Opinião Carteira Fundamentalista

Olá Pessoal, pretendo começar a investir em ações, segue abaixo minha carteira aguardo opinião de todos, desde já agradeço pela atenção!

45% BBAS3
25% TAEE11
20% CIEL3
10% EZTC3

Olá @Barto29,
sua carteira está boa. Se fosse opinar em algo, pensaria na troca de CIEL3 por ITSA4 ou ABCB4.
Isso porque ao passo que ITSA e ABCB vem com crescimento nos resultados, CIEL vem com resultados e margens decrescentes:

Outra opção seria aumentar sua diversificação setorial, que está muito concentrada no setor financeiro (BBAS + CIEL = 65% da carteira). Neste caso poderia trocar CIEL3 por GRND3 ou PSSA3.

E por último, pensaria em diminuir um pouco a exposição em BBAS3, p/ algo tipo 33%, e aumentaria a posição nas demais.

1 curtida

Muito Obrigado pelas sugestões Cadu, andei analisando e penso em aumentar a participação na EZTC3 (20%) visto que no ramo de construção civil é sem duvidas a melhor opção e pode ter um potencial de valorização muito bom ano que vem. A GRND3 está no seu topo histórico (sei que não se leva muito em consideração para buy and hold mas como a primeira compra é ate consideravel) já a PSSA3 ao meu ver está mais interessante para compra e o fundamento de ambas (aumento do Lucro liquido e diminuição das despesas está constante), acredito que a carteira ficaria da seguinte maneira:

35% BBAS3
25% TAEE11
20% PSSA3
20% EZTC3

Aguardo opinião!

Agora sim, este novo balanceamento deixou a carteira com uma melhor diversificação.

1 curtida

Bom dia Cadu!
Minha carteira de fato que montei ficou composta pelas seguintes empresas:

ITSA4 21,28%
HGTX3 15,47%
EZTC3 11,91%
BRKM5 10,92%
BBAS3 10,15%
CARD3 9,26%
KROT3 9,24%
CVCB3 8,64%

Até o momento acumula uma alta de ±1,44% no geral, estou pensando se ainda posso abrir uma posição para a TAEE11 ?

@Barto29, TAEE11 ainda está com um bom preço. Acima de 22 que fica menos atrativo p/ compra.

HGTX3 está com uma posição alta, cabe ressaltar que é um ativo que vem patinando nos últimos resultados, e ainda não dei sinal de reversão, como fica evidente no gráfico abaixo da nossa plataforma:

No setor, dou preferência p/ GRND3.

1 curtida

Eu também gosto da HGTX3 o problema é que está claro no gráfico onde 2014 pra cá ela vem sofrendo uma forte queda no seu resultado operacional. E o pior, as receitas continuam nos mesmo níveis dos anos anteriores. dá a entender que realmente se trata de uma queda por má administração.
@Cadu pode me corrigir se falei alguma besteira na análise.

Abs

1 curtida

Foi sim @Rafael, em períodos de crise que vemos se uma empresa está eficiente mesmo.
Ou como o Buffett gosta de falar: quando a maré baixo é que vemos quem estava nadando pelado…

2 curtidas

@Rafael Apesar da forte queda da receita bruta ao meu ver ela ainda continua uma empresa interessante pois é uma companhia sem dívidas e ótima rentabilidade, como o setor é varejista e estamos no período de crise acredito que em meados do segundo semestre ela comesse a dar sinais de recuperação.
@Cadu irei provavelmente adicionar a TAEE11 no portifólio da minha carteira dentro de breve antes de bater esse preço sugerido de compra que você mencionou, acredito que 10% ± .