RADL3 - Raia Drogasil

Caramba…até onde vai essa empresa??? Maquina!!!

1 curtida

hEHE…parece que veio até aqui!!!

2 curtidas

Aqui em Fortaleza não tinha Drogasil, chegou faz pouco tempo, esse ano abriram varias…

Gosto dela, geralmente estacionamento amplo, preço bom, ambiente bom.

Acho o setor muito bom, embora muito competitivo aqui tem muitas pague menos, extrafarma e agora a Drogasil e mais duas empresas entrando forte.

Tenho uma posição razoável aqui, mas acho que é muito caro, P/L aproximadamente de 40, e o crescimento não justifica esse P/L tão grande.

Cadu qual o preço alvo aqui?

Cara demais…

Empresa RADL3
Cotação atual 65,09
Preço alvo pelo PSBe esta em 56,01 com potencial de crescimento de -14%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 34,01.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 34% p/ os próximos 5 anos.

Bom dia meus caros, e essa belezinha aqui, está num ponto de entrada, ou aumento de posição?

Ainda acho cara. Só pensaria em compra na casa dos 35.

1 curtida

Também acho caro!

Tem casa de análise independente que deu o valor justo da ação como R$ 90,00 e o ponto de entrada foi R$ 61,32.

Algum motivo pro +5% de hoje (até o momento)?

Raia Drogasil compra a Onofre; foco da transação é o ecommerce
Geraldo Samor…

Leia mais em BREAKING: Raia Drogasil compra a Onofre; foco da transação é o ecommerce - Brazil Journal

1 curtida

Estava planejando a venda do ativo e agora já nem sei mais… +8% hoje… melhor seria esperar pra ver se a aquisição foi um bom negócio pro longo prazo né? Penso que precificação do mercado após notícia é uma coisa, analise de balanços e resultados pro longo prazo é outra…

https://mobile.valor.com.br/empresas/6232153/lucro-da-raia-drogasil-cai-27-no-primeiro-trimestre

Resultado fraco, né?

1 curtida

Sim, ainda mais levando em conta o elevado p/l que o mercado precifica pra ela.

Diminui posição em 1/3 hoje, até acho que vou ter retorno no longo prazo, mas acho que vai da para comprar mais barato nos próximos meses.

Saiu o 2o. tri. Bom resultado, mas a empresa está absurdamente cara.

Para o próximo semestre, a expectativa é de piora nos resultados, por conta da integração com a Onofre.

1 curtida
2 curtidas

sim, mas desde que comecei a estudar ações ela é cara rs

Cadu, se possível atualiza aqui a precificação por FCD.

Empresa RADL3
Cotação atual 86,50
Preço alvo pelo PSBe esta em 61,94 com potencial de crescimento de -28%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 15% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 48,94
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 42% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 60,55 51,61
P/VP 8,05
ROE 13,3% 15,6%
DY 0,80%
Margem Operacional 5,0% 5,9%
4 curtidas