto com as demais empresas do setor educacional, sofreu com a queda dos novos estudantes enquanto colocava seu plano de expansão. Apresentou medidas que desagradaram o mercado mas que são saudáveis para a empresa. O setor deve voltar a crescer com a melhora econômica e nevas regras para o ensino a distância. Ainda possui uma forte marca presencial em sua região.

5 curtidas

Coloca Bombril aí rapaziada: Bobr4

https://newtrade.com.br/logistica/bombril-economiza-r-15-milhoes-em-um-ano-com-logistica-apos-primarizacao/

Saiu a DFP 2017 da Bombril…baba aí…veio chapa quente mesmo!

Turn around total! Target R$14,50 .

Fui!

BOBR4 não pode participar da CAFI, uma das regras p/ exclusão é ter PL negativo.
Mais informações sobre estas no primeiro post deste tópico.

2 curtidas

Resultado da CAFI março 18:

cafi_tabela

Foi um bom mês p/ a CAFI, mesmo assim o IFIX foi o destaque dentro da renda variável. A diferença na rentabilidade acumulada entre o DJI (R$) p/ a CAFI já diminuiu bem neste ano.

Destaque positivo p/ CGRA4 com +7,0%, e TAEE11 com +6,0%;
Destaque negativo p/ MPLU3 com -8,4%, e EZTC3 com -5,1%;

3 curtidas

Excelente resultado!

1 curtida

the best of the best

1 curtida

Meu voto

ALUP4 e MPLU3

1 curtida

Depois de meses fora, esse mês me lembrei de votar ao forum antes do encerramento das votações!
Vamos a elas:

  • FLRY3 : Eu gosto da empresa, daquelas “sempre” caras. Em 2017 subiu bem, e começou 2018 caindo. A mantenho como indicação por crer que a empresa manterá uma gestão competente mesmo com a saída da Advent. Empresa com bom market share no setor premium de saúde, e atenta a novas aquisições. Percebo esse movimento mais lateral e mesmo de leve queda como incerteza devido a saída da Advent. Avaliação no Love Mondays está em 3,7 / 5, bem avaliada pelos seus funcionários. No ReclameAqui é avaliada como bom pelos clientes. Vejo como a melhor opção do setor na bolsa.

  • MPLU3 : Tem caixa, gera caixa, baixa necessidade de investimento para crescer, setor que tende a se recuperar com a economia. Vejo que o mercado a observa com um pé atrás devido ao controlador da empresa, o que, em partes, concordo. Mesmo assim, considero uma boa oportunidade dado o cenário atual da bolsa. Entre minhas análises, como mencionei na indicação acima, é ver o que os funcionários e clientes dizem da empresa. Assim no Love Mondays sua nota é 4 / 5 e no ReclameAqui tem avaliação ótimo.

Por enquanto vou deixar meus votos apenas nessas duas, talvez indique mais alguma até o fechamento da CAFI deste mês!

4 curtidas

Boa explanação.

2 curtidas

Votos:

MPLU3
TAEE11
FESA4
CGRA4
WIZS3

1 curtida