CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Diria que o fator mais importante para quem está começando não é investir em ON ou PN e sim em boas empresas que podem ser encontradas em ambas classes de ações. ON e PN impacta muito quando o assunto for tag along. mas sugiro a você não começar por isso.

Para começar, sugiro se aprofundar nos assuntos relacionados à análise fundamentalista. Veja esta sessãol:

E depois estudar um pouco sobre a melhor forma de montar sua carteira de ações:

5 curtidas

Compra a mais barata!!! Mas eu considero importante saber sobre tag along.

3 curtidas

Como os colegas bem escreveram, este é um pto secundário p/ se avaliar.
Porém, se vc for investir em uma small caps, neste caso é essencial vc investir na classe de ações que tenha tag along de 80% ou 100%. Isto pq se a empresa for vendida, vc recebe a mesma oferta dos controladores na proporção do tag along daquela classe de ativos. Ou seja, small caps sem tag along é um risco muito alto.

5 curtidas

O indice penserico Top pick esta com mês anterior, vcs vão atualizar amigo?

1 curtida

@cadu

CGRA4
qual bom preço pra compra?
Qual preço alvo dela?

1 curtida

De uma olhada aqui: Índice Penserico - Express - #30 por cadu

No setor eu dou preferência p/ GRND3. Tenha em mente que CGRA4 sempre terá um desconto maior pelo mercado pelo fato de não ter governança corporativa.

Empresa CGRA4
Cotação atual 25,50
Preço alvo pelo PSBe esta em 66,32 com potencial de crescimento de 160%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 10% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 59,93.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -4% p/ os próximos 5 anos.

2 curtidas

Acho que lá pelos R$25,00, por R$26,00 também não é um mau negócio para LP.

1 curtida

Valeuuu!

1 curtida

Boa tarde pessoal. Bacana demais o Site. Parabéns aos criadores!

Alguém utiliza o Google Finance para acompanhar os seus investimentos?

1 curtida

Agora que eu vi, Google Finance não tem mais controle de carteira, infelizmente.

Como vocês controlam a carteira de vocês? Alguma planilha em especial?

1 curtida

Essa👆é muito muito boa!

2 curtidas

Tem essas: 1- https://drive.google.com/drive/folders/0B4m5afhALI48N1dsMlhTcWYyTVE
2- http://www.investindo.org/wp-content/uploads/2018/04/tabela.zip. Claro também a já citada :slight_smile:

1 curtida

Olá @eduardojr1416

Relendo aqui vi que uso(ou irei usar né já que ainda não comecei com FII) uma estratégia similar a sua de dividir em 50% RF + 20 FII e 30% Ações.

Mas no caso com a queda da SELIC tem ficado um pouco menos interessante a RF não?

Pelo menos os títulos do TD atrelados a inflação como IPCA 2045…

O que acha?

1 curtida

Se for dinheiro para longo prazo, tipo acima de 25 anos, colocaria em boas ações, dificilmente perderá dinheiro.

2 curtidas

Eu tb não vejo a RF atrativa hoje. Tanto que estou com 100% do meu PL em renda variável. Com a selic em baixa a RF perde muito em atratividade, e a economia tende a ganhar em crescimento.

5 curtidas

Nós estamos hj num mercado francamente de alta, como há muito tempo não se via. Ao mesmo tempo, poucas foram as vezes que a RF rendeu tão pouco. Hj, o pouco que tenho em RF é FII de papel e caixa. Tenho uns 60% em ações, 11% em FII de tijolo e 7% FII de papel. Espero nos próximos meses chegar a 80% em ações, 10% FII de papel e uns 5% de FII de tijolo. Como disse o Noronha, o grande erro do pessoal é entrar no mercado quando ele está no topo, quando é para sair. No momento, eu vejo o mercado na sua primeira perna de alta, num bom momento para entrar.

5 curtidas

Estou com proporções semelhantes. Acabei de vender um FII de papel com 11,3% de ganho líquido (valorização - impostos + alugueis) com 4 meses, para comparação o CDI líquido foi de ~1,6%.

Renda Fixa só se for pra reserva de emergência.

1 curtida

Cadu, bom dia!
Você tem se desfeito de FII`s para ações? Qual a sua leitura do momento? E as eleições não te preocupa?

1 curtida

Ocaba, bom dia! Vc é do clube FII?
Vc pretende aumentar ações se desfazendo de FII`s o com aportes novos?

1 curtida