MXRF11 - Maxi Renda FII

DESCRIÇÃO DO FUNDO

É objetivo do Fundo proporcionar aos Cotistas a valorização de suas Cotas, através da aplicação exclusiva dos recursos do Fundo na aquisição dos Ativos Imobiliários de acordo com os Critérios de Elegibilidade dos Ativos, com o Critério de Concentração por Ativo e com o Critério de Concentração por Emissor, durante a totalidade do prazo de duração do Fundo. É um fundo que propicia oportunidade para investidores que desejam acessar, através de um único veículo, uma carteira de ativos com lastro imobiliário que abrange, de forma ponderada, quase todo o espectro de risco x retorno da classe de ativos.

POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE RESULTADOS

O Fundo distribuirá a seus Cotistas, no mínimo, 95% (noventa e cinco por cento) do resultado auferido, com base semestral. Os resultados do Fundo serão distribuídos mensalmente, até o 10º (décimo) dia útil de cada mês, aos Cotistas que estiverem registrados como tal no fechamento do último dia útil do mês imediatamente anterior ao do respectivo pagamento.

Perfil do fundo

O Maxi Renda FII é um fundo de investimento imobiliário, constituído sob a forma de condomínio fechado, destinado à aplicação de seus recursos na aquisição de ativos financeiros imobiliários como CRI, LCI, LH e Cotas de FIIs, de acordo com a Política de Investimento descrita no Regulamento. A meta de rentabilidade do Fundo é superar o rendimento da NTN-C com prazo de vencimento mais próximo de 6 anos. Público Alvo: Investidores em geral.

No relatório do fundo tivemos uma boa explicação sobre a nova estratégia de acrescentar investimentos em desenvolvimento na carteira. Acredito ser uma medida muito positiva do gestor.

"Sobre o comentário no relatório do mês anterior, cabe esclarecer que, o objetivo do Fundo não será reduzir significativamente a renda mensal distribuída e nem vender bons papeis, exceto se for identificado boas oportunidades gerando bons resultados para o Fundo.

Sobre as vendas recentes de cotas de FIIs, o Fundo pretende reduzir gradativamente a exposição de ativos, o qual, detém baixos cap rates para investir em ativos mais rentáveis. É importante ressaltar que o Fundo continuará posicionado em CRIs e em cotas de Fundos Imobiliários. O Fundo continuará analisando o mercado, mas agora não apenas com foco em CRI e Cotas de FIIs e sim, para desenvolvimento imobiliário também (o qual o Fundo já tem investido em seu portfólio), caso seja identificado boas oportunidades em CRIs e FIIs, certamente o Fundo formará posição.

Sobre a estratégia de desenvolvimento imobiliário, vale ressaltar 2 pontos: (i) a XP Gestão formou recentemente uma equipe que além de ser especializada em ativos de “Tijolo” (Renda Imobiliária) e ativos recebíveis (CRIs e FoFs) é especializada na estratégia de desenvolvimento imobiliário, com profissionais que sabem (a) selecionar, (b) estruturar e © gerir projetos de desenvolvimento imobiliário. A equipe é composta por engenheiro de obra, gestor especializado, e analistas preparados. (ii) a rentabilidade mira 16% a.a acrescidos de inflação. Nessas operações a rentabilidade está suportada por boa estrutura de garantias.

Sobre a relação (i) rendimentos distribuídos aos cotistas e (ii) a prospecção de investimento em desenvolvimento imobiliário, além de projetos que estão em estágios iniciais de obras, o Fundo procurará projetos que estão em estágios intermediários de obra, justamente para encurtar a duration da operação. Uma vez que esses projetos entrem no fluxo operacional, o Fundo conseguirá ter um ciclo recorrente de altos rendimentos que serão distribuídos para os cotistas.

Em suma, a ideia seria fazer uma mescla de CRI, cotas de FIIs, desenvolvimento imobiliário (que o Fundo, inclusive, já tem em seu portfólio) e se possível, aquisição de imóvel diretamente pelo Fundo."

A tempos que quero investir em FII, mas não manjo praticamente nada…
Esse, a meu ver, é um mix de diversas categorias de FII’s e dando uma olhada no gráfico, parece que sua cotação está nquela fase de acumulação e não no topo como a maioria dos fundos.
Pensando em começar por aqui…

@ancasodi, sem dúvida é um ótimo FII. Aliais, estes 4 FIIs que abri os novos tópicos são muito bons.
Criei um tópico p/ Iniciantes em Fundo Imobiliários, e pretendo em breve postar mais materiais que auxiliam este tipo de investidor. Qualquer dúvida a mais sobre FIIs em geral pode postar lá!
Abs

Pessoal, a renda do fundo caiu bastante depois da divulgação do rendimento do mês (abaixo do usual).
Aparentemente, são efeitos não recorrentes, conforme o comunicado:MXRF11
Será que é uma boa oportunidade de entrada ou a rentabilidade vai continuar baixa, por conta da incorporação do XPGA11?
Estou na dúvida se compro mais, vendo ou fico só na observação aqui. Alguém arrisca uma opinião?

Ola @Caio,
eu vejo o momento como um bom pto de entrada sim, visto que as perspectivas futuras p/ este FII continuam ótimas.

Valeu, Cadu!
Só uma correção: quando eu disse que “a renda do fundo caiu bastante depois da divulgação do rendimento do mês”, eu quis dizer que a cotação do fundo caiu bastante… a frase tinha ficado sem sentido.

1 curtida

Eu decidir realizar logo o lucro desse fundo hoje, selic em 8,25%aa, acho que fundos de tijolos estão com melhores perspectivas.

1 curtida

@cadu. Eu tenho esse fundo em minha carteira. Estou com uma valorização de 8% nele. Vc acha que o preço desse papel vai em qual alvo?

1 curtida

Tb tenho o ativo em carteira. Não tenho um preço alvo específico nele, enquanto estiver pagando um bom DY continuo comprado. Só pensaria em venda hoje se batesse próximo de 11,00.

2 curtidas

Ansiedade de iniciante rsrs, alguém sabe quando vão divulgar o valor do provento do mês de junho?
Quero pegar o meu primeiro :wink: comprei esse fundo em junho.
Estou acreditando que seja 0,07.

Ps: já achei. Será 0,1 por cota :v:

2 curtidas

Boa tarde meu amigo

Quais ativos de papel possui em carteira atualmente? Quais quesitos além do P/VPA, gestora e o DY claro, devem ser mais priorizados? Tem uma % que é prefível alocar para os diferentes tipos, CRI, LI, LH que os fundos de papel atuam?

Sou iniciante no mundo dos FIIs e sempre me vem esta dúvida.
Obrigado, grande abraço!

1 curtida

Ola @lemachado87
no começo do ano eu foquei no CPTS11. Como ele até agora não caiu, fui liquidando este p/ comprar outros FIIs que sofreram quedas. No setor de papel, hoje eu tenho a maior parte em OUJP11. Em segundo plano tenho tb FEXC e MXRF, e em terceiro plano um pouco ainda de CPTS.

Primeiro é recomendado analisar nestes fundos o P/VP, se está sendo negociado abaixo do VP e o seu DY, e como ele está posicionado na média do setor. Depois disso, se achar o fundo atrativo, pode começar a aprofundar o estudo lendo os relatórios mensais dele. Neste caso, deve analisar qual o principal indexador que o fundo está atrelado (IGPM, IPCA ou CDI), as classificações de risco de seus principais recebíveis, e a diversificação deles (se não está concentrada em poucos recebíveis).

4 curtidas

Lá vem emissão…
"… o preço de integralização por Nova Cota será de R$10,51 (dez reais e cinquenta e um centavos).

… para subscrição de Novas Cotas durante o prazo para exercício do Direito de Preferência, equivalente a 0,31049220078…"

3 curtidas

Com a queda por causa da subscrição, acham uma boa entrada perto dos 11?

Não. Está cara.

"No mês de maio, os rendimentos e ganhos de capital auferidos segundo o regime de caixa
foram de R$ 0,052 por cota, totalizando R$ 2,13 milhões. As operações de permutas
distribuíram no mês R$ 433 mil de dividendos e não houve redução de capital das SPEs
para o Fundo, um pouco abaixo da média dos meses iniciais deste ano. No book de
Crédito Imobiliário os rendimentos recebidos pelo Fundo ficaram um pouco acima da
média dos últimos meses, distribuindo rendimentos em um total de R$ 1,71 milhão. No
book de Fundos Imobiliários a operação de MAC FII continuou com a boa performance,
sendo distribuídos R$ 91mil a título de rendimentos e R$ 721,7mil a título de amortização.
As despesas operacionais foram em linha com os meses anteriores, considerando em
proporção do patrimônio após a captação com a 3ª emissão de cotas do Fundo.

Durante o mês de maio informamos que alocamos R$ 59,9 milhões em ativos
aderentes a política de investimento do Fundo com os recursos provenientes da 3ª
emissão de cotas. Adicionalmente, informamos que durante o mês de junho
concluímos a alocação dos recursos remanescentes.

Em caráter de evento subsequente à data da presente carta, informamos que os
cotistas aprovaram em assembleia geral no dia 19 de junho a proposta para a 4ª
emissão de cotas do Fundo, nos termos da Instrução CVM nº 400, no Montante
Inicial da Oferta de R$ 300 milhões e a possibilidade de cotas adicionais no limite de
até 20% em relação ao inicialmente ofertado. A estimativa no melhor cenário seria
que a liquidação da captação dos recursos seria concluída apenas entre o final do
mês de setembro e o início de outubro de 2019."

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=52014

vem emissão aí !

3 curtidas

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=77565

Aprovada 5ª Emissão de Cotas R$ 500kk

R$ 10,63 + R$ 0,37 taxa = R$ 11,00

Cadu, vc pode corrigir o preco do MXRF la na express?

O valor que está na Express é do MAXR11, o MXRF11 é outro ativo.

1 curtida