OIBR3 - Oi SA

Tópico para discussão de assuntos relacionados a OIBR3 - Oi SA.

1 curtida

Alguem poderia me explicar como a OI está bem colocada na PLATAFORMA PENSE RICO, fiquei preocupado. é uma boa empresa???

1 curtida

Isso acontece, porque existe um valor de 30 bilhões de lucro liquido (não recorrente) em seu balanço. Reflexo do plano de reestruturação da dívida que foi aprovado em sua recuperação judicial. veja a matéria aqui: Após reestruturar dívida, Oi tem lucro de R$ 30 bi e queda na receita | Empresas | Valor Econômico

Perceba que nos balanços anteriores, ela vinha com altos prejuízos. e após o plano, apareceu 30 bilhões de lucro.
lucro-liquido

Eles aplicaram esse valor como lucro liquido, distorcendo totalmente os indicadores da empresa. Com isso nosso robô a classificou com boa pontuação no ranking.
Mas não se engane, seus indicadores fundamentalista continuam horríveis. veja o lucro operacional negativo.

lucrio-operacional

Por se tratar de um dado não recorrente, no próximo trimestre tende a corrigir e sairá do topo do ranking na plataforma.
Isso já aconteceu com outras empresas no passado. E para fazer uma boa análise, o ranking auxilia, mas precisa sempre ser verificado se não há algum valor não recorrente que inflou os indicadores.

4 curtidas

Olá pessoal,
vi neste link que a dívida de 30bi da OIBR3 foi convertida para o patrimônio liquido, resultado do seu plano de recuperação judicial. Mas não entendi nada sobre esta manobra, alguém poderia me ajudar a entender esta salada? valeu
https://exame.abril.com.br/negocios/lucro-da-oi-reflete-queda-da-divida-em-plano-de-recuperacao/

1 curtida

Não acompanho o ativo, mas provavelmente o que ocorreu foi que a empresa negociou sua divida na RJ, dando em troca percentual de participação na empresa para os credores. Ou seja, isto gerou um efeito imediato contábil, mas sem efeito caixa. A empresa reduziu sua divida, e diluiu mais seu capital da empresa. No fim das contas ganhou um fôlego de CP para se recuperar.

2 curtidas

Aqui já estou mais tranquilo, a empresa teve mais um trimestre ruim. Mas o operacional continua a melhorar, em algum momento deve começar a refletir nos resultados. Sinto que a sangria está quase estancada.

Alguém comprado ou comprando OIBR acreditando em turnaround e saída da recuperação judicial?

Eu, mas entrei num preco bom lah embaixo. Soh que essa eh tipo aposta neh, nao dah pra colocar muita grana.

1 curtida

Também estou comprado nela, acreditando num turnaround. Tem alguns triggers pela frente e possibilidade de aquisição por outras empresas, inclusive externas (chineses). Mas muito risco envolvido…aposta com grana pouca.

1 curtida

Estou comprado.
A seguir alguns insights:

PLC79/2016:

2019.07.16 [Infomoney] - Oi apresenta seu grande plano para sair do buraco, mas mercado ainda tem dúvidas

  • Foco em fibra (Backbone e FTTH - viabilizador 5G)
  • Venda de ativos non-core (torres, angolana Unitel e outros)
  • Baixo foco na móvel (provável venda nos próximos anos)

2019.07.01 [Tele.Síntese] - Rodrigo Abreu, ex-TIM, assume presidência da Oi em dezembro

2019.06.11 [Seu Dinheiro] - Perto de um final feliz? Ações da Oi atraem investidores, mas disputas internas de poder preocupam

2019.05.30 [Valor Investe] - Megaempresário Soros mais que dobra fatia na Oi

2019.05.20 [Seu Dinheiro] - Fundo de George Soros mais que dobra participação na Oi

2018.03.06 [Valor Econômico] - Gestora de André Jakurski é quarta maior acionista da Oi

4 curtidas

Uma vez eu estudei essa empresa e a Paranapanema, pois estava pensando em fazer swing trade. Sinceramente, não consegui ver nenhuma perspectiva positiva nelas, principalmente a OI. O que mais me perturbou foi o endividamento dela.

5 curtidas

Essa aqui se não começar a reverter no próximo tri, o caixa só vai dar mais dois trimestre, é dado como certo nova subscrição, a empresa precisa continuar com os investimentos altos para quem sabe voltar ao lucro.

1 curtida
1 curtida

Quando uma ação fica barata pode acontecer dela ficar mais barata ainda - Peter Lynch.

2 curtidas

Coçou o dedo nervoso hoje pra pegar a menos de 1 royal.
Mas segurei… já to com um tantinho.

1 curtida

Se o PLC andar, pode ser que melhore pra Oi

2 curtidas

Ai meu ver a queda foi maior do que deveria. O caixa é suficiente para segurar até final do ano, até lá a Oi espera vender ativos e levantar por volta de 6,5bi com isso daria mais um ano de fortes investimentos.

Esquecendo os resultados financeiros é possível ver uma boa melhora na qualidade dos serviços da Oi e a expectativa é que isso se reflita em resultado financeiro só lá na frente.

A adesão a fibra ótica da Oi foi maior do que a fibra da Vivo no trimestre e olha que a Vivo tem muito mais mercado nesse campo. Se ai Oi conseguir manter o CAPEX por 6 trimestres acho que ela diminui de mais o GAP com a Vivo.

1 curtida