FRAS3 - Fras-Le

A Fras-le S.A., um dos maiores fabricantes mundiais de lonas de freio para veículos comerciais, informa:

A receita líquida consolidada da Fras-le S.A., no mês de junho de 2017, atingiu R$ 70,3 milhões ou 5,2% menor que aquela de junho de 2016. No acumulado de janeiro a junho de 2017, a receita líquida consolidada totalizou R$ 392,4 milhões ou 6,9% menor que no acumulado no mesmo período do ano anterior.

A receita bruta total (sem eliminações e com impostos) atingiu R$ 110,2 milhões no mês de junho de 2017 ou 1,7% menor que aquela de junho de 2016. No acumulado de janeiro a junho de 2017, a receita bruta total (sem eliminações e com impostos) totalizou R$ 592,2 milhões ou 4,8% menor que no acumulado no mesmo período do ano anterior.

Fras3 - 2T 17
Resultado fraco, mas graças ao bom desempenho financeiro, a ultima linha veio boa.

FRAS3 - 3T 17
Aqui foi o oposto do 2T 17, resultado muito bom, mas graças a um resultado financeiro fraco (queda na selic + cambio), a última linha veio fraca.

fras

1 curtida

Passando por aqui pra ver as novidades. Tenho boas perspectivas nesta empresa

1 curtida

FRAS teve uma alta espetacular na cotação. Estamos falando de um ativo que ficou um bom tempo estagnado em torno dos 3,20, mas que em julho de 2016 engrenou em um viés de alta, que já resultou em +75% de alta na cotação. Hoje, eu acho que o ativo não está mais barato como há um ano e meio atrás. Eu já liquidei da carteira, e só entro novamente se apresentar um recuo maus forte.

1 curtida

Movi o debate sobre AF p/ outro tópico, pois estava muito fora do escopo de FRAS: Analise Fundamentalista

4T 17 - FRAS3
Bom resultado. Embora tenha fechado 2017 com uma queda de -14% no EBITDA frente a 2016, o resultado do 4T 17 veio com um bom crescimento nos números frente 4T 16.

fras

3 curtidas

Cadu, qual preço teto vc acha interessante para entrada em FRAS3?

1 curtida

Limite p/ compra nos 5,25.
Tem outros ativos mais atrativos do que FRAS3 neste patamar atual.

2 curtidas

FRAS3 - 2T 18
Resultado razoável. Embora tenha tido um bom crescimento da receita, o lucro liq sofreu uma forte redução. Isto por conta do forte aumento das despesas operacionais e das despesas financeiras (especialmente pq a maior parte do endividamento está em moeda estrangeira), que forçaram o lucro liq p/ baixo.

fras

5 curtidas

alguem comprando?
nao achei explicação para essa queda toda

A empresa é boa, só está um pouquinho cara referente a outras oportunidades.

1 curtida

Empiricus tirou ela da carteira de microcap

Pq cara? Teve uma queda de 21% só esse ano. Hj ta saindo por 4 o lote.

Ela é bem administrada, lucrativa, porém está em um setor que não é tão perene.

Quando falo que está cara é em relação a outras empresas boas que caíram também.

2 curtidas

Empresa FRAS3
Cotação atual 5,19
Preço alvo pelo PSBe esta em 10,75 com potencial de crescimento de 107%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 9,12.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 2% p/ os próximos 5 anos.

Ativo ainda tem um bom potencial de valor, mas não dá pra dizer que está muito barato.

6 curtidas

Venho comprando aos poucos , estou comprando o projeto da empresa.Acredito que no longo prazo vai ser um bom negócio.

1 curtida
3 curtidas

Eu saí dela em janeiro e pelo visto vai ter um ano bem difícil pela frente . Nos 3 ,80/4.00 Eu entro novamente !!

2 curtidas