LEVE3 - MAHLE Metal Leve

3T 16 - Resultado fraco, sentiu bem a queda do dolar.

Resultado fraco, com queda na receita do mercado externo. Porém, diferente de FRAS3, parece que já bateu no fundo do poço, e tende a recuperar a rentabilidade lentamente neste ano.

LEVE3 - 2T 17
Bom resultado!

Receita Líquida de Vendas de R$ 576,3 milhões no 2T17, 3,2% acima do verificado no 2T16 e margem Ebitda ajustada de 19,2% (17,3% no 2T16), com destaque para o crescimento de volume de 9,0%;

Em 30 de junho de 2017 foi concluída a venda de 60% das cotas que a MAHLE Metal Leve S.A. possuía no capital social da subsidiária MAHLE Metal Leve Miba Sinterizados Ltda;

Em Reunião do Conselho de Administração (RCA) de 08 de Agosto de 2017, foi aprovada a distribuição de R$ 51,0 milhões em Juros sobre Capital Próprio (bruto) referente ao período compreendido entre 01 de janeiro de 2017 e 31 de julho de 2017;

A relação Dívida Líquida/Ebitda, no 2T17, ficou em 0,24 vezes, enquanto que ao final do 2T16 esta relação era de 0,68 vezes;

O anuário Valor Inovação Brasil do Jornal Valor Econômico anunciou as 150 empresas mais inovadoras do país sendo que a MAHLE Metal Leve ficou na 2ª posição no ranking entre as empresas da categoria Automotiva e Veículos de Grande Porte e em 38º lugar na classificação geral.

image

LEVE3 - 3T 17
Excelente resultado, mais uma que já mostrou que recuperou de vez a rentabilidade. E a cotação ainda não refletiu isso, ativo está barato. Já deveria ter encarteirado com o resultado do trimestre passado, a um preço mais baixo ainda, mas papei mosca.

leve3

1 curtida

Bacana ver este tópico, com a sequência de resultados (não sei pq o do 4T 16 passou batido…).

4T 17 - Resultado razoável. Diminuiu o ritmo forte de crescimento que vieram nos dois resultados anteriores. A comparação com o 4T 16 não cabe, pois o resultado deste foi impactado negativamente por um evento não recorrente.

leve

Cotação atual 23,16
Preço alvo pelo PSBe esta em 37,89 com potencial de crescimento de 64%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 33,59.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 5% p/ os próximos 5 anos.

1 curtida

LEVE3 - 2T 18
Bom resultado.

 Receita Líquida de Vendas de R$ 628,2 milhões no 2T18, o que
representa um crescimento de 9,0% quando comparado com o 2T17;

 Crescimento de 19,9% nas vendas ao Mercado Interno Equipamento
Original (EO Doméstico) e 14,1% ao Mercado Externo de
Equipamento Original (EO Exportação) no 2T18 quando comparado
com 2T17;

 A MAHLE Metal Leve S.A. foi eleita como a 2ª melhor empresa
na categoria “Setor Automotivo e Veículos de Grande Porte”,
segundo o ranking “Valor Inovação Brasil 2018”.

leve

2 curtidas

LEVE3 - 3T 18
Mais um bom resultado.

 Receita Líquida de Vendas de R$ 710,3 milhões no 3T18, o que
representa um crescimento de 19,1% quando comparado com o 3T17;

 Crescimento de 17,4% nas vendas ao Mercado Interno Equipamento
Original (EO Doméstico) e 20,0% ao Mercado Externo de
Equipamento Original (EO Exportação) no 3T18 quando comparado
com 3T17;

 Em Reunião do Conselho de Administração (RCA) de 13 de Novembro
de 2018, foi aprovada a distribuição de R$ 71,7 milhões em Juros
sobre Capital Próprio (bruto) referente ao período compreendido
entre 01 de janeiro de 2017 e 31 de outubro de 2017;

leve

1 curtida
3 curtidas

Estou de olho nessa danada! Só aguardando um bom ponto de compra :smiley:

Empresa LEVE3
Cotação atual 26,29
Preço alvo pelo PSBe esta em 43,48 com potencial de crescimento de 65%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 48,32.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 1% p/ os próximos 5 anos.

Ativo está com um potencial razoável, mas eu diria que mais próxima de estar bem precificada.

1 curtida

Não conheço tão bem a empresa, mas a expectativa de saída das montadoras do Brasil assusta um pouco, não?

1 curtida

Não assusta. A empresa tem uma boa parte da sua receita em exportação. Além disso, a montadora que saiu foi uma da Ford, que já não vendia muito mesmo rs.

2 curtidas

@cadu será esse redução na atratividade da LEVE em relação a suas concorrentes se deve aos altos dividendos que ela paga ( acabei de olhar o payout dela e me assustei, muito alto ) e tb a redução dos investimentos dela ?

1 curtida

O valor utilizado p/ investimentos em 2017 foi simular ao de 2018 (89,8M versus 90,5M). Historicamente ela tem um payout mais elevado. Em 2017 que o DY caiu bem pois o lucro encolheu demais.

O maior desafio pra empresa é voltar a crescer, e acredito que por isso que a cotação não consegue emplacar uma tendência de alta mais de LP. A empresa reportou um bom crescimento em 2018 se comparado a 2017, mas isso pq o ano de 2017 apresentou um resultado muito ruim.

leve

1 curtida

Obrigado Pela analise. Vou fficar, entao, aguardando os proximos balanços dela.

1 curtida

Resultado fraco.

leve

3 curtidas

Estou pensando em comprar o papel. O DY da empresa continua muito atrativo. Alguém teria alguma recomendação de valor de entrada? @cadu, você tem o papel na carteira?

1 curtida

Não tenho. Eu esperaria o resultado do 2T, a empresa tem enfrentado dificuldade em reportar crescimento.

1 curtida

Resultado razoável.

3 curtidas