ENAT3 - Enauta (ex-QGEP3)

A Empresa tem bons fundamentos, seria interessante algum debate sobre ela.

1 curtida

É uma empresa que apresenta uma maior volatilidade nos resultados, pois está inserida no setor de petróleo. Não está muito bem ranqueada na plataforma da PenseRico, principalmente por conta de sua baixa rentabilidade. Por outro lado, tem baixo endividamento e está com um caminhão de dinheiro em caixa (liquidez corrente de 7,6). E acrescentando um dado, esta empresa está envolvida na investigação da lava jato.

qgep

Em resumo, é uma empresa razoável que está barata. Eu dou preferência em investimentos p/ empresas boas por um preço razoável. Some a isso que o setor de petróleo está passando por momentos de turbulência.

1 curtida

Era uma empresa que eu acompanhava justamente pelo seu forte caixa. ela tem bons ativos, e patrimônio sempre crescente. Lembrando que o grupo Queiroz Galvão atua em diversos segmentos, o envolvido à Lava Jato foi o segmento de construção… de qualquer forma, todos eles fazem parte do mesmo grupo.

1 curtida

Também está sendo investigada por contratos de 20 bilhões com a Petrobrás, na operação Resta um.

Caraca, dessa eu não sabia… uma pena.

1 curtida

Essa operação visou, principalmente, recolher provas do recebimento de propinas
(R$ 10 milhões) por parte do falecido ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra. Isso
já tem 1,5 anos. Alguém tem informação sobre o cancelamento ou não dos
contratos com a Petrobras, acordo de leniência, etc… O papel, creio, está muito
bom para compra,no entanto há que se avaliar o risco e previsão para o final
do julgamento. Com psdbista a coisa demora mais. Mesmo falecido.

1 curtida

Ela deu uma boa queimada de caixa nos últimos 3 anos (de 181mi para 9mi), depois vou tentar dar uma lida pra ver o que foi feito com esse dinheiro.

1 curtida
2 curtidas

Quem gosta de dividendos e ainda não está sabendo, a qgep3 pagará 1,55 por ação (15%), inacreditável não?
http://www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/frmNBC.asp?protocolo=600133&flnk

1 curtida

Acho hoje uma das empresas mais baratas da bolsa. Tem 2/3 de valor de mercado em caixa, receita recorrente, p/l relativamente baixo e novas receitas entrando com a exploração do campo de Atlanta… Tirando a lava-jato, tá tudo dando certo.

alguém pensa ou já tem ela em carteira (ggep3)?

Boa noite. Comprei 03 lotes para aproveitar os dividendos e para LP.

1 curtida

Alguém sabe a data “com” dos dividendos?

1 curtida

Dia 11/04 dia COM
Dividendos de R$1,5452 por ação ordinária
E o pagamento será dia 20/04

2 curtidas

Valeu @Cadu! Pensando aqui se arrisco uma posição mais especulativa de curto/médio para pegar os dividendos e ver como ficam os resultados até o final do ano.

1 curtida
1 curtida

Alguém aqui tem QGEP3? Olhei os números da empresa e me pareceram interessantes, mas dificilmente vejo alguém comentar que comprou ações da mesma. Qual seria o motivo?

1 curtida

Minha opinião continua a mesma, de uma olhada aqui: ENAT3 - Enauta (ex-QGEP3) - #2 por cadu

Não é o setor de petróleo que está envolvido na Lava-Jato, mas o setor de construção civil, tanto que o balanço da empresa de exploração e produção de petróleo não demonstra que a Lava-Jato tenha abalado as finanças da empresa. Enfim… Petrobras não é viável para longo prazo, pois não sabemos quais surpresas as investigações podem nos trazer no futuro. Acho que a Queiroz Galvão pode ser uma boa opção.

2 curtidas

Tem mesmo a questao do risco referente ao majoritario.

Mas pode ser uma boa opcao, desde q o investimento nao seja grande

1 curtida