Robôs de Investimentos

Pessoal, bom dia!

Vocês tem alguma opinião formada sobre robôs de investimentos, alguns com ganho próximos a 300% em 1 ano, seriam confiáveis?

Estou apanhando muito para tentar formar minha carteira e estou estudando várias opções para adquirir informações, essa dúvida acabou aparecendo quando lí sobre.

Abraço a todos,

2 curtidas

Oi @giovani_pi
não tenho ainda uma opinião formada a respeito. Acredito que tenha espaço no mercado sim, e devam ter alguns que apresentem uma boa lucratividade. Mas o principal é ver se isso é sustentável no longo prazo, ou seja, se se os ganhos não aconteceram só em um periodo curto. P/ um robô ter apresentado um lucro de 300% no prazo de 1 ano, certamente toda esta volatilidade representa um risco muito elevado. Isto é uma regra básica, sempre que a possibilidade de retorno muito elevado existir, o risco também será elevado.

2 curtidas

Isso que o @cadu mencia da sustentabilidade e risco é muito importante. imagine se isso rendesse 300% todo ano. em pouco tempo você já estaria dominando o mundo hehe. então, muito cuidado.

1 curtida

Bem, como comentei rapidamente com o Cadu em outro tópico, há alguns meses estou estudando e simulando os robos da “Smarttbot”. Isso para o DT(acho até que os robôs deles são para DT apenas). Como falei, apenas simulando, não estou em conta real. Testando mini dólar e mini índice. Estou testando com os robos gratuitos, especificamente na estratégia de média móvel. A cada “dia” que passo vou refinando a estratégia e tal. Eu estou gostando da plataforma, o que me atrai na Smarttbot é que é uma plataforma que trabalha independente da pessoa, deixo meu computador desligado durante o dia e o robô manda ver.