Fundos Imobiliários

Certo,

Mas no caso dos FIIS, para voce entrar, quantas operações em média um FII deve ter diariamente?

1 curtida

Nem olho isso. Na verdade nem a liquidez me preocupa muito. Vejo ativos com baixa liquidez como uma vantagem p/ nós investidores PF, pois estes ativos sempre apresentam um maior desconto.

1 curtida

Fala, Cadu.

E essa IPO do HFOF11? Tem algum parecer ou melhor esperar mesmo?

1 curtida

Ainda não analisei.

Ola Cadu bom dia, esse FIIS AEFI11 seria promissor no longo prazo ? vi na tabela acima e me pareceu bom.

1 curtida

AEFI é um otimo FII sim, já tenho na carteira há anos. Mas tem um risco, a sua grande dependência com a Kroton, e um rolo com obras no terreno. Veja mais sobre isso aqui: RBED11 - Rio Bravo Renda Educacional (ex-AEFI11) - #20 por cadu

1 curtida

Cadu, estive dando uma olhada no FLMA11, notei que ele tem um bom desempenho em termos do preço do papel, mas paga pouco dividendo. Não consegui encontrar informação sobre vacância. Você conhece o fundo? Por que será que paga pouco dividendo, seria por conta da vacãncia ou há outro problema?

1 curtida

FLMA está naquela categoria de FIIs onde os empreendimentos são muito bons, e está bem localizados, sendo assim possuem menos riscos, e por consequência, menor DY. Na mesma linha de TBOF e VLOL. Neste esquema, eu escolheria RNGO p/ investir (e por sinal já tenho na carteira há tempos).

Sim, estive vendo e o RNGO está com um P/VP bom, certo?

E quanto ao BBPO, que me parece um ótimo FII, essa queda “acentuada” abre uma brecha para entrada, mesmo estando com o P/VP ainda alto? Esse é tipo de papel que me parece que não voltará a ter um P/VP baixo(um tipo de ITUB, ABEV?)…a não ser que aconteça uma “desgraça”. Se vc tivesse começando hoje sua carteira de FIIS, pensaria nele, ou está realmente caro?

1 curtida

Caramba, uma coisas que estou há tempo para perguntar e sempre esqueço.

O valor dos dividendos geralmente é o valor da cota no ultimo dia, certo?

Isso quer dizer que a pessoa que , por exemplo, comprou BBPO em janeiro de 2016 a R$ 80,00, ganhou nesse último mes também o valor de R$ 1,25 equivalente ao ,0869% dos 1,44 que era a cotação do dia de “fechamento”., ganhando assim 1,25% de rendimento DY, sobre o valor da sua compra, enquanto que alguem que entrou comprado no dia do fechamento ganhou os 0,869? Se for isso mesmo, esse negócio de FII é realmente muito bom, com o passar dos anos, além de poder ganhar com o ganho do papel , ainda passa a receber un DY monstruoso.

1 curtida

BBPO teve um fato relevante negativo que surgiu recentemente, e ainda não consigo ao certo calcular o impacto negativo no fundo: Fundos Imobiliários - #34 por cadu
Por enquanto eu aguardaria p/ ver se cai mais.

RNGO ainda está em um bom pto p/ compra visando o LP sim.

Não consegui entender muito bem o exemplo com BBPO. Mas assim como em ações, os FIIs pagam dividendos. A única diferença é a frequência, pois a maioria dos FIIs pagam mensalmente, ou seja, lá no final do mês (a maioria) fica ex dividendos, e lá p/ o meio do mês seguinte faz o pagamento. A vantagem é o poder de reinvestir os dividendos, isso no LP, aliado a alta da cotação, faz uma alavancagem muito grande na rentabilidade.

Tentar explicar melhor

A questão foi?

Pessoa comprou BBPO , uma unica compra em janeiro de 2016 a R$ 80,00

Outra pessoa comprou no dia do fechamento , ex dividendo de dezembro , pagou 144,00

As duas ganharam os 1,25 reais distribuido por cota?

Pois assim, a pessoa que comprou naquele dia, ganhou o equivamente a 0,869% por cota comprada, e a pessoa que comprou a R$ 80,00 em janeiro de 2016 ganhou 1,25%…se for isso é um puta dividendo monstruoso, com CDI a 0,58 mensal , a pessoa ganhar 1,25 é isso mesmo?

1 curtida

Ah sim, é isso mesmo. É que eu não faço a conta do DY em cima do PM de compra. Só uso o DY em cima da cotação atual, até p/ saber como o ativo está pagando com base na cotação de hoje. Senão seria igual o ativo dobrar o lucro em 1 ano, e vc ainda calcular o P/L dele mas com base no P do seu PM de compra.

Sim sim…o que vale é o quanto de DY está pagando atualmente.

Mas isso que coloquei mostra como é bom esse negócio de FI.

1 curtida

Kadu, boa tarde!
Tenho algumas dúvidas sobre fundos:
Como são cobradas as taxas?
São mensais ou anuais?
Variam de acordo com o fundo, poderia me explicar sobre isso?

1 curtida

Ola @ferdamas
as taxas variam de fundo p/ fundo, como pode observar o exemplo dos fundos abaixo:

tx

Estas taxas já são descontadas da receita do fundo, sendo que quando vc recebe os dividendos, estes nada mais são que o lucro líquido que o fundo apresentou sendo distribuído. Ou seja, o fundo já descontou todos os custos e despesas da receita, incluindo aí as taxas de administração, e o que sobrou no final, o lucro líquido, é distribuído e vc recebe em forma de dividendos.

Na teoria, quanto mais complexo o fundo, ou seja, se ele tem muitos imóveis p/ administrar, ou se a gestão faz um trabalho muito competente, maior deve se a taxa de administração cobrada deste.

1 curtida

Kadu muito obrigado… Parabéns…
Muito boa tarde.

1 curtida

Kadu,
Estou aqui navegando no seu site ( que é muito bom) na busca de alguma informação que me nortei na escolha de alguns fundos…
Você e ou os colegas deste fórum poderiam indicar alguns…
Obrigado…

1 curtida

De uma olhada neste post que fiz há poucos dias atrás. Grifei em amarelo FIIs que eu considero atrativos p/ longo prazo: Fundos Imobiliários - #65 por cadu

1 curtida