Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 2)

Sempre é bom recapitular este gráfico:
Estamos apenas entusiasmados ou já ficamos eufóricos?

11 curtidas

Tudo depende do lucro continuar nas blue chips, porque o pais em geral não está legal.
Se falar em meu sentimento seria alivio (momento onde paro de comprar), não tem como comprar uma itausa a 12,00 mesmo o itub entregando muito, também não venderia abaixo de 14/15.
Eu prefiro comprar bradesco faca caindo como no começo do ano que agora.
Ultimo momento que me lembro de entusiamo foi em 2019, ali era muita gente comprando nos topos, ultimo panico de verdade que me lembro é na pandemia, aquela queda do ano passado considero um desanimo do mercado.
Se for por estrategia eu chuto que se começar a baixar os juros teremos empasses, comprar mais caro que agora é opção?
Ao meu ver caindo o juros e a bolsa subindo um pouco mais é hora de fazer caixa, e se a bolsa cair e ações boas começarem a ter preço vou comprar.
Meu recuso a pagar 19,00 na eztec quando era quase 10,00 a poucos meses mas se o juros começar a cair não pode subir mais?

6 curtidas

realmente não compraria itsa, bbdc, petr, csna3, usim5 nesse momento.
Porém a grande maioria das smallcaps e midcaps quase não andou. dasa3, brst3, arml3, simh3, vamo3, hbor3, lwsa3, dmfv3, lembrei dessas no momento, deve ter outras 50 nesse estágio.
Tem outras que subiram bem mas ainda estão baratas pelo que podem entregar: pensei agora em plpl, mils, jbss, jhsf,
Ibovespa foi puxado por bluechips, as small e midcaps vão entregar muito resultado ainda.

6 curtidas

Otimismo, acabamos de sair do ceticismo, ganhamos a esperança e estamos entrando no otimismo, passando direto do alivio.
Como já disseram small a preco de 2019 ainda.

1 curtida

image

2 curtidas

Eu já acredito que estamos em “esperança” - seja pela espera do ciclo de corte de juros a se iniciar (o BC ainda não apontou para isso), seja pela possibilidade de alternância do poder (cenário ainda muito duvidoso).

Apesar da alta expressiva em 2025 (boa parte pelo fechamento desastroso em 2024) o Brasil não andou mais que os pares emergentes, não fizemos sequer um IPO, você não vê anúncio de curso de Day trade e robôzinhos afins, as rodinhas de conversa no bar ou no churrasco da família não estão cheias de gente se gabando das ações e etc…

O mundo está com uma liquidez absurda desde a pandemia, e se espirrar um pouco no Brasil a gente verá um ciclo forte por aqui. Se fizermos a lição de casa acredito que pode ser muito forte, de algumas X.

7 curtidas

Só eu acho que estamos no euforismo ? País quebrado com um rombo de mais de 100bi, fora o possível empréstimo com nosso dinheiro de 20bi para os correios, fora o reajuste dos servidores federais recém aprovado que são mais 20bi , fora o governo querendo a todo custo baixar o juros na marra , fora os aumento constante de imposto e carga tributário , fora os constantes ataques do judiciário anulando atos da lavajato, beneficiando Lula e depois corruptos , enfim …. Ahh já ia esquecendo do possível apagar das contas em 2026 por falta de verbas …. E tempo muito mais coisas que estou esquecendo … e diante disso tudo a bolsa já faz 5 meses que sobe e já faz um que sobe em uma escada vertical absurda . Tem algo muito estranho aí

Oq de bom está acontecendo pra bolsa tá subindo assim e ignorando todo esse cenário de caos ?!?

9 curtidas

Tem muita empresa com lucro e distribuição recorde, cada hora o mercado tem uma fala mas para empresa com lucro e distribuição não tem o que fazer, não vão dar de graça empresa batendo ai seus 7/8% de dividendo recorrente.

3 curtidas

Voce deveria ter lido a analise completa na Analise Técnica.

5 curtidas

1 curtida

O mercado estava esperando muito mais lucro em pssa3? Alguem ta acompanhando a acao? Desde ja, obrigado

1 curtida

Nesse cenário, minha estratégia tem sido não perseguir preço em ações já esticadas e manter parte em caixa para aproveitar oportunidades em empresas de qualidade que ainda estão descontadas. Se entrar fluxo e o corte de juros vier, o movimento tende a ser mais forte para essas small/mid caps.

4 curtidas

Este é um ativo bem interessante, e tem um movimento bem distinto dos demais. Esta em um segundo ciclo de alta do movimento iniciado em 2009, ou seja um segundo impulso. No momento esta em uma onda 2, que tem o seu objetivo em 40,73. Ou pode ter ficado no primeiro nivel de correção em 46,38 e estar inciando uma onda 3. A confirmação esta por enquanto em 51,42. Se fechar acima deste valor no semanal, sem antes perder o ultimo fundo em 45,25, deve buscar os 2 alvos da 3.1 (53,33 e depois 57,68)

9 curtidas

Também vejo essa dicotomia!
O fiscal do país está péssimo, o governo gasta desesperadamente para tentar se reeleger, congresso gasta absurdamente também, não há reformas e somente aumentos de tributos - o que sufoca ainda mais o setor produtivo.

Do outro lado, as empresas da bolsa estavam baratas, bem abaixo da média histórica. Podemos notar o tanto de ações com altos lucros e dividendos constantes, algumas até na casa dos dois dígitos.
Sabemos, também, de forma geral, que são os gringos que mandam na bolsa, quando eles chegam com a grana, fazem preço e dão liquidez.

E ao meu ver, somado a tudo isso, com os prós e contras, ainda temos a variável da eleição do ano que vem. Caso o PT não consiga se reeleger, mesmo com todo esse gasto em populismo, e um candidato pró mercado vença , como Tarcísio , poderemos ter um dos maiores Ralis da bolsa.

5 curtidas

Depois de muitos anos no mercado financeiro e operando de um tudo, tem duas frases importantes para mim.
Uma é a mais clássica de todas " compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos" - estamos na mira de um monte de canhões mas estamos ouvindo muitos violinos
E a segunda é a que me orienta sempre
“quem não sabe onde quer chegar, com certeza não vai chegar a lugar nenhum” - se voce opera, planeje a sua operação, defina seus ganhos e perdas. Se vender antes do tempo emas
conseguir atingir o seu objetivo, não importa se o ativo continuar subindo, no maximo, voce entra novamente.

7 curtidas

C, V e C - LOGG3

2 curtidas

Será que as nossas seguradoras vão permanecer nesses patamares mais baixos aguardando um alinhamento de juros menores?

1 curtida

Concordo plenamente, ouvi um comentário dizendo que a última vez com tantos dias de alta seguidos foi em 1994. Isso pra mim é prova de euforia. No entanto, eu nunca vi uma alta assim sem argumentos sólidos para fundamentá-la.
MInha mente vive num looping infinito para tentar explicar isso: De um lado tem juros caindo no mundo todo e aqui vai cair também, do outro lado tem o fiscal descontrolado, e aí fico alternando entre essas duas forças contrárias.
Não que eu esteja reclamando, como holder venho carregando boas empresas sem vender a muito tempo e sempre é bom ver uma cor azul de vez em quando, estou comprando raramente quando uma empresa cai um pouco mais, como GRND essa semana, ou subscrições, como CSAN e VULC, mas se vcs me perguntarem se eu vou comprar muito mais nesse topo, não mesmo.

6 curtidas

C- MLAS3

4 curtidas

C - HAPV3 na minha opinião queda irracional

9 curtidas