EKTR4 - Elektro

Estou esperando ela nos 18 engolfo no mensal

2 curtidas

Análise de ponto para compra em Ektr4… Estou achando os papéis muito esticados e em resistências relevantes… Para novas compras esperar o ibov respirar um pouco.

1 curtida

Bom saber disso, estava de olho nela em torno de 20,50.

Pesou o papel e ainda acionou a venda na perda do candle anterior… acho que cai legal, o complicado dela é a falta de liquidez… vai um tuba e compra tudo no dia 31 kk

2 curtidas

Cadu não teria como fazer uma lista das principais empresas pagadoras de dividendos… Eu consegui listar no site fundamentus, mas tem muita empresa que não conheço e acredito ser duvidosa… Com a sua visão fundamentalista para separar o “joio do trigo”. Umas 10 empresas.

1 curtida

Postei neste tópico: Analise Fundamentalista - #85 por cadu

1 curtida

EKTR4 caindo forte hoje. Provavelmente por conta da redução do payout, de 100% p/ 66%. Com isso o DY sofreu uma boa redução. Se bater nos 18 penso na compra.

2 curtidas

@cadu, onde vc viu que o payout vai passar pra 66%? E, mesmo com 66% de payout, eu acho que a distribuição está bem boa! Descobri essa empresa há pouco tempo, e só por agora tive tempo de ler a respeito. Fiquei um pouco receoso com relação à liquidez, mas meu objetivo é dividendos. Enquanto ela tiver distribuindo de forma generosa, eu estou com ela. Consegui recentemente, umas poucas centenas de ações por um PM de 20,908. Se forem distribuídos 5% de dividendos (o que significaria, em termos de LL de 2017, uma diminuição brusca de payout - abaixo até de 66%), eu já tô um pouco satisfeito.

1 curtida

Da própria AGE da empresa.

EKTR4 - 1T 18
Resultado fraco. LL apresentou queda de -17%, a maior parte por conta do aumento dos
Encargos de Uso do Sistema de Transmissão.

Depois que a empresa reduziu bem seu payout, e agora com esta queda no LL, deixou de ser uma opção muito atrativa de investimento, pelo menos neste patamar atual de preços.

ektr

Uma coisa que percebo nos 2 últimos relatórios é com relação à dívida bruta. Considerando só o principal, a empresa entrou em 2018 com 1,044 bilhões de curto prazo, isto é, para o ano de 2018. No relatório de 1T18, essa dívida passou para 708 milhões. Parece que conseguiram renegociar para 2021 essa diferença (sendo que abateram uma parte dela já agora no primeiro trimestre).

Eu acredito que os acionistas da Elektro (os que pretendem manter as ações sem intenção de venda) não precisam se preocupar com essa queda. Em 2018, o lucro líquido deve vir horrível em relação a 2016 e 2017. Com uma probabilidade muito grande, o mercado vai jogar esse preço dela pra baixo (na verdade, já começou a jogar pra baixo), que vai ser uma boa oportunidade de compra.

Pelo que li nessa matéria (Fitch atribui rating ‘AA- (bra)’ a proposta de emissão de R$ 1,2 bilhão da Elektro – CanalEnergia) do Canal Energia, parece que passando o ano de 2020, a empresa tem uma perspectiva muito boa. Tem uma projeção de fluxo de caixa livre negativo até 2020. Coincidentemente, após 2020, mais da metade da dívida bruta, em tese, já foi paga. Depois disso, acho que o lucro dispara. Pra quem é investidor, 2020 é logo ali.

No meu ponto de vista, o detalhe maior é acreditar que a empresa é séria e vai cumprir tudo isso, com dedicação mesmo.

Essa situação da Elektro pra 2018 me parece similar com a da Copel pra 2019. As dívidas que estão pra vencer da Copel em 2019 são muito altas em comparação aos outros anos. Passando 2019, o lucro da Copel passa a ficar livre pra aumentar bastante.

2 curtidas

Alguma notícia para justificar a queda grande? Ou é volatilidade do mercado mesmo?

1 curtida

Ativo com baixa liquidez, em tempos de queda, é isso mesmo, vide tb GEPA4.

Conheci a empresa a pouco tempo e gostei dos números. Contudo não entendi o porque da falta de liquidez… Um dia acompanhando o papel cheguei a entrar em contato com a corretora achando que tinha algo de errado pois não teve nenhuma negociação! @cadu alguma ideia do por que da falta de liquidez do papel?

1 curtida

Poucas ações livres em circulação.

1 curtida

Menos de 1% das ações estão em circulação.

1 curtida

Obs.: Postagem atrasada, eu sei… Hehehe.

2 curtidas

Alguém tem alguma notícia sobre distribuição de lucro da empresa?

Ainda não anunciaram.