Robôs de Investimentos

Usando as mesmas premissas que ajustei p/ o dolar, agora no INDFUT:

Resultado bem mais fraco. Detalhe p/ o número bizarro de trades rs.
Este ajuste do dolar certamente não serve p/ o INDFUT.

1 curtida

Caramba…doideira mesmo ezse numero de trades…Mas como vc colocou…pela outra metrica seriam 1000 pontos de gain e 1500 de stop…colocou isso?

Quanto ao dolar o resultado é fantastico…tem de ser esse o setup

só nao entendi uma coisa…essa simulacao é mini contrato? Veja la…teve um fia q deu 2 pontos de lucro…o q equivaleria a 20 reais…mas deu 71 reais de lucro…tem algo estranho…cada ponto esta dando 35 reais dr lucro ou prejuizo…e nao 10…e nesse caso o lucro seria 3.5 vezes menor…acho q inclusive naquele anual q passou essa semana…estou certo,nao?

1 curtida

Se estou vendo certo e creio q esteja…entao esse setup de mini dolar no ano nao deu os 28 mil e sim 8 mil reais de lucro bruto…cerca de 6 mil liquidos…o q ja é realista pela minha experiencia e julgo ainda um otimo resultado…ppis como falei com uma banca de 2 mil ganha tres vezez mais…com 5 mini co tratos e um banca de 10 mil seriam 30 mil liquido anual…muito bom para pouco risco

Ae so precisamos ajustar o setup p indice…se gangar 10 mil liquido com um contrato em cada…ja julgo q esteja otimo…5 minis serim 50 mil anual limpos…sem trabalhar…kkk

1 curtida

rs esqueci de mudar o stop, por isso ficou estes trocentos trades.
Agora sim com o stop de 1.500 ptos no INDFUT:

Tenho que conferir depois esta questão dos ptos do dolar = $, não lembro de cabeça. Ele pode estar fazendo a conta como se fosse 1 contrato cheio.

1 curtida

Realmente tem algo estranho!!

O mini dólar é 10 reais por ponto.

O dólar cheio é 50 reais por ponto. 250 reais, por ponto se operar, pois opera-se com 5 contratos no mínimo.

O teste está apurando coisa de 35 reais por ponto. O interessante é que não é sempre o mesmo valor, as vezes um pouco para cima, as vezes um pouco para baixo.

No indice tambem não está correto. Não esta apurando os 0,20 centavos por ponto. Interessante que no indice quando é lucro, ele apura um pouco a menor , quando é prejuizo ele apura um pouco a maior…kkkkk…então nosso lucro é maior que esses 11 mil reais. Da uma diferença por volta de 10% nos lucros e prejuizos. As vezes mais, as vezes menos.

Vamos dizer então que foi ai uns 13 mil de lucros no índice.

Já no dólar dos 38400 mil apurados, tem de dividir isso mais ou menos por 3,5…o que daria uns 10 mil.

Então são mais ou menos 23 mil brutos. tira ai uns 5500 entre IR e corretagem, ficariamos com 17500 de lucro liquido anual…coisa por volta disso…o que estaria ótimo…

Minha pretensão é chegar aos 5 contrato no dólar e 5 contratos no índice , o que daria algo em torno de 80 mil de lucro anual…Fantástico.

Agora , precisa ver como “resolver” essa apuração. Não sei se seu simulador já está descontando IR e corretagem , e nesse caso ele estaria apurando os 50 reais por ponto(dólar cheio)…O Que seria melhor pois os 23 mil seriam liquidos…kkkkkkk

Uma saída é vc simular como dólar cheio, 5 contratos, para ver se ele calcula os 50 reais por ponto, ai seria dividir por 25, para chegar a 1 mini contrato. Talvez ele não entenda o calculo de 1 mini contrato, pois apenas pode simular contrato cheio.

Agora é questão desse acerto, como falei, o setup parece estar 95%, talvez mais, pronto. E pode ver que tanto índice quanto dólar estão dando algo em torno de 10 mil reais de lucro anual.

Volto a dizer um lucro líquido de 15 mil reais anual, para um contrato é algo absurdo!!

Abs.

2 curtidas

Uma publicação foi combinada em um tópico existente: Avisos de compra/venda e debate sobre carteiras

Ae Cadu.

Esses dias estamos “perdendo” uma graninha nas ações, mas o robô está performando bem.

Se pensar bem, o robô no DT não deixa de ser uma Hedge.

Mas é melhor que um simples hedge, porque na queda das ações, ele protege a carteira com o lucro da queda do IBOV e alta do dólar…mas, é melhor, porque , nossas boas ações vão voltar a seu preço “normal”, e quando isso acontecer, vamos ganhar de novo com a subida do IBOV e a queda do dólar.

Esse negócio do robô é o meu xodó…Se tudo der certo, vai garantir minha aposentadoria(se é que vou me aposentar)…ou talvez até me permita aposentar antes do tempo.

Abs.

3 curtidas

Se ele operasse somente na compra do dolar, poderia ser um hedge mesmo.

Ainda nem olhei nesta semana, esta leva de resultados divulgados do 4T tomam muito meu tempo. No final de semana vou rodar o backtest e coloco os resultados.

Mas é um hedge mais poderoso do que só operasse no dólar.

Porque se o IBOV cai, nós ganhamos na queda e tambem numa possivel alta do dólar nesses momentos.

Como disse, melhor que o Hedge de apenas estar comprado em dólar, pois ganhamos duplamente. Até acho que esses ganhos vão superar essas perdas momentaneas das ações.

Isso…deixa sempre para o fim de semana, puxar a semana, ai vemos como ficou…essa semana deve vir forte o resultado…Semana passada ja foi forte, acho que vai ser melhor.

1 curtida

Backtest do dolarfut nesta semana - Compra:

Venda:

Gráfico:

1 curtida

Legal, Cadu!!

Não foi uma semana boa para o Dólar, gráfico muito errático.

Pelas contas deu um prejuizo de cerca de 600 reais, mas como falei, essa simulação cada ponto está dando cerca de 36 reais, quando o correto seria 10 reais

Assim sendo, o prejuizo foi cerca de 165 reais para os mini contratos. Dentro do “esperado”. Por isso eu falo em ter uma banca de cerca de 1500 reais a 2000 reais para cada contrato, isso é uma gordura confortável.

Olhando o grafico, creio que essa semana o WINFUT deve ter sido mais lucrativo, pois o grafico correu em tendencia, se puder puxar ai a semana do Win, para vermos.

Esse setup é MME 60, Hilo 20(deslocamento 1), gain 10, stop 15, né? (que no win seriam gain 1000 , stop 1500) - grafico 15 minutos.

A Smarttbot vc havia dito que fazia muita coisa errada, e pelo que vi faz mesmo, muitas reclamações kkk…Por essa plataforma, na conta real, o que pode falar sobre a diferença entre o tempo de envio de ordem e a execução da ordem? Ja estou ela em conta real? É eficaz no sentido das ordem(sem atraso).

Abs.

2 curtidas

É esta mesma a configuração do setup.
Nunca tive problema con as execuções da ordem. Nestes meses operando com o robô eu só tive problema um dia, mas foi por causa da (porcaria) da XP. Ela saiu do ar no meio do pregão, desativando o robô. Voltou depois de 1h.

Legal…então essa plataforma é ponta firme mesmo!!

Que acha que pode ser essa diferença dos pontos no dolar que tambem deve ter no indice? de 10 pontos para 36,5?

1 curtida

Provavelmente algum erro por conta de usar o codigo dolfut. Vou entrar em contato com a plataforma.

:grinning:

1 curtida

Me informaram o erro. O DOLFUT trabalha simulando o contrato de dolar cheio, onde o mínimo são 5 contratos. Ok, até aí tudo bem. O problema foi que eu coloquei um capital inicial muito baixo (na verdade esqueci de ajustar), e por conta disso na simulação não tinha o valor p/ fazer o trade com os 5 contratos cheios, aí dava aquela distorção no valor, e ele acabava rodando com o máximo que conseguia, que era tipo 1,5.

Ajustei aqui agora, veja como ficou.

DOLFUT - 5 contratos
Compra:

Venda:

OBS: vale a pena destacar um detalhe, me responderam o email depois de somente 15 minutos!

1 curtida

Valeu, Cadu!!

Legal que os caras responderam rápido. Sinal de que são “responsa” mesmo!!!

Fiz o cálculo aqui…dessa maneira é só dividir o saldo final por 25, pois cada contrato cheio são 50 reais, vezes 5 contratos operados, 250 reais para cada ponto de dolar. Dividindo pelo 25 da os 10 reais , de cada ponto do mini dólar.

Esse mês está dando 180 reais de lucro com um contrato. Menos a corretagem de 60 contratos, então seriam 120 reais liquidos até agora(faltando ainda os 20% do IR). Com IR seria 96 reais liquidos mesmo.

Isso em 1 mini contrato.

No caso de operar 5 mini contratos(que é meu desejo no médio/longo prazo, creio que mais que isso não operarei) seiram 900 bruto, menos 300 de corretagem - 600 reais antes do IR, e 480 reais liquidos mesmo.

Estou baseando a um real por contrato, já contando compra e venda, mas no caso será feito com algum pacote que diminuirá esse custo.

Bem, 180 reais bruto para um contrato em “19” dias não é muito, mas não está sendo um mês bom para o dólar e nem para o índice, preço muito de lado. Nesses meses se sairmos com pouco/médio lucro já esta bom, ou até poucas perdas, pois o grosso mesmo virá dos meses em forte tendencia, como foi janeiro, por exemplo.

Bem é isso…agora temos tudo certo com a simulação.

Uma hora que tiver um tempinho livre, se puder fazer novamente os doze meses, indice e dólar, teremos então a real noção de um prazo bem legal, onde teremos meses com mercado em tendencia e mercado lateral, ou seja, a realidade da bolsa, Penso que um ano nos da uma fotografia muito boa do que poderá acontecer daqui para a frente.

Você fazendo a simulação, eu faço a conta dos custos e do IR. Os custos da corretagem será só dividir o numero de contratos operados por 5 e multiplicar por 1 real. O IR calculo 20% mesmo, não será real, porque com certeza houve mes(es) negativo(s), o que até diminuiria o IR pago, mas tudo bem, melhor na simulação ter numeros mais pessimistas.

Se nesses doze meses, der um lucro legal, tanto para 1 com o 5 mini contratos, vou abrir a conta na XP e contratar a plataforma e entrar no mundo real. Não procuro nada para me deixar rico…rsrsrs… Se operando 5 contratos ,der 15 mil reais de lucro liquido anualmente, já estará bom demais, estará ótimo, fora a questão do prazer de ter conseguido montar esse robô, no qual estou trabalhando a meses, quase um ano…rsrsrs

Abraço e muito obrigado pela ajuda e atenção!!

2 curtidas

Seguem os dados do backtest DOLFUT com 5 contratos, período de 1 ano, na compra:

Agora nesta semana:

Na venda:

Agora nesta semana:

Boa Cadu!!

Fiz as contas, o resultado é forte demais!!!

Da uma olhada ai se as contas estão certas, kkkk…é muita grana!!

Para converter o resultado em mini dólar, dividi o resultado total por 25, pois o contrato cheio é cinco vezes maior que o mini, e o minimo da simulação são de 5 contratos cheios, portanto, 5 contrato cheios são 25 mini contratos, correto?

Operando um mini contrato de dólar?

Compra - R$ 157.500,00 / 25 = R$ 6.300,00
Venda - R$ 126.500,00 / 25 = R$ 5.060.,00
Total Bruto - R$ 11.360,00

Corretagem R$ 1000,00(arredondando bem para cima)
Imposto de Renda - R$ 2.070,00
Aluguel da Plataforma - R$ 1.680,00

Total Líquido - R$ 6.610,00

Operando 03 mini contratos de Dólar

Compra - R$ 157.500,00 / 25 x 3 = R$ 18.900,00
Venda - R$ 126.500,00 / 25 x 32 = R$ 15.180,00
Total Bruto - R$ 34.080,00

Corretagem R$ 3.000,00(arredondando bem para cima)
Imposto de Renda - R$ 6.216,00
Aluguel da Plataforma - R$ 1.680,00

Total Líquido - R$ 23.180,00

Operando 5 mini contratos de dólar

Compra - R$ 157.500,00 / 25 x 5 = R$ 31.500,00
Venda - R$ 126.500,00 / 25 x 5 = R$ 25.300,00
Total Bruto - R$ 56.800,00

Corretagem R$ 5.000,00(arredondando bem para cima)
Imposto de Renda - R$ 10.360,00
Aluguel da Plataforma - R$ 1.680,00

Total Líquido - R$ 39.700,00

Caramba…resultado absurdo para 5 mini contratos, quase 40 mil reais liquidos!!!

Somando a isso o mini indice dara cerca de 70 a 80 mil líquidos com 5 mini contratos!!!

Da uma olhada ai se estou fazendo certo, tenho quase certeza que sim!!

2 curtidas

Pelicano e Cadu, bom dia.

Acompanhei todas as mensagens desse tópico, fiquei bastante empolgado com o smarttbot mas a reputação dele não é das melhores, enfim, estou tentado a montar um robô nesses moldes, ai minha pergunta, querem operar juntos e dividir os lucros/prejuízos? Tenho conta na XP e no momento não estou usando, vi que o Pelicano propôs isso, achei interessante, enfim só uma ideia sei que é complicado confiar em alguém que conhecemos em um fórum pela internet rsrs mas eu confio em vocês =]

1 curtida