Começar com ETFs ou Ações?

obrigado novamente

1 curtida

essa etf pode ser negociada em bolsa brasileira ou somente americana

1 curtida

Only in america! :wink:

1 curtida

obrigada

1 curtida

boa tarde.
Cadu, em algum post (que não estou conseguindo localizar) vc comentou que investe num ETF que te dá proteção em dólares (se não me engano estpa vinculado a uma cesta de moedas, não sei ao certo).
Você pode cometar um pouco sobre este ETF? Ou se conhece algum ETF que poderia trazer alguma proteção desse tipo?
Grato

1 curtida

Provavelmente me referia ao IAU, que é o ETF de ouro. Deve ter sido este post: Ações de empresas americanas - #5 por cadu

Valeu Cadu, Obrigado

1 curtida

Boa tarde sou assinante novo aqui
Gostaria de saber há algum ETF recomendado domiciliado na Irlanda? Em que bolsa negocia e qual moeda ?
Obrigado

1 curtida

Achei este ETF na bolsa americana: EIRL - The iShares MSCI Ireland ETF tracks a market-cap-weighted index of Irish firms.

http://www.etf.com/EIRL

:+1:

Alguem aqui está investindo nesses ETFs de renda fixa? Parece que o ITAU tem um, e deve ter mais algum(não lembro o nome) ou alguns.

Pra iniciantes ou diversificação acho bem interessante o BBSD11, apesar da baixa liquidez, segue o índice S&P de ações brasileiras boas pagadoras de dividendos, ou seja, ações brasileiras que os americanos consideram boas pagadoras de dividendos.
Ele utiliza um média móvel de 3 anos para classificação dos dividendos.

Um ponto negativo de ETF no Brasil é que os dividendos pagos pelas empresas são direcionados para os próprio ETF. Os dividendos não incidem tributação, porém quando for fazer o saques no ETF futuramente estará sujeito a tributação os dividendos pagos, pois estarão inclusos no ETF. Nos EUA tem opções de ETF em que os dividendos vão diretamente para você.
Outro cuidado que deve ter é analisar o que está na composição dele. Geralmente isso é jogada dos bancos e gestoras de fundos. Eles fazem uma sopa de legumes kkk. Colocam bons investimentos com péssimos investimentos (mesclar ações do ITAU com OI ou Paranapanema).
Resumindo: é um investimento que você tem que estudar e conhecer bem.

1 curtida

Tb não tem o limite de isenção de IR nas vendas até 20k mês.

2 curtidas

perfeita a explicação, ETF brasileira no meu ver é um saco de lixo,

eu colocaria meu dinheiro até em renda fixa no lugar de ETF,

se não estiver com muita disposição ou tempo para estudar ações, recomendo estudar FII’s, muito mais simples e muito rentáveis

1 curtida

Pessoal, eu e minha esposa aplicamos mensalmente em um título em comum (para longo prazo). Até aqui, vinha sendo no Tesouro IPCA, principalmente pela segurança do título (como é uma aplicação em comum, melhor não arriscar, né?). Mas diante da baixa rentabilidade do Tesouro, tenho pensado em aplicar em BOVA11 e IVVB11 por possuírem um histórico de rentabilidade razoável no longo prazo. Analisei os gráficos de ambas, e vi que quando uma cai a outra sobre. Isso, em tese, garantiria uma certa segurança para a aplicação, com uma compensando a queda da outra. Gostaria de saber a opinião dos nobres colegas. Obrigado.

Um ETF que acho interessante é o BBSD11, mas não tem liquidez nehuma, uma pena!

Olá pessoal,
Tinha um investimento de baixa rentabilidade (Tesouro/CDB), então resolvi resgatar, e gostaria de reinvestir em investimentos de baixo risco. Pensei na ETFs: BOVA 11.

Acredito que possa ter maior rentabilidade. Acham que seria viável ou seria melhor colocar em FII?

Composição da sua carteira seria:

image

Só para complementar, há mais ETFs que você pode comprar e que tem histórico e diversificação melhores.

ETFs Listados | B3

O IVVB do S&P500 costuma ser a opção mais sólida, mas todos são investimentos de longo prazo com relação risco/retorno bem mais elevada do que a RF.

3 curtidas

Obrigado pela informações. Vou dar uma analisada!!
Ja possuo uma carteira de ações… Top 8…kkkk, tenho um pouco de receio de colocar tudo nelas… (amador é risco!!!kk)