Planilhas e Ferramentas para Controle de Investimentos

Bom dia.
Já acompanho o site há algum tempo mas ainda não fiz nenhuma postagem.
Fiz algumas buscas sobre apps, planilhas ou plataformas para acompanhamento de portfólios mas não encontrei nada.
Existe algum tópico com sugestões de apps, ou alguma planilha que tenham compartilhado?

Abraços.

Olá @guiweb, seja bem vindo.
Tenho duas planilhas aqui que pode lhe ajudar.

Finanças Pessoais:
https://www.penserico.com/financas-pessoais/controle-financeiro.xlsx

Fundos Imobiliários: Guia de FIIs - PenseRico - Planilhas Google

1 curtida

Valeu, Rafael. Mas não era muito bem isso que estava procurando. É mais algo na linha de algum aplicativo como o Banktivity.
Obrigado, de toda forma.

1 curtida

Passei boa parte do dia lendo reviews de aplicativos e afins, e acabei me deparando com uma plataforma bem interessante. É um software de gerenciamento de investimentos em formato web.

@rafael , não sei se posso postar o link aqui, aguardo o seu ok. Não quero violar nenhuma regra do forum.

Seria legal saber dos programas/apps que outras pessoas estão usando.

1 curtida

Fala @guiweb, pode postar. tudo o que for para agregar é bem vindo.
Abraços,

1 curtida

Só compartilhando o meu modo operante hahah, eu uso o app do Yahoo Finance para acompanhamento rápido da carteira para ver o total de ganho e perda do dia e no total além de outras informações, para visualização rápida foi o melhor que achei até agora. Para acompanhamento detalhado uso uma planilha pessoal com o numero de informações que me sinto confortável em atualizar e que acho que são necessárias.

1 curtida

Também comecei a usar o Yahoo Finance, mas vi que precisaria preencher e atualizar a planilha ação por ação, pelo menos a minha corretora (Socopa) não tinha como disponibilizar meus dados em arquivo scv.

Eu acabei encontrando o www.livecapital.com.br . Estou achando interessante, as funcionalidades básicas (bem básicas, só o registro em carteira) são grátis, as demais funcionalidades (widgets) são pagos por mensalidade. E nesse caso consegui importar todas as minhas operações pelas notas de corretagem em .pdf para a plataforma.

A ADVFN tem o portfolio, é até legal em recursos, mas a operação é sofrível.
Eu tamém estou buscando alguma solução. Mas uma solução local que importe arquivos e que não mande meus dados para nuvem nenhuma. Acho que vou ter que escrever minha própria solução…

@guiweb testei um pouco aqui e a funcionalidade de importar as NC em pdf é muito prática e funciona muito bem, pena que não dá pra ver o ganho/perda das ações. E já que é pagamento mensal acho que os valores dos widgets mais simples podiam ser mais em conta.

@guiweb tem também o investing.com, acho bem interessante porque assim como o ADVFN,que foi citado por outro colega, lá é possível você incluir seus ativos e montar sua carteira com posição atualizada do diário e total…tem outras abas com análises, gráficos e indicadores. Não tem tantos indicadores fundamentalistas, mas pra efeito de visualização rápida e acompanhamento da carteira acredito ser bem funcional e pode te ajudar.

1 curtida

No caso dessa planilha da pense rico sobre fiz que mandei fazer uma copia para meu drive. quando a pense rico fizer alguma alteração na planilha a alteração também será realizada na minha copia ou não.

Olá @cruzecruz, acredito que não. a não ser que o excel forneça alguma forma de linkar uma planilha na outra. Se você não for customizar nada na planilha do seu drive, sugiro abrir sempre a original da PR, assim ficará sempre atualizado.

Fundos Imobiliários: Guia de FIIs - PenseRico - Planilhas Google então sempre que precisar consultar pra ver se teve alguma munda so entrar pelo link acima que serei direcionado para planilha original

1 curtida

Isso. Por sinal acabei de atualizar.

Exato!

1 curtida

Pessoal.

Qual ferramento vcs usam para realizar o controle do seus investimentos?

1 curtida

Planilha em excel.

1 curtida
2 curtidas

eu desenvolvi um app pra mim, lá mostram todas as minhas posições, transações e etc. com tempo eu publico e lanço aqui

4 curtidas

Qual?