Sobre a categoria Educacional & Iniciantes

Tópico voltado para iniciantes no mercado, educação financeira e a livros sobre o mercado financeiro.

2 curtidas

Bom dia , quais livros os amigos indicariam sobre analise gráfica e analise fundamentalista? Ambos para iniciantes.

Já li “O Jeito Warren Buffett De Investir”. muito bom, voltado para análise fundamentalista… mas o @cadu pode recomendar alguns outros também.

2 curtidas

Estou lendo o investidor inteligente! valeu Rafa.

1 curtida

Resolvi seguir uma linha holder e tenho notado que as análises desse site têm sido as mais frutíferas. Assim, achei que esse também seria o viés do fórum, mas notei em uma conversa o Cadu corroborar a afirmação de que se tem que vender a ação no momento certo, então creio que o enfoque aqui seria mais position. Nesse viés, qual seria esse momento? não consigo pensar em nada além de análise gráfica, FCD ou preço alvo do PSBe. Neste último caso, normalmente vejo as projeções do Cadu, mas tal preço alvo não seria reajustável ao longo do tempo? Também nesse contexto, o investidor deveria ter encerrado suas posições, p.ex., antes dessa queda recente do ibovespa ou não é isso que se entende por “momento certo da venda”? Desculpem a ignorância.


Vídeo muito bacana sobre análises por trimestre e anual
1 curtida

Mais um artigo saiu do forno, essencial para quem busca enriquecer um dia. Meus hábitos financeiros começaram a mudar só depois que entendi isso.

Galera, li um ebook muito bom falando sobre investimentos e etc para iniciantes. Foi o único que mostrou na prática mesmo, inclusive me ajudou bastante. O nome é “Mercado de ações: manual para iniciantes” da Amazon. É um livro legal mesmo, nunca tinha visto um conteúdo tão claro. Segue o link para os interessados: https://www.amazon.com.br/dp/B08HJG91T3/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=mercado+de+ações%3A+manual+para+iniciantes&qid=1599259908&sr=8-2

2 curtidas