CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

ola @celinski
bons votos, mas lembrando que o máximo de empresas indicadas p/ a CAFI são 8. Vc votou em 10 empresas, por favor depois retire 2 dos votos, ou na na contagem eu validarei as 8 primeiras.
Abs Cadu

Opa me empolguei kkk

GRND3
CIEL3
EGIE3
PSSA3
KROT3
ITUB3
ABEV3
ODPV3

1 curtida

Segue o resultado da CAFI maio 17:

Levando em conta as circunstancias do mês, foi um rendimento razoável.
Destaque positivo por conta de GRND3, com +8,0%.
Destaque negativo por conta de ITSA4, com -9,5%.

E repito meus votos anteriores p/ a CAFI junho 17:

3 curtidas

Segue a composição da CAFI Junho 17:

1- CGRA4, com 8 votos
2- TAEE11 e ITSA4, com 7 votos
3- EZTC3 e GRND3, com 6 votos
4- CIEL3, com 5 votos
5- FESA4 e ABCB4, com 4 votos

2 curtidas

Repetindo votos para julho.

1 curtida

Vou manter meus votos!
Seguem meus votos da CAFI julho 2017, com base no ranking da plataforma: Ranking da plataforma - #7 por cadu

ITSA3
PRBC4
ABCB4
TAEE11
CGAS5
SBSP3
SULA11
GRND3

Repetindo meus votos. Ações com resultados crescentes, bem posicionadas em seus setores. Com boa relação de P/L.
ALUP11
KLBN11
GRND3
PRBC4
CGRA4
ITSA4
EZTC3

Meus votos vão ser Oscares mesmos da minha carteira atual. Empresas que mantém lucro apesar da crise que o Brasil atravessa, sem dívidas ou pouco endividadas.

1- Cgra4
2- Eztc3
3- Itsa3
4- Mdia3
5- Grnd3
6- Abcb4

2 curtidas

Votação encerrada! Mais tarde trago a carteira da CAFI Julho 17.

Resultados da CAFI junho 17:

Foi um ótimo mês p/ a CAFI, só perdendo p/ o DJI em R$.
Destaques positivos p/ CGRA4, com +10,9%, e CIEL3 com +8,4%
Destaques negativos p/ ABCB4 com -3,3%, e TAEE11 com -2,9%.

2 curtidas

Composição da CAFI Julho 17:

6 votos: ITSA4
5 votos: GRND3
4 votos: CGRA4, ABCB4, EZTC3
3 votos: TAEE11
2 votos: PRBC4, CPLE3

3 curtidas

Seguem meus votos da CAFI agosto 2017, com base no ranking da plataforma: Ranking da plataforma - #7 por cadu

ITSA3
PRBC4
ABCB4
TAEE11
CGAS5
SBSP3
BBSE3
GRND3

2 curtidas

Resultado da CAFI Julho 17:

Ótimo resultado da CAFI. Detalhe que estamos chegando próximo na rentabilidade acumulado do DJI.
Com as taxas de juros em viés de baixa, e já voltando a patamares menos atrativos, se tivermos um governo em 2018 que vise diminuir o Estado, a renda variável deve decolar!

Destaque positivo para CPLE3 com +11,6%, e EZTC3 com +10,3%
Destaque negativo - nenhum!

1 curtida

CAFI bombando, parabéns pelos envolvidos.

Segue a composição da CAFI agosto 2017:

7 votos: ITSA4, TAEE11
5 votos: CGRA4, EZTC3, FESA4, GRND3, ABCB4,
4 votos: EGIE3,

3 curtidas

Seguem meus votos para a carteira de setembro. Mesmos critérios anteriores: lucros crescentes, divida equilibrada, boa geração de caixa, governança, diversificação e ranking pense rico.

GRND3 CIEL3 ODPV3 EGIE3 PSSA3 FLRY3 MPLU3 ITUB3

Bons investimentos a todos.

2 curtidas

Seguem meus votos. Um mix de empresas bem administradas, com balanços consistentes. Umas mais voltadas para crescimento.
KLBN
CGRA
EZTC
ALUP
PRBC
ITSA
GRND

2 curtidas

Boa Tarde!
Segue meus votos.

ITSA4
BBSE3
TUPY3
CRFB3
EGIE3
ALUP11
GRND3
BBAS3

2 curtidas

Boa noite a todos! Voltando a participar da CAFI, vamos aos meus votos para setembro:

  • SAPR4, apesar de estatal, empresa tem bons números, alta vantagem competitiva e creio ser uma boa oportunidade no mercado atual.
  • BBSE3, outra que não acompanhou a alta desse mês. Ainda oscilando ai entre os 26,90 e 28. Acredito ser uma excelente oportunidade para quem a comprou a 26 e baixo.
  • ABCB4. Depois da queda para quase 14, subiu bem, hoje batendo 18 e alguma coisa. Mesmo assim a vejo como um bom player do setor (o melhor entre seu segmento) e uma alternativa a quem quer entrar em bancos.
  • FHER3. Admito que para LP não a vejo tão competitiva, não veio com um trimestre bom, mas o forte da empresa é o segundo trimestre, quando deve apresentar melhores números e isso deve refletir no seu valor.
  • UGPA3, para muitos cara, mas caiu muito devido a um trimestre ruim. Abriu boa janela de oportunidade quando bateu nos 70 (não acompanhei se chegou em 69,xx - no pós delação JBS chegou a 67 e subiu para 80 antes do último trimestre). É uma das melhores empresas da bolsa.
  • IRBR3, empresa novata na bolsa, difícil falar dela. Mas pelos números demonstrados, pelo case de negócios e pela estrutra societária, a vejo como uma bela alternativa no setor de seguros (apesar do foco dela ser resseguros - ou o que chamo de foco em risco sobre risco) Mesmo assim, se mantendo saudável economicamente, bom caixa e sem dívidas (nada menos do que se espera do setor) deve ter um DY alto (pelo menos 6%+) devido ao payout anunciado de 75% (senão me engano) - com a cotação atual em torno dos 30.
4 curtidas

Bom dia, pessoal sou novo no Pense Rico e pretendo começar a investir em ações a partir do mês seguinte… Vocês colocam algum tipo de stop ou deixam seguir? Tenho 20 mil reais para investir, como faço divido pelas 8 ações do cafi equitativamente? Estou estudando, mas não gostaria de deixar o dinheiro parado.

2 curtidas

Ola @ricces2000, seja bem vindo.

Eu não uso stop, só vendo uma ação ou quando ela chega no meu preço alvo, ou quando os fundamentos começam a se deteriorar, ou se surge uma oportunidade mais atrativa de compra no mesmo setor.

Sobre o que investir, a CAFI pode ser usado como um norte sim para isso, visto seu grande sucesso no resultado no longo prazo.

1 curtida