CAML3 - Camil Alimentos

Alguém interessado em Camil ? Parece ser uma boa empresa . Preço da ação parece estar bom
para uma entrada. Que acham ???

2 curtidas

Realmente está num bom pto de compra, possui alguns indicadores interessantes!! O que me preocupa na empresa é sua dívida!!

1 curtida

Esta barata sim. Porém a queda nos preços do arroz, feijão e açúcar devem afetar negativamente a empresa. Some a isso o fraco desempenho da economia interna.

A dívida dela está sobre controle, com uma dívida liq sobre Ebitda inferior a 2x, uma dívida bruta sobre PL inferior a 1, e uma liquidez corrente superior a 3. Financeiramente está bem tranquila.

2 curtidas

Tenho 1 lote dela, peguei a R$7,30. A IPo foi R$9,00 reais e estava tipo preço justo, colocando margem de segurança acho que até R$8,00 vale a pena.

É uma empresa que promete a partir do momento que os balanços forem aparecendo, acho que tem um certo potencial.

1 curtida

Estava analisando a empresa e gostei dos resultados.

O que mais me interessa é a grande possibilidade de crescimento que a empresa pode ter no LP.

Os senhores possuem alguma análise sobre? Será que a empresa tem foco em comprar outras marcas e expandir seu portfólio?

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai, Peru e Argentina. A companhia também detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias: União , Camil (arroz e feijão) e Coqueiro (sardinha). Atualmente, a empresa possui 29 unidades de processamento e 18 centros de distribuição no Brasil, Chile, Peru e Uruguai, exporta para mais de 50 países.

3 curtidas

Essa aqui está me parecendo bastante barata!!!

Também gostei. Sempre quis aumentar a exposicao em alimentos, porém só tenho mdia3 até hoje.
O p/l descontado ta bom, em torno de 10, dívida controlada, e eu acho os produtos de qualidade.
Vou montar posição aqui também.

1 curtida

Cheguei a acompanhar a empresa por um tempo, mas desisti do case. Extremamente dependente do arroz e com margens baixas. Quando a empresa fizer investimentos no sentido de desenvolver produtos com maior valor agregado e desenvolver uma linha de produtos veganos (setor em franco crescimento e com margens superiores) posso rever. Mas para quem quer comprar parece ser uma gestão redondinha.

2 curtidas

esta boa ainda??

Acho uma boa oportunidade.

2 curtidas

bom??

Cadu se possivel poderia fazer o valuation da CAML3?

1 curtida

CAML3 - 31/05/19

Resultado fraco. O Resultado operacional caiu de 57M p/ 49M neste tri. O lucro líquido porém subiu de 32M p/ 49M, mas isto foi graças a ganhos não recorrentes de impostos.

caml

O ativo parece estar barato, mas cabe ressaltar que no lucro liquido tem muito efeito não recorrente inflando este.

Empresa CAML3
Cotação atual 6,62
Preço alvo pelo PSBe esta em 20,36 com potencial de crescimento de 208%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 4% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 19,03
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -12% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 7,49 13,63
P/VP 1,25
ROE 16,7% 9,2%
DY 4,00%
Margem Operacional 6,3% 4,0%
7 curtidas

ok, grato pela atençao!!!

1 curtida

Meu preço teto é de R$ 7,75, pensando em LP.

Ela é dependente de alguma commoditie como a MDIA?

Screenshot_20190817-141059 @cadu nas informações da camil , no índice, só observei os dados até 2017.

1 curtida

Camil vira e mexe buga os dados mesmo, pois ela divulga os resultados em datas diferentes da maioria das empresas.

1 curtida