Fundos Imobiliários

Bacana demais !! Parabéns , está show !!

Existe algo assim para ações ? Dy + P/VPA?

1 curtida

Sim, a nossa plataforma da PenseRico. Nela as empresas já estão exibidas em forma de ranking, com base em valor.

4 curtidas

A carteira da PenseRico esta excelente é o que tem de melhor, parabéns.

2 curtidas

“Duka” Cadu !! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Então olhando aqui, hoje a empresa mais descontada e com melhores fundamentos é o banco Brasília, depois o banco Nordeste, e assim por diante. É isso ? Não quero floodar aqui com assunto fora. Abs obrigado pela atenção

1 curtida

Exatamente. Cabe ressaltar que quanto mais descontada a empresa em valor, e por consequência melhor a sua colocação no ranking, maiores os riscos inerentes ao negócio. Cabe ao investidor pesar a relação risco x retorno, e ver se está atrativo. Além disso tem de analisar se a empresa não teve algum fator não recorrente que inflou seus números. Veja o exemplo de BNBR aqui.

3 curtidas

Parabéns Cadu, excelente planilha!!

1 curtida

Bom dia
Qual análise os amigos fazem de RBRF11?
Grato

1 curtida

Eu não acompanho. Fundo de fundos só olho se estiverem com um desconto gigantesco, que foi o caso de Bcff no passado.

2 curtidas

Cadu o fundo BCFF ele ja não esta mais valendo apena ou guentar um tempo, eu ainda tenho uma pequena posição nele.

1 curtida

Está atrativo sim, mas eu só pensaria em compra com um desconto superior as demais. Hoje ainda vejo outras empresas mais atrativas.

1 curtida

aLGUÉM MAIS ACOMPANHANDO?

FII MERITO I (MFII) Suspensao de negociacao Nota: Conforme deliberacao CVM N 795, de 18 de Julho de 2018, ficam suspensos a partir do pregao de hoje, 18/07/2018, os negocios com as cotas de emissao do Merito Desenvolvimento Imobiliario I FII - Fundo de Investimento Imobiliario. DELIBERACAO CVM N 795, DE 18 DE JULHO DE 2018 Suspensao de Negociacao de Cotas de Fundo de Investimento Imobiliario, nos termos do art. 9, SS 1, inciso I, da Lei n 6.385, de 7 de dezembro de 1976. O PRESIDENTE DA COMISSAO DE VALORES MOBILIARIOS - CVM torna publico que o Colegiado, em reuniao realizada em 17 de julho de 2018, com fundamento no art. 9, SS 1, inciso I, da Lei n 6.385, de 7 de dezembro de 1976, e na Resolucao n 702, do Conselho Monetario Nacional, de 26 de agosto de 1981, e considerando que a Superintendencia de Relacoes com Investidores Institucionais - SIN constatou que o Merito Desenvolvimento Imobiliario I Fundo de Investimento Imobiliario, administrado pela Planner Corretora de Valores S.A., vem atuando de forma irregular, incluindo o fato de que a sua atuacao se assemelha a de uma piramide financeira com indicios de fraude, considerando que: a) os rendimentos distribuidos pelo Fundo, aparentemente, nao refletem o resultado financeiro advindo da gestao de sua carteira; b) ha indicios de irregularidades da avaliacao dos ativos e contabilizacao de receitas; c) o valor auferido a titulo de taxa de ingresso e reconhecido como receita do Fundo, viabilizando o pagamento de rendimentos em patamar elevado, incompativel com os investimentos realizados, fato que gera uma crescente necessidade de atracao de novos cotistas; d) houve aprovacao em assembleia de uma nova emissao de R$225 milhoes, com uma taxa de ingresso de 20%, valor correspondente ao dobro da taxa de ingresso cobrada de novos cotistas na emissao anterior; e e) ha indicios de gestao fraudulenta da carteira do fundo, inclusive com a realizacao de investimentos em desconformidade com o disposto no art. 45, da Instrucao CVM 472/2008. DELIBEROU: I - determinar a B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcao, com fundamento no art. 9, SS1, I, da Lei 6.385/76 c.c. item a, da Resolucao n 702/81 do CMN a imediata suspensao, em todos os seus ambientes de negociacao, de operacoes que envolvam cotas do Merito Desenvolvimento Imobiliario I Fundo de Investimento Imobiliario, alertando que a nao observancia da presente determinacao a sujeitara a imposicao de multa cominatoria diaria, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), sem prejuizo da responsabilidade da PLANNER CORRETORA DE VALORES S.A. e MERITO INVESTIMENTOS S.A. por eventuais infracoes ja cometidas antes da publicacao desta Deliberacao; II - que caso as irregularidades apontadas sejam sanadas, a SIN devera submeter o caso ao Colegiado para nova apreciacao, o qual podera determinar a revogacao da suspensao referida no inciso I; e III - que esta Deliberacao entra em vigor na data de sua publicacao. Original assinado por Marcelo Barbosa Presidente

2 curtidas

Estava lendo sobre isso agora. A princípio eu achei assustador a atitude da Cvm. Não é de hoje que ela vem atuando sem critério, e de forma duvidosa. O fundo tem sua distribuição de rendimentos de forma parecida com as empresas do setor imobiliário. A principal diferença é o levantamento de capital para manter os rendimentos no valor atual, pois atua em desenvolvimento, e a maturação de seus projetos demora. Agora a Cvm comparar isso con pirâmide financeira, não tem lógica. Eu penso que a Cvm se precipitou demais.

2 curtidas

acho que o fundo tendo ou não culpa no cartório, fica com imagem queimada após o incidente. vamo ver o que dá!

2 curtidas

O problema maios que vejo é a falta de critério da Cvm. E isso no futuro pode vir a impactar alguma empresa que tenho na carteira. A impressão que fica é que por conta da Cvm ter recebido muitas críticas no passado por ter demorado demais a atuar, agora ela está atirando primeiro pra depois ver quem acertou. Esta falta de um critério mais definido, e alternância de postura, cria um clima de incerteza sobre suas atitudes.

3 curtidas

A galera do tetzner vai a loucura, inclusive ele!!! O que fazem de propaganda desse FII lá no site dele não é brincadeira!! Não existe $$$ fácil no mercado.

2 curtidas

5 curtidas

Eu não acompanho, mas um colega me disse que ele estava 100% posicionado em MFII11, o que é uma erro fatal. Na renda variável vc tem sempre de diversificar, por mais que ache algum ativo irresistível.

Eu já tive MFII na carteira e já vendi há um tempo atrás com um belo lucro. E não tinha ele na área do Express de FIIs da PenseRico. Mas esta decisão da CVM foi muito estranha. Continuo achando que a CVM se precipitou demais e agiu de forma equivocada. Agora se a CVM não conseguir provar que tinha alguma fraude no balanço da empresa (cabe lembrar que os balanços foram auditados e aprovados sem ressalvas, logo a auditora estaria sendo acusada de falsificação ou crime???), vai pegar muito mal esta história toda que ela criou.

3 curtidas

Eu também tenho uma pequena posição nela na minha carteira, sera que foi tudo de ladeira abaixo!?

1 curtida

Creio q esse FII está condenado, isso espanta mto investidores, perderam a confiança do mercado!! Eu mesmo, possuo 20 cotas e assim q abrir vou vender, seja pelo preço q for!!

3 curtidas