Investimentos exterior

Tópico exclusivo para quem deseja descobrir os primeiros caminhos na bolsa de valores Americana, vamos explicar desde como abrir sua conta até como analisar empresas de forma avançada.

Abertura de conta na correta americana

Temos uma parceria aqui na PenseRico com a DriveWealth que é uma grande corretora americana, então se quiser colaborar com o portal e ter o nosso suporte abra sua conta pelo nosso link.

Enviando / Resgatando dinheiro para bolsa americana

Tudo sobre impostos nos USA

Operando na bolsa americana

Iniciando nos investimentos

Avançado como analisar empresas

Jeito VdD de investir

Se encontrar algum tópico importante no blog que deve ser colocado aqui, por favor recomende nos comentários.

3 curtidas

que tópico massa. rodei a net procurando e tava tudo aqui. valeu obrigado.

1 curtida

Não gosto muito de REIT pela questão do imposto de 30%, mas estou começando a achar as ações americanas um pouco esticadas.

Resolvi pesquisar REITS (já tive PSA e UDR) e encontrei um que achei bem interessante, alguém tem ou acompanha?

SKT - Tanger Factory Outlet Centers, Inc. engages in the provision of real investments. Its activities include development, acquisition, ownership, operation, and management of outlet shopping centers. The company was founded by Stanley K. Tanger in 1981 and is headquartered in Greensboro, NC.

Vem distribuindo um pouco mais de 8%aa ((bruto), o valor distribuído vem crescendo a cada ano desde 1993.

Possui a totalidade (na maioria dos casos) ou participação em 40 outlets distribuídos nos EUA e Canadá.

95% de ocupação, a ocupação nunca ficou abaixo de 95% desde 1993.

Inclui na lista dos REITS

  • SKT
  • EPR
  • IRM
  • STOR

Alguém investe no exterior? Quer compartilhar carteira de REITS ou Açoes?

O que acham desses fundos de investimento em maconha?

Interessante a Berkshire ter iniciado posição em Oxy e RH, interessante porque eles movimentam muito dinheiro, e para fazer posição, demora um pouco, foco deles é longo prazo, então pode ser interessante, vou acompanhar.

O que voce acha das acoes da berkshire b? seria uma boa forma de entrar diversificado ou a precificação dela está ruim?

Outra dúvida bem de iniciante, qual o valor de aporte em reais para que os custos com transferncia, spread, corretagem e outras despesas fiquem menores do 0,5% ?

Excelente.

Não tenho a empresa, já tive posição pequena e realizei lucro, me arrependi.

Esta na minha lista esperando uma realização para entrar… Mas acho que mesmo na cotação atual vale muito a pena para longo prazo.

Acho que o custo é maior que 0,5%, se não me engano, pela RemessaOnline, para ter a menor taxa, era uns 2 ou 3 mil reais o valor.

Remessa online, a partir acho de 1.200 USD, spread de 1,3% cheio (com cupons de desconto que tem por aí, 1%), e o IOF é só 0,38%.

Berkshire, uma boa… pensa que é como se alocasse em um ótimo fundo de ações.
Está nos ultimos 5 anos performando mal pq, em vez de aportar o capital, está com caixa esperando oportunidades… o ruim é que as oportunidades não tem aparecido nesse mercado aquecido. Está com 100bi de caixa para a próxima crise! :wink:

Berkshire tem BDR: BERK34

Não tenho certeza, mas acho que o caixa líquido (descontado a dívida) é negativo. Não sei direito como é essa dívida, mas deve ser uma dívida bem barata, por isso que não paga e fica com essa montanha de dinheiro disponível para oportunidades.

A maior posição deles é a Apple, “só” cerca de 70 bilhões de dólares, e a Apple nos últimos 12 meses, praticamente dobrou o valor de mercado. Eu fui um dos tolos que achei que uma empresa de mais de 1 trilhao de dólares de valor de mercado não conseguiria aumentar tanto de valor e vendi, realizando lucro :cry:

Tem posição grande também no Bank of America, Coca Cola, Wells Fargo (diminuíram bastante) e American Express.

Recentemente iniciaram posição em Occidental Petroleum Corp e Restoration Hardware (o que me fez ter muita vontade de iniciar posição nas duas também, embora ainda não tenha feito).

WB conseguiu um retorno de 20%aa nas últimas décadas, e disse que tem certeza que se fosse investir só 10 milhões de dólares, tem certeza que conseguiria um retorno de 50%aa.

Impressionante…

Entrei em um início do ano. Sempre quis investir em maconha de forma legal kkkk.

@maicon qual a corretora que vc opera nos EUA, muito interessado neste Brzu, mas não agora, acho que no curto prazo tanto o dolar ainda pode subir, como a bovespa tb pode cair…

Mas quando as coisas melhorarem, pode ser muito interessante.

O cadastro vc fez só por App? É simples? Rapido?

Opero pela DW, mas não permite compra deste ativo…

Pessoal, interessados em desconto de 50% na primeira transferência no Remessa Online, pode utilizar o cupom HT707

Valeu!

Estes links nao funcionam mais. Alguem indica algum tutorial para eu me informar como abrir conta em corretora no exterior?

Não lembro como fiz para abrir, foi em 2017, segui os passos de algum lugar da internet, e abri conta na DriveWealth, mas não é mais possível abrir conta lá.

Quais as corretoras que vc utilizam nos EUA e quanto é taxa de custódia e corretagem?

Tenho conta na DriveWealth, e uso o pacote que pago 14,99 dólares por trimestre, e cada ação que compro pago só Us$ 0,01, acho muito bom…

Mas agora eles vão transferir para a Avenue, e estou achando a corretagem cara, pensando em mudar, não sei se tem outra corretora com melhores taxas…

Abri conta na Avenue. A corretagem é 2.50. Tem a TD Ameritrade que é corretagem e custódia gratuita. Porém, não aceita negociar frações. Somente inteiro. A Única que encontrei com custódia e corretagem gratuita e que aceite negociar frações é a Passfolio. Estou abrindo conta com eles. Estão no mercado a apenas 6 meses. Por este motivo, gostaria de saber se alguém aqui utiliza ela para investir. E o que estão achando?