VULC3 - Vulcabras

Cadu poderia falar desta empresa. Obrigado

3 curtidas

Vou ficar te devendo, não acompanho a empresa.

Alguém acompanhando VULC3? Achei a empresa interessante, alguém tem alguma análise dela, preço está atrativo pra montar uma pequena posição a LP?

1 curtida

Olhando os dados na plataforma, os indicadores fundamentalistas deram uma boa guinada à partir de 2016. isso se refletiu também na cotação. de R$ 1,XX para R$ 6,XX.

Precisa levantar se aconteceu algum evento importante a partir desta data, alguma reformulação, etc. mas me pareceu estar se recuperando bem.

4 curtidas

Esta última recuada acredito que seja porque a Empiricus tirou ela da Carteira “Melhores Ações da Bolsa”. Na minha visão continua sendo boa empresa.

2 curtidas

É uma boa empresa, mas no setor acho grendene muito mais atrativa.

Por sinal hoje li esta notícia, mas não tenho ideia ainda do impacto disso na empresa.

https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/economia/empresas/vulcabras-azaleia-faz-acordo-para-comprar-operacao-da-under-armour-no-brasil/245678/

3 curtidas

Pois é…estive dando uma olhada nessa empresa.

Parece que passou por um incrível turnaround, saindo de uma dívida de 1B para 90M em 6/7 anos!!!

Como conseguiu isso, não tenho ideia.

Verdade é que os fundamentos estão ótimos, o preço da ação, baseado em P/L (etc…) ainda está “barato”, mesmo subindo 500% kkkkk, e os lucros ainda estão avançando.

Se alguem conhecer algo mais profundo sobre a empresa, agradeço.

Vou ficar observando de perto…

Cadu, boa noite! Poderia, por favor, calcular o valor justo desta empresa? Acho que ela está barata, quando comparada as outras do setor (P/L=7), pretendo começar a entrar no papel aos poucos, mas gostaria de saber o potencial de valorização.

1 curtida

Está barata sim, mas não tenho ideia das perspectivas futuras de crescimento da empresa.

Empresa VULC3
Cotação atual 5,40
Preço alvo pelo PSBe esta em 14,52 com potencial de crescimento de 169%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 15,63.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -11% p/ os próximos 5 anos.

Obrigado.

2 curtidas

Resultados 2T18:

Achei o resultado neutro. Nem bom nem ruim. Muito semelhante ao 1T18.

1 curtida
2 curtidas

Parece que no 2T2017 teve um não recorrente e os números do 2t2018 vieram em linha excluindo o não recorrente do ano anterior. Achei bom, pois no período eles tiveram que dar férias coletivas no final de maio por conta da greve dos caminhoneiros. Enfim, vamos esperar o próximo trimestre e observar se a economia acelera o consumo, o que acho difícil.

2 curtidas
1 curtida

Resultado de VULC veio fraco, mas nem de longe tão ruim quanto o de GRND. Note que a receita liquida e o lucro bruto vieram estáveis. O que pegou mais aqui foram as despesas com vendas e administrativas, que subiram bem.

vulc

3 curtidas

lucro líquido veio 21% menor

Pelo visto a Grendene perdeu market share…continuo acompanhando…10 de maio sai o da alpargatas. Esqueci da Arezzo dia 08/05.

1 curtida

Muito mais grave foi a queda de -22% na Receita liquida de GRND.
De todos os itens do balanço da DR, o que tem um maior peso na análise é a Receita liquida. Em ultimo seria o lucro líquido. Pelo menos na minha visão.

1 curtida

Interessante, vou olhar e aprender. Eu estou recém estudando e tentando entender melhor as relações dos releases com “o mundo real”. O que gostei e de certa forma acho que vale o investimento na Vulc é o case mesmo, mais amplo, e já com aumento interessante na parte de confecção e acessórios. Claro que é difícil comparar com uma Grendene da vida, mas o case em si eu já bem mais confortável de ser sócio.

Empresa VULC4
Cotação atual 6,22
Preço alvo pelo PSBe esta em 12,42 com potencial de crescimento de 100%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 4% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 10,57
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -1% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 10,55 14,60
P/VP 1,58
ROE 15,0% 10,8%
DY 0,00%
Margem Operacional 12,1% 10,1%
5 curtidas