CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Cadu relacionado a bancos tenho ITSA e BBSE e na integra acrescentar um banco, penso em ABCB no LP o clima parece estar propicio.

1 curtida

Bbse é mais uma seguradora.
No setor de bancos Itsa + Abcb é uma excelente diversificação.

2 curtidas

Cadu…nao gosta do Bidi4?..ainda nao vi vc falando bem dele…rsrs

Penso que ha muito espaco para crescimento senao a longo ao nenos a medio prazo

1 curtida

Gosto sim, tanto que já tempo conta lá há um tempo rs.
Mas pra investir ainda não. Ela tem de ser vista mais como uma finatech do que como um banco, e por conta disso tende a ter um P/L mais elevado. Tem um bom potencial de crescimento, fora as boas chances de um Bradesco da vida comprar no futuro por um preço elevado.
Mas eu não costumo montar posições de LP em empresas que acabaram de fazer IPO. Prefiro esperar uns 4 trimestres de resultados p/ avaliar melhor.

3 curtidas

A unica da CAFI desse mes q ainda não tenho é GRND3. Qual seria um bom ponto de entrada ?

1 curtida
1 curtida

Caríssimos,

Votos do mês:

PSSA3, VALE5, GPIV33, CRPG6

E falando da BIDI, ela deu uma excelente oportunidade em julho, quando bateu 13,50, menos até. Lá estava com risco x retorno bastante atraente.

3 curtidas

Cadu, essa rentabilidade da poupança esta certa? 0,5% em agosto e 4,07% em 2018?

1 curtida

Sim, isto no modelo antigo da poupança.
O novo modelo está rendendo 0,3715% mês.

1 curtida

Cadu, vc tem o registro da primeira Cafi de 2009? E qual seria a rentabilidade de alguém que tivesse comprado e segurado até hoje?

1 curtida

Tem na planilha, link no primeiro post deste tópico.

Carteira

Fesa4 - 10
Eztc3 - 7
Cnfb4 - 5
Eqtl3 - 4
Posi3 - 4
Jhsf3 - 4
Hbor3 - 3
Mypk3 - 3

Calculei a rentabilidade pegando a cotação que é informada no fundamentus no dia 30/06/2009 com o último fechamento, obtive 241,41% no período, destaque positivo Eqtl3 com 631,9% e negativo Posi3 com -75,7%

Não sei se as indicações do fundamentus são confiáveis.

Esse valor deveria ser um pouco maior porque só tem as cotações de Cnfb4 até 2012, esse valor deveria ser redistribuído para as outras empresas para ser mais correto.

4 curtidas

muito bom,aprendendo aos poucos…

1 curtida

Caro, @cadu, por gentileza, você poderia explicar ou me direcionar para alguma discussão já feita sobre a escolha de ITSA3 e não ITSA4? (Seria apenas por ser um BH raiz onde Sócio é ON ou não?hehe) Abraço

1 curtida

Com base em valor, comparando as cotações, vc nota que a ON é um pouco mais cara.
No fechamento de sexta:
ITSA3: 10,21
ITSA4: 9,63

Logo o P/L na PN está mais barato.
No voto eu coloquei a ON, mas não me recordo se foi pq na época estava mais barata, ou se foi uma falha minha mesmo.

1 curtida

bom dia Cadu ! e tem um preço teto aproximado para analisar ? quero formar posição mas estou no aguardo da liquidação de alguns fundos que tinha
Abs !

1 curtida

Hoje, diria que o preço teto seria 7,00.
Perdeu o suporte dos 7,40, agora tem um suporte na região dos 6,70/6,80. Por enquanto está se segurando ali.

Votos do mes:

  • ITSA
  • UGPA
  • EZTC
  • PTBL
2 curtidas

Votos:
UGPA3
ABCB4
ECOR3
GRND3

2 curtidas