TRIS3 - Trisul

Boa…mais uma para acompanhar.

2 curtidas

Alguém ainda segue acompanhando este papel?
Tem as projeções atualizadas de preço alvo @cadu?

1 curtida

Acompanho de longe.

Empresa TRIS3
Cotação atual 2,63
Preço alvo pelo PSBe esta em 8,39 com potencial de crescimento de 219%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 5,63.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -4% p/ os próximos 5 anos.

2 curtidas

Ótimo resultado:

2 curtidas

Colegas, estou querendo entrar no ramo de construção, TRIS3 me parece uma boa opção risco/retorno, porém conheço pouco do setor. Alguém tem alguma recomentação de outras empresas? Será que o momento está bom para o setor?

Dê uma olhada em MRVE3 e EZTC3 .

Parece uma boa empresa, com o aquecimento do setor imobiliário deve render bons lucros.

Pela nossa plataforma é a empresa mais atrativa do setor, com 79% de atratividade no ranking.

tris

2 curtidas

Na minha opinião TRIS3 e MRVE3 são as mais atrativas (demonstraram muita resiliência durante a crise), mas gosto muito de EZTC3 também.
Das três, atualmente só tenho MRVE3.

A TRIS vem muito bem nesse ano, muito bem mesmo!!

Penso que a TEND3 também vem tendo um ótimo ano. Alguem acompanha a TEND?

Replicando o texto que escrevi no forum do advfn

Gostaria de dividir com vcs a análise de TRIS3, pois acredito que seja um ativo interessante, que vem mostrando ótimo crescimento neste ano, mas creio que ainda tem muito potencial para valorização.

Nos numeros, com 18 tendo o acumulado do ano, acho que não precisa comentar em cada número, mas no geral. Temos uma empresa que vem crescendo a receita nestes 2 ultimos anos, com RPL aumentando, já buscando rentabilidade acima da histórica (pendente o ultimo tri18). Lucros bruto, operacional e líquido aumentando a margem.

Dívida subindo, sendo 45% do PL, mas aparentemente comportada com o % de passivo circulante caindo, ou seja, dívida de perfil longo aumentando (conforme release sendo a maior parte para 2020-21). No curto prazo, a liquidez corrente aumentando ano a ano.

Valor patrimonial abaixo de 1.

No FCD, pegando somente o lucro dos 3 tri18, não considerando crescimento de lucros até a perpetuidade, desconto de 10% até os 10 anos e de 12% na perpetuidade, encontro um valor intrinseco de 3,30. ou seja, num cenário catastrófico o preço da açao estaria ok.

Mas acredito que o cenário deva ser de crescimento, o que deve dar um bom up side para a ação.

Além disso o carimbo do professor http://buscador-smallcaps.com.br/?query=tris3&auth…

Me parece milagre demais para o santo!! Ou qual esqueleto que está no armário??

Abraço

4 curtidas

muito bom !! é aposta de varios analistas , acho que o setor vem bem no ano que vem.

1 curtida

Muitos analistas recomendando, muita gente falando bem, comprei e acredito que o setor de construção pode gerar muito valor. Comprei MRVE3 também.

1 curtida

Bom balanço! Ainda mais fundamentos pra manter em carteira.

1 curtida

Achei o resultado dentro do esperado. Bom, nada de excepcional. Até porque não tem como tirar coelho da cartola nesse setor sem formação de uma bolha.

1 curtida

Bom dia para compra hoje, @cadu?

Está em um bom pto pra compra sim.
Próximo da um bom suporte nos 4,50, e está em sobre venda pelo IFR.

1 curtida

está me faltando é $ pra comprar rs

Aumentando posição R$ 4,55