Fundos Imobiliários

BRCR tem um ótimo potencial de valorização de CP, por conta de uma permuta de imóveis que pretende realizar (e tem de ser aprovada em assembleia). Veja aqui.

E cabe ressaltar que olhando o gráfico, o ativo deixou sinal de fundo, e entrou em viés de alta no curto prazo.

3 curtidas

Qual ponto de entrada em RNGO ?

1 curtida

Até 82,00 ainda está em um bom pto

1 curtida

Olho em htmx11, está num excelente pto de compra!! Cantei a pedra do cbop 11, subiu quase 10% em dois dias

2 curtidas

boa @kokao!

1 curtida

5 publicações foram combinadas em um tópico existente: Política

opa!

planilha fantástica pelo que eu pude ver! parabéns!

vou incluir o BRCR11 nos meus estudos!

mto obrigado pelo retorno!

2 curtidas

Boa noite pessoal!

Já tenho uma carteira de ações e agora estou querendo montar uma carteira de FIIS para diversificar os investimentos. Com meus estudos escolhi esses FIIS:

SDIL11
HGRE11
OUJP11
RNGO11
CPTS11B
MFII11
XPCM11
VISC11
BBPO11
KNRI11

Sugerem mudanças? Vou começar a montá-la esse mês, qual o mais descontado no ponto de vista de vocês?

1 curtida

Muito boa sua carteira de FIIs!! HGRE, VISC, RNGO estão em bom ptos de compra

2 curtidas

Em geral a carteira está boa.
Se fosse p/ mudar algo, eu pensaria em trocar MFII e XPCM por BRCR e HGLG.

Isto pq estes dois fundos apresentam um risco mais elevado, que dependendo do seu perfil, não teriam problema, visto que a carteira está bem diversificada. MFII tem o risco inerente ao seu negócio de desenvolvimento imobiliario, e precisa de novas subscrições p/ manter seu DY atual. XPCM tem a forte dependência da Petrobras, que se sair do imóvel vai ser muito dificil conseguir locar p/ outra empresa, sendo que no preço atual não considero a relação risco x retorno atrativa.

Muito obrigado pelas dicas Cadu! Só uma pergunta o DY do BRCR11 não está muito baixo devido a vacância alta? Vc crê que futuramente essa vacância será diminuida?

1 curtida

CADU,

qual dos dois vc considera melhor: FFCI11 ou HGRE11?

obrigado

1 curtida

Exato, e no caso dele, eu vejo como uma vantagem p/ potencial de melhora. Outro pto é que se a permuta de imóveis por concluida, vai gerar um belo ganho de CP p/ os acionistas. Além disso está muito abaixo do seu valor patrimonial.

Dificil escolha, ambos excelentes e bem descontados. Mas daria leve preferência p/ HGRE.

Andei dando uma estudada em AEFI11. Me pareceu interessante inicialmente, eles possuem dois terrenos locados para a anhaguera, para construção e locação de unidades voltadas para o ensino por um período de 15 anos prorrogáveis por mais 15. Entretanto, eu vi que os terrenos estão sendo negociados (aparentemente permuta) pois não são ‘viáveis’ para a construção do empreendimento. Qual a opinião do grupo a respeito desse ativo?
Complementando: a XP Gestão renunciou a gestão e agora a gestora é a própria administradora. O mais importante para o FII é a gestora, correto?

2 curtidas

Suas colocações estão corretas, com exceção da gestora, que a Rio Bravo já assumiu. E isto foi um excelente passo, pois é uma das melhores gestoras do mercado, e ela deu início a este processo de troca dos imóveis, para resolver este risco que o fundo tem. Por conta disso sigo otimista com o futuro deste fundo.

6 curtidas

Bom dia,

SAAG11 ou BBPO11?
Quais as vantagens e desvantagens que estes fundos tem entre si á titulo de comparação, que os amigos acham?
Vlw

1 curtida

No atual momento eu iria de Bbpo11!! Tem um DY melhor, bem como seu vp está melhor! Atualmente encontra-se num bom preço (123,xx)!! Saag tbm é um bom fii, mas no atual momento está mais cara!

4 curtidas

Penso o mesmo que o @kokao
Ambos são otimos fundos, mas hoje o bbpo está um pouco mais atrativo.

3 curtidas

Olá meu amigo, bom dia! Estou analisando os ativos indicados para fazer os aportes esta semana e surgiu uma dúvida durante os estudos. O HGRE me chamou muito a atenção por estar um pouco mais descontado (P/VPA = 0,82) x RNGO (P/VPA = 0,87). Analisando o DY temos, HGRE 0,66% (último), 9,34% (12 meses) x RNGO 0,67 (último), 8,62% ( 12 meses). A pergunta então seria, por que RNGO ao invés de HGRE? Ou seria mais viável 50% em cada um deles?

Abraço e uma excelente semana!

1 curtida