Fundos Imobiliários

Eu acho uma boa oportunidade de compra.
Empresas do IFIX apresentando sobre venda pelo IFR semanal:

tabela3

1 curtida

Posso estar falando uma grande bobagem até porque matemática não é o meu forte,mas acho que 11 meses recebendo 0,83 em figs11 equivale mais ou menos a quase dois anos de carencia para figs alcançar seus pares considerando que os outros entregam dy de 0,57%.Estou correto ou viajei ? kkkk

1 curtida

Acho que não chega a dois anos, mas é por aí sim.
Neste periodo que estamos passando, de saída de capital estrangeiro com fortes quedas e volume, não devemos esperar racionalidade do mercado. E é exatamente neste pto que podemos lucrar usando a AF.

1 curtida

Conhecem essa planilha do Fala Fii?

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q_qOLrROES59N-SKVsowSMSlPd5SOVjo0cOpchMFifo/edit#gid=1428358944

1 curtida

@cadu. Boa tarde amigo.

Qual o prazo que vcs analisam a carteira express FII. Estou pensando em me guiar por ela para comprar mais FII.

Hoje em dia tenho MRXF11, FIGS11, CPTS11B

1 curtida

Mensalmente, e já atualizei. Mas ainda pode levar uns dias até atualizar no express. Enquanto isso pode conferir aqui: Índice Penserico - Express - #42 por cadu

OBS: recomendaria BRCR11

1 curtida

Ola Cadu, a MFII11 esta 113,00 quais são probabilidades e o ponto ideal

1 curtida

aqui estou esperando SDIL11 nos 83,00.

2 curtidas

Eu diria que tem outros Fiis mais atrativos. Neste momento de pânico do mercado é bom se manter longe de ativos com maior risco. Mfii só vem pagando um alto Dy por conta de novas emissões. Com o mercado em baixa ela terá muito dificuldade de manter este patamar atual de distribuição. E o mercado tende a precificar isso no preço dela.

1 curtida

olá cadu oque você acha do figs11??? e você acha que ele vai crescer depois dessa queda altíssima??

1 curtida

Está com um ótimo preço sim. Acredito que o mercado em geral deve se recuperar mais p/ o final do ano, dependendo lógico de quem vencer nas eleições. Porém nos FIIs eu tendo a destacar BRCR11. Não vejo hoje nenhum FII com a relação risco x retorno tão atrativa quanto ele.

2 curtidas

Boa Tarde a todos !

Quero iniciar meus Investimentos em FII.

Dei uma olhada no Guia de FII´s da Pense Rico: Guia de FIIs - PenseRico - Planilhas Google

Como nunca investi e tenho pouco capital, busquei na planilha os FII´s com as menores cotas,
para que eu possa aprender a realizar o Investimento através do Home Broker da Corretora e não gaste muito, pois estou iniciando. Com o tempo, conhecimento e confiança irei investindo valores maiores…

Os FII´s que escolhi para começar são esses:

**MXRF11 - Valor da Cota R$ 9,59
DY Último doze meses 7,81 % **
Característica: Recebíveis
Admin: XP Investimentos

**EDGA11 - Valor da Cota R$ 38,00
DY Último doze meses 3,28% **
**Característica: Lajes Corporativas **
**Admin: BTG Pactual **

****FLMA11 - Valor da Cota R$ 2,30 **
DY Último doze meses 5,60% **
**Característica: Hotéis **
**Admin: BR-Capital **

****CTXT11 - Valor da Cota R$ 4,06 **
DY Último doze meses 8,73% **
**Característica: Shoppings **
**Admin: Rio Bravo **

****KNRE11 - Valor da Cota R$ 9,89 **
DY Último doze meses 3,16% **
**Característica: Desenvolvimento **
**Admin: Intrag **

****ABCP11 - Valor da Cota R$ 15,14 **
DY Último doze meses 6,25% **
**Característica: Shoppings **
**Admin: Rio Bravo **

Outra dúvida, tem em alguma parte do fórum uma explicação sobre as diferenças das Características de cada FII (Shoppings, Desenvolvimento, Lajes Corporativas, Ativos Logísticos, etc) ?

Última dúvida, alguém saberia me informar aonde eu consigo a data que cada FII paga de dividendos?

Não realizei nenhum investimento ainda, pois estou buscando primeiramente conhecimento e orientação.

Obs: Acabei de realizar a compra desse livro:

Gostaria da opinião de vocês! Agradeço muito a ajuda.

1 curtida

A data de distribuição de cada Fii pode ser vista no site da bovespa. Mas de uma forma geral, a maioria fica ex dividendos no primeiro dia útil do mês, e paga o rendimento no meio do mês.

Acho que não tem ainda no forum as diferenças entre as características dos ativos. Mas a grosso modo o que muda é a relação risco x retorno. Fiis de desenvolvimento por exemplo possuem um risco mais elevado, e por conta disso tendema pagar um DY mais elevado. O oposto acontece com Fiis comerciais. Mas isso tb depende da qualidade e localização do imóvel.

A carteira que vc montou está com um risco mais elevado. Tirando Mxrf e Abcp, todos os outros ativos estão com problemas, seja uma vacância elevada, seja por localização ruim, ou por grande dependência de um único inquilino. Eu diria que a carteira que montou não está bem diversificada.

Obrigado Cadu…Como sempre claro em responder as dúvidas…! Vou iniciar meus investimentos em:

****ABCP11 - Valor da Cota R$ 15,14 **
DY Último doze meses 6,25% **
**Característica: Shoppings **
**Admin: Rio Bravo **

**MXRF11 - Valor da Cota R$ 9,59
DY Último doze meses 7,81 % **
Característica: Recebíveis
Admin: XP Investimentos

Além desse livro:

Você teria algum outro livro sobre FII para indicar ?

Com a leitura do livro e com mais estudo irei realizar investimentos em outros FII.

Abraços !

1 curtida

De FIIs só conheço este mesmo.

Boa noite, o que acham de BCFF11 nesse patamar de R$75,00?

1 curtida

Ainda não.
Embora queira pegar no mesmo preço que peguei ano passado, em torno de 66,00, acho muito dificil de ir lá. Mas a 72 já ficaria atrativo novamente.

Um fii que vejo bastante atrativo é o CBOP!! Ta com um DY maravilhoso nos 64,00

2 curtidas

@adrianofreire, minha opinião sobre os 2 fundos:

ABCP: é um bom fundo de shoppings, tenho na minha carteira e está num preço atraente;

MXRF: fundo super complicado, não é de recebíveis, é um fundo misto, que mistura recebíveis com contas de outros fundos e desenvolvimento. Tem um histórico horrível, muito mal gerido. Como as cotas caíram, vai afetar o VP e, para piorar, a emissão que ele pretendia fazer, vai ocorrer num momento ruim.

3 curtidas

Alguma oferta publica boa pra sair ai em FII ?