Fundos Imobiliários

Olá, Pessoal!

Estou pensando em começar algum FII e encontrei esse espaço para aprendizado.
Estou considerando os FII abaixo, o que acham ?
KNIP11
MALL11
VRTA11
RNGO11
GGRC11
JRDM11
VISC11

Atenciosamente,

Vinícius C. de Jesus

1 curtida

VISC11 o preço tente a ficar próximo da subscrição (R$106,00), pretendo aportar se chegar aos R$107,00 ou menos.

1 curtida

A carteira está boa, só trocaria JRDM por CPTS11B.
JRDM tem uma série de riscos inerentes ao seu imóvel. Além disso a renda não tem apresentado crescimento.

Cadu e weldson Obrigado, pelo retorno!

Estou considerando diversificar um pouco em ações também.
Infelizmente o valor que tenho para investimento não é muito grande para compra de ações… (Poderia comprar fracionado mais a liquidez não me agradou muito).
Estava pensando que para ter uma exposição “básica” ETF tipo uns 50% (IVVB11 e BOVA11) seria interessante… o que acham? muito ruim? melhor juntar o dinheiro e ir comprando lotes padrões?

Agradeço pela ajuda.

1 curtida

O grande problema que vejo nos ETFs em si é que para você obter renda você deve vender o ativo, já nas ações você recebe os dividendos.

Eu particularmente prefiro comprar as ações diretamente, recomendaria juntar e comprar o lote. Não tenha pressa em montar sua carteira, as oportunidades vão aparecendo.

4 curtidas

Concordo com o @weldson
Expliquei um pouco mais sobre o assunto: Iniciantes - #158 por cadu

Neste caso, seria melhor comprando somente uma ação. Depois conforme for surgindo capital para novos aportes, vc vai efetuando compras de outras ações.

1 curtida

Vale lembrar que o mercado fracionário é mais liquido do que a maioria dos FII :wink:

1 curtida

Boa Noite @cadu e pessoal!

Cadu, pretendo começar uma carteira de FII visando o longo prazo, sem preocupações em oscilações.

Em quais FII´s você recomendaria que eu desse uma olhada mais atenta?

Obrigado!

1 curtida

Recomendaria:
CPTS11B
OUJP11
HGRE11
HGLG11
FFCI11
MALL11
XPML11

2 curtidas

Vou dar uma olhada.

Recomenda alguma leitura sobre indicadores gerais de fii?

1 curtida

Recomendo o livro do nosso colega CPF: https://www.amazon.com.br/Introdução-aos-Fundos-Investimento-Imobiliário-ebook/dp/B00JGZOLOG

1 curtida

Vou fazer uma auto-promoção (vejam também a entrevista seguinte com o Rodrigo):

4 curtidas

Bons pontos de vista.
O ambiente na PENSERICO tá bom mesmo heim, CADU, OCABA, BACCI, só não aprende quem não quer!!!

2 curtidas

Boa Noite Cadu,
comecei a investir em FIIs no mês passado (quero investir cerca de 10 % do capital que tenho). Atualmente distribui metade deste valor nestes fundos:

|CPTS11B|15%|
|VISC11|11%|
|JSRE11|11%|
|KNCR11|10%|
|BCFF11 |9%|
|MXRF11|5%|

Pensei em pegar mais 4 fundos, me recomenda quais ? Trocaria algum dos que já tenho ?

2 curtidas

A carteira em geral está boa.
Eu pensaria na vida nda de BCFF11, já chegou próximo do VP, e não está mais tão atrativo assim.

Para melhorar a diversificação da sua carteira, pensaria em Fiis de tijolos, como HGRE11, HGLG11, FFCI11 e até mesmo BRCR11 chegando próximo de 100.

CADU,

eu vendi 2/3 da minha posição em SDIL hoje (comprei por 85,14 e vendi por 99,00), pois segundo fui informado, poderei comprar 1,85/cotas nessa 2ª emissão por 91,72, ou seja, praticamente voltarei a ter a mesma quantidade de cotas.
Pergunta: é isso que chamam flippagem?
Se não comi mosca em algum ponto é um bom negócio fazer isso, o que acha?

1 curtida

Obrigado pelas dicas. Indicaria algum de logística interessante no momento?

1 curtida

Flippar se referem a vender ações compradas no IPO no primeiro dia de abertura de negociações.

Sua estratégia é válida sim, se vc quer fazer justamente isso, manter a sua posição proporcional no ativo. Desta forma vc gera um bom lucro, sem diminuir seu percentual dele na carteira. Cabe ressaltar que ainda tem um processos pela frente para a oferta, só foi aprovada na assembleia.

Eu tenho una posição intermediária nele, não vou vender pois quero subscrever para aumentar a posição. Gostei muito do fato do fundo querer aumentar seu tamanho, e confio na gestão da rio bravo.

1 curtida

Hglg, sdil, fiip, fiib, grlv.
São todos bons fundos.

1 curtida

RNGO11…
Olá Cadu, o que vc acha sobre esse fundo RNGO? Voce o considera um bom fundo? Ele está caindo lentamente nas ultimas semanas. Será que é um bom momento para comprar?

1 curtida