Investimento nos EUA

Ao invés de sacar o dinheiro para minha conta bancária via remessa internacional é possível sacar meu dinheiro em dollar na Drivewealth para uma conta exchange de bitcoins nos EUA ?
Para que eu possa comprar bitcoins por lá mesmo …

Caso não seja possível, sabem dizer se existe alguma corretora e ações na bolsa EUA que permita isso ?

Você pode sacar pra qualquer conta em qualquer lugar do mundo, desde que esteja no seu nome, como essas contas de exchanges elas criam uma subconta interna, dificilmente conseguirá fazer isso.

Nenhuma corretora nos USA ou até mesmo no Brasil vai permitir vc sacar para outra conta que não seja no seu nome, primeiro por questão de regulação e principalmente por questão de segurança, imagina eu descubro sua senha vendo suas ações e transfiro o dinheiro pra uma conta fantasma, por isso a conta tem que ser da sua titularidade por segurança mesmo

1 curtida

Olá amigo, Obrigado por responder …

Entendo perfeitamente sua colocação, mas será se consigo abrir uma conta bancária do tipo Digital (sem taxas) em algum banco nos EUA aqui pelo Brasil para fazer essa operação?

Ai as operações seriam

  1. receber o dividendo na driveweatlh em dollar
  2. transferir pra uma conta bancária digital em meu nome nos eua
  3. transferir da conta bancária de lá, pra exchange e comprar bitcoins
  4. por ultimo sacar pra minha carteira offline de bitcoins

Com certeza o VdD tem muito mais conhecimento que eu, mas como estou pelo fórum vou tentar te ajudar.

E até onde sei, sim. Consegues fazer isso. Se já tens uma conta em banco EUA, melhor. Caso não tenha, terias que abrir uma, ver os custos (conheço só o do BB Americas - NÃO TENHO CONTA LÁ - mas já vi que para quem é cliente BB no Brasil, é bem fácil abrir conta no BB Americas, único porém deles é a necessidade de ter USD 10,000.00 em investimentos através deles para ser isento de taxas).

Olá Real_Ale… blza?

Essa conta BBAmericas eu conheço…Além de ter que colocar uma quantia alta na conta… tem que pagar umas taxas que não são nada baratas…
ideal seria um banco tipo o intermedium… sem taxas, transferencias ted ilimitadas, etc…
esse modelo de banco deve existir lá, o problema é que não conheço e se existir não sei se abrem contas para Brasileiros,

daqui do Brasil se não me falha a memoria você vai conseguir só do modo que o @Real_Ale disse.

mas uma vez que você for nos USA, leve uns documentos que de lá dá pra abrir mesmo não morando lá, eles enviam o cartão pra sua residência e tudo mais.

Qual conta seria boa de abrir nos EUA? de um banco sem tarifas…

o pessoal fala muito do WFC

agora sem tarifas nao conheço de cabeça, não que abra conta para estrangeiro nao residentes nos USA

@viverdedividendos no Wells Fargo, para a tarifa de manutenção, é gratuita se você tiver $ 1.500 ou mais ou usar o cartão de debito mais de 10x por mês.
Já o resto é cheio de tarifas. pago $ 15 para cada transferência recebida / feita.

Sei que o Chase tem essa mesma isenção, só que a partir dos $ 3.000,00

1 curtida

Bank of América cobra 4.90 de mensalidade e vc transfere e saca pelo Dwolla.
Tem também o Citizens Bank vinculado ao Stop & Shop em Massachucets USA que é free mas vc precisa fazer 1 depósito por mês.

Viver, como fazemos para declarar IR quando vendemos uma ação nos EUA? É com a regra de 20 mil reais?

1 curtida

Tem que recolher o IR no mês seguinte se tiver lucro, mas a vantagem é que nos EUA o limite de isenção do volume de operações mensais é de 35k, ao invés dos 20k no Brasil. A desvantagem é que lá nos EUA vc não pode acumular prejuízos p/ abater de lucros futuros.

Aqui neste excelente post o Viver explica isso melhor: Tudo sobre Ganho de Capital em investimentos no exterior - Viver de Dividendos

Valeu, Cadu… esse IR é uma dor de cabeça. Bom seria se tudo fosse automático… maior estresse!

1 curtida

Verdade, a burocracia neste país é inacreditável!

… alguém tem informação sobre se o IPO de Spotify vai estar disponível na Drivewealth? To pensando de abrir conta na TD Ameritrade…

1 curtida

Vou enviar um email a eles perguntando sobre, e posto aqui depois da resposta.

Rrsposta:
Thank you for contacting DriveWealth.

If and when Spotify files for an IPO, we will keep an eye to see it can be offered.

Regards,
Matthew
DriveWealth Account Services

Valeu, Cadu… se souber de algo manda aí para nós… esse IPO tem potencial, hein…

1 curtida
1 curtida

Biotoscana na UTI: doença crônica ou oportunidade de compra?
Natalia Viri