Criptomoedas

Tópico criado para debate sobre moedas digitais

2 curtidas
1 curtida

Por sorte isso só influencia no curto prazo, já que o objetivo do btc foi justamente burlar as regulamentações governamentais, de qualquer forma a Rússia já tentou isso antes e também não deu muito certo. O máximo que eles conseguirão fazer é abolir exchanges mesmo, mas o P2P continuará.

1 curtida

@cadu1 vc tem alguma opinião sobre esse tipo de investimento?

Nunca apliquei, por não entender do assunto, fico com medo que isso se assemelha a um esquema piramide, mas realmente não entendo nada do assunto.

1 curtida

Eu acho que as moedas digitais serão o futuro da troca de mercadorias no capitalismo. Resta saber o quão distante este futuro ainda está, pois hoje serva mais p/ especulação. Além disso, qual ou quais moedas se mostrarão bem estruturadas e irão gerar valor, e quais irão virar pó e entrar no ostracismo?

Então hoje temos diversas moedas digitais surgindo todo ano, e a volatilidade em cima delas, pensando em investimento, é grande, o que tb torna o risco elevado. Aplicar um pequeno percentual do seu capital em algumas criptomoedas com bom potencial, pode ser bem lucrativo no longo prazo. Mas ciente ainda do alto risco que apresenta.

Bitcoin: fraude ou futuro?
Felipe Infante de Castro

Esse é o argumento fundamental que parece escapar a Dimon. O bitcoin pode implodir ou explodir, deixando muita gente rica e ainda mais gente chorando, mas as moedas digitais vieram para ficar — sejam elas independentes ou respaldadas pelo Estado. E isso deve afetar negativamente o setor financeiro tradicional ao reduzir custos de transação.

Sugestões de exchange para compra aqui do brasil? Criei conta no Mercado Bitcoin e Foxbit, mas ainda busco mais informações confiáveis sobre elas.

1 curtida

Eu conheço somente estas duas, que me parecem ser as mais indicadas.

Já usei em uma ocasião o Mercado Bitcoin. me pareceu bem transparente e confiável…

a que possui as melhores taxas é a negocie coins. ja utilizei a wall time tambem.

alem das 2 ja citadas. usei todas as 4 por mais de uma vez e nunca tive problemas

2 curtidas

1 curtida

https://exame.abril.com.br/mercados/caos-e-hackers-perseguem-investidores-nas-bolsas-de-criptomoedas/

1 curtida

Eu acredito que as moedas digitais terão seu lugar em um futuro ainda distante, as atuais não são confiáveis e vou me manter longe delas.

1 curtida

Também acho que serão o futuro e o nosso “novo dinheiro”. e muita gente está aproveitando agora para surfar nesta onda. Porém da forma atual que são armazenadas e relacionadas aos seus donos ainda está muito longe de ser seguro.

1 curtida

Utilização de criptomoedas e como a receita federal pode rastrear as suas operações.

Eu acho que as criptomoedas ainda vão levar muitas décadas para terem confiança segurança e confiabilidade.
Corretora da Coreia do Sul decreta falência após hackers roubarem Bitcoins - TudoCelular.com

Eu quero estar bem longe desses criptoventos.

Confissões de um operador de bitcoin
Marcel Pechman

1 curtida

Hoje derreteu -30%… o pessoal sacou um pouco da suas bitcoins pra comprar o piru do Natal :smile:

1 curtida