AEFI11 - Aesapar

O que será que tá acontecendo com esse FII que justifique essas subidas?
Foi o 1º FII que comprei e minha maior posição até a subscrição de GGRC11.
Satisfeitíssimo e muito grato ao Cadu !!!

Excelente mesmo! Também tenho uma posição grande nele.
A única alteração que foi divulgada foi o valor mensal a ser distribuído, que subiu de 1,20 p/ 1,22.

Provavelmente o mercado viu que este é um FII de risco médio, mas que está pagando um DY muito acima da média, e começou a precificá-lo melhor. Ou então alguma informação privilegiada sobre um acerto com a Kroton a respeito dos terrenos. Enfim, saberemos em breve.

Trazer a discussão para esse tópico.

Com essas quedas, e aparentemente sem motivo, possibilidade de ser algum fundo vendendo, está parecendo está muito interessante no momento, cotação entre R$120-121 pagando 1,22, contrato até 2026 1%am.

Com a minha última compra em R$120 já é minha maior posição em FII (cerca de 13% da carteira de FII), 4% da carteira de investimentos.

Mas estou pensando em comprar pesado, está me parecendo uma ótimo oportunidade…

Apenas cuidado com alta concentração em um único ativo!
Suponha que a Kroton resolva para de pagar o aluguel e contestar na justiça, como vc se sentirá???

Se esta queda foi por um grande investidor precisando de liquidez e com isso socando venda sem dó, vale a pena comprar muito.

Por outro lado, pode ser algum grande investidor sabendo de algo na negociação entre Kroton e Rio Bravo que não gostou nem um pouco.

Como não sabemos ainda, o ideal é moderação. Vale a pena se posicionar sim, mas mantendo a carteira bem diversificada. Neste pto, acho que até 15% da posição na carteira em Aefi é saudável.

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=31873

Anotem na agenda dia 14/09/18 sai uma resposta da Kroton.

@cadu talvez o motivo dessa queda tenha sido o descrito no 4º parágrafo

http://www.brasilplural.com/Site/Files/FundDocuments/Carta%20Mensal%20Absoluto%20-%20Ago%202018.pdf

o comunicado diz que diminuiu, mas no gráfico não consta AEFI11, acho que zerou posição.
Puxei os informes anteriores e vi que em maio o fundo tinha 2,37% de AEFI11 e a cotação de AEFI11 era de 180,00, o fundo foi diminuindo a posição de AEFI11 e este caindo até o valor atual.

Não deveria ter saído a proposta da kroton ?

Olha o ágio que estão pagando nos terrenos:

Amarelei, apesar de que na última compra em 120 era meu maior peso com cerca de 14% da carteira do FII, pensei em comprar muito mais… seria 15% em pouco mais de 1 mês.

Mas está bom, não concentrando muito, vc corre menos riscos…

Nesse valor de 156, já esta dando vontade de procurar outro FII, para vender aqui e comprar em outro…

Só que mesmo nesse valor, com essa alta mais de 30% em poucos meses, ainda paga alto dy, com contrato atípico longo e com bom inquilino.

pensa no seu yield on cost , a menos que tenha uma “mega oportunidade” não faz sentido vender um FII que se pegou nos precos que teve recente 115-120 te paga mais de 1% ao mes livre de impostos

Eu não penso assim.

Pra mim o valor que paguei só interessa pela questão do imposto que eu tenho que pagar na venda.

Supondo que compro o FIIA por R$100 e paga R$1, ele sobe para R$150, e tem um fundo B por R$120 que paga o mesmo R$1 e os imóveis, inquilino, administração etc tudo igual, se for considerar só “yield on cost” seria melhor não vender, mas acho mais vantajoso fazer a venda e a compra de outro.

A questão é que mesmo com essa alta, nesse preço atual ainda me parece atrativo, embora bem menos do que quando estava a R$120… A R$120 me parecia tanto atrativo, que queria comprar uma posição absurda, se tivesse feito isso teria ganho muito, mas fiquei com medo, porque vc nunca sabe o que pode acontecer…