Minha carteira de FIIs para LP

Olá Amigos, segue minha carteira de Fiis: HGLG, BCFF, FLMA, ABCP, KNRI, KNCR, VISC, BRCR, XPML, MFII E FIGS. O que devo melhorar?

2 curtidas

Em geral está OK.
Eu pensaria em retirar Bcff e Flma. Poderia trocar por Rngo e Sdil, que estão com melhor relação risco x retorno.
Tb poderia diminuir a posição em shoppings que está muito concentrada, neste caso trocaria Abcp por Oujp.

1 curtida

Cadu, qual o motivo da preferência de oujp por abcp?

Pergunto isso pois acho o abcp bem descontado na cotação atual.

1 curtida

É um bom fundo, mas na carteira dele existem outros Fiis de shoppings, então a ideia seria melhorar a diversificação. E dentro destes, eu acho Xpml e Visc mais atrativos que Abcp.

1 curtida

Cadu, continua achando isso de VISC11? No meu entendimento eles estão queimando caixa a algum tempo já e não estão alocando essa grana na aquisição de novos negócios

1 curtida

O dinheiro para alocação em um novo shopping está aplicado, provavelmente em uma renda fixa, e este rendimento mensal do caixa que tb está sendo distribuído, complementando a renda dos shoppings. O fundo ainda está dentro do período proposto para alocar o dinheiro, senão me engano o prazo é até o final do ano. Só depois que fizer esta alocação que podemos avaliar melhor a atratividade do fundo. Mas por enquanto nada mudou na minha visão.

2 curtidas

Boa noite amigos, no setor de logística tenho HGLG, pretendo incluir mais dois FIIS do setor para minha carteira L.P, qual destes vocês me indicam: GGRC11, FIIP11B, TRXL11 ou FIIB11?

1 curtida

Dentre estes, GGRC e FIIP. Outra boa opção no setor é o SDIL.

1 curtida

Valeu Cadu. Estou estudando estes dois e acredito que sejam boas opções para L.P

1 curtida

Olá pessoal!
@cadu fiz uma pergunta em março e vou praticamente repetí-la agora kkk

Tenho hoje uma carteira (com poucos aportes) com os seguintes:
FIGS11
GGRC11
JSRE11
RNGO11
SDIL11

Considerando o fato de ter poucos aportes realizados nos mesmos, vc aconselha a compra de novos fundos afim de diversificar mais a carteira ou aumentar a posição nos citados?

1 curtida

Trocaria Rngo por Xplg ou Foft.
Destes fundos, para compra hj só pensaria em Jsre.
FIGS tenho um pé atrás, mas pode valer o risco. Se quiser diminuir o risco, uma opção seria trocar por Mall11 ou até mesmo Hgbs.

2 curtidas

Eu diversificaria mais.

Ficaria de olho em

  • Mall11
  • Hgbs11

Você não tem fundo de shopping, acho os 2 muito bons, além de que ocorrerá no emissão de ambos, podendo aparecer boa oportunidade de compra.

Edit: na verdade vc tem o Figs, mas não vejo problema em ter 2 FII de shopping

  • Hgru11
  • Cxri11

Seriam outros 2 FII que gosto, para acompanhar.

2 curtidas

Muito obrigado @fortaleza pela dicas irmão!

De fato o MALL11 e o HGBS11 estão na minha lista de novos fundos.

Estive lendo sobre os mesmos no fds e vou entra neles tbm!

Estamos juntos!

Abs

De FIIs no momento só tenho Mall e Oucy, 10 cotas em cada. O restante aplicado em ações, poupança e uma startup. Pedi foi o saque de uma previdência privada que estava rendendo 4,3%ao ano. Aceito sugestões para onde devo investir.

Bom dia pessoal,

@cadu como a dinâmica dos FIIs é um pouco diferente das ações (e como ainda estou pegando a manhã) gostaria de saber como está minha carteira de FIIs abaixo:

FIGS11
RNGO11
GGRC11
JSRE11
SDIL11
MALL11
HGBS11

Estou no caminho certo? rs

1 curtida

Está sim bons ativos.
Mas cabem duas observações.
FIGS é um ativo de maior risco, pode ficar um bom tempo com rendimento muito baixo e na casa dos 60, além de provavelmente precisar de novas subscrições.
RNGO é um excelente ativo, mas não vejo muito potencial de melhora no rendimento nestes patamares.
Outras duas boas opções seriam XPLG e MAXR.

1 curtida

Obrigado mestre!

Vamo que vamo!

Aos aportes!

Maxr11 por menos de R$2.100,00, a pessoa esperando o fim do mês pra adquirir, a “promoção” dura só uns dias, fico a chupar o dedo ou vale entrar por volta de R$ 2.200?

Acho que vale.

Selic em 5%, tira taxa, imposto de renda, vai da só o ipca.

1 curtida

Um bom parâmetro é quanto está pagando as NTNB de longa… hoje, em torno de IPCA+3%.(brutos)
Se pensar em uma carteira que, com um pouco mais de risco, dê um DY de 6%aa, é uma boa…

Para mim o perfil de investimento em FIIs fica no meio termo entre Tesouro direto e Ações… Assim como as NTNBs, tem uma oscilação dependente da curva de juros, que funciona que nem a marcação a mercado. Diferente das ações, o universo analítico é infinitamente inferior, e tende a ficar mais tempo no preço justo / valor intrínseco do imóvel (não necessariamente VP). Mercado é mais eficiente. Mas vejo hoje melhores oportunidades em ações.

Assim, tem que ver a estratégia de alocação, e se definiu que parte vai ser em FIIs, ótimo, há algumas boas oportunidades ali. Hoje vejo como boas MALL11, JSRE, XPLG, ALZR e MAXR Alguns com um pouco mais de risco, com foco valor: FIGS, SDIP. Esse Agro alguma coisa, de silos, que está em IPO, parece interessante, mas vou esperar passar o IPO.

Sobre MAXR, @phil, bom fundo. Está num preço ok. A parte de risco é que são imóveis mais antigos, lojas de rua, que talvez tenha maior gasto com manutenções e riscos físicos. Mas metade são de lojas americanas, que estão há 30 anos, e vão ficar mais 30 por lá possivelmente…

3 curtidas