Avisos de Compra e Venda - 3ª parte

Podemos esperar uma alta dos juros com certa segurança, seria difícil não chegar a 2% com base no histórico, foi a mínima que chegou em 2008 pelo menos. Vamos ver como o mercado vai se comportar.

3 curtidas

Já tive Taee11, Trpl4, ENbr3, Eqtl3, egie3 e Neoe3.

Minha preferência é Eqtl3.

Mas a única que tenho hoje em carteira é Neoe3.

4 curtidas

Tenho ALUP4, TAEE3, TRPL4, ENBR3, EGIE3, CPLE6 e ELET6… hoje essas representam 50% da carteira de ações.

Viciei em comprar elétricas… acho que estão baratas, mas sei que é muito risco na carteira.

Minha carteira de ações visa prioritariamente dividendos… e nesse caso as elétricas são muito atrativas.

5 curtidas

Por aqui o setor elétrico representa 38% da carteira. Como nosso amigo @fortaleza minha preferência no setor sempre foi a EQTL3, mas era uma posição que carregava desde 2012. Realizei o lucro em 2019 , 2020 e finalizei em 2021 a posição. O lucro foi para o setor elétrico também, comprei NEOE3, TAEE3 e CPLE3 .

3 curtidas

C - MXRF11 - R$10,03

3 curtidas

Abrindo posição em RAIL3.

4 curtidas

Estou sempre de olho em RAIL3. Em 2020 vendi a posição que tinha desde 2019.

O que o fez abrir posição?

1 curtida

Sinceramente, tinha passado em branco, cheguei a analisar a empresa antes do OPA. Estava bem endividada e sem projeções de crescimento. Mas agora está mais barata do que o valor da oferta e tem boas projeções de crescimento. Ela esconde um pouco de valor, o Ebitda esse ano deve girar na casa de 4,0-4,4 bilhões. Isso daria um EV/Ebitda de 10x. O lucro porém parece bem pequeno, mas o ponto é que o custo de manutenção é menor do que a depreciação. Se pegarmos o Ebitda, tirarmos impostos, juros e custo de manutenção, temos o que seria o lucro do acionista, de 2,4 bilhões, cerca de 1,30 por ação. Daria um "P/L puro˜ de 14x. Mas aí temos os projetos de expansão. Acabaram de concluir a ligação com Rio Verde, que deve dar um fluxo muito grande e tem todo o projeto para o Tocantins. Dentro disso, a empresa espera dobrar o Ebitda até 2025. Então, agora, dia 20 de Setembro, celebraram o primeiro contrato de ferrovia no modelo de autorização do Brasil, ampliando a presença em MT através de 3 novos ramais. É difícil quantificar tudo isso, mas com esse Ebitda em crescimento, dá para fazer sem fazer mais OPA ou alavancar excessivamente. Por ser um setor de baixo risco, esse P/L de 14x seria aceitável para uma empresa de valor, mas está bem abaixo de uma empresa de crescimento. Ainda preciso trabalhar no valor justo. O que posso dizer é que hoje está bem barata.

11 curtidas

C - BLAU3

Os resultados passados da empresa parecem excelentes, acho que no preço do IPO já está valendo abrir uma posição pequena e ver se ela se sustenta. Acho bem possível continuar caindo, mas esperei meses para executar essa ordem rs

4 curtidas

V - BEEF3

7 curtidas

V - RANI3

derrubou o preço legal hoje

2 curtidas

C - CPTS11
C - BPAC5
C - B3SA3
C - ITUB3

C - LCi liquidez 90 dias

3 curtidas

C - neoe3
C - b3sa3

6 curtidas

V - WDO
De volta aos mares turbulentos, vamos para o fechamento do ano.

8 curtidas

V - bovak116
C - bovak118

4 curtidas

V - ENBR3 - aproveitar a alta do ultimos dias para diminuir posição e equilibrar a carteira.
Preço atual em resistência que não é rompida desde fev//2021, não penso que vai ser agora.

3 curtidas

aconteceu algo grave com bbdc ou pode comprar? que preço é esse?

2 curtidas

Eu estou comprando, mensalmente. Não notei nada de anormal.

1 curtida

@joao58 obrigado! Comprei BBDC4 e lancei BBSEK214 a 0,61 pra entregar a posição de seguridade.

2 curtidas