Avisos de Compra e Venda - 3ª parte

A Mahle Metal Leve (LEVE3) considera a Argentina como mercado doméstico. Nos resultados do último trimestre, houve queda na produção e vendas de veículos novos neste que ela considera mercado interno (Brasil + Argentina), queda esta puxada, principalmente, pelo segmento de pesados devido à entrada em 2023 do novo padrão de emissão de poluentes (Euro 6). Essa queda impactou negativamente o segmento OEM (Original Equipments Manufacturers - ou, simplesmente, montadoras). Isso vai se normalizar a partir de 2024 conforme os estoques de veículos pesados padrão Euro 5 forem se esgotando.

O segmento de peças e reposição, chamado de Aftermarket, apresentou crescimento no mercado interno. Conforme houve menor produção e vendas de veículos novos, o segmento de reposição (que tem margens melhores que o OEM) foi mais demandado. Além disso, na Argentina, com a inflação galopante do nosso vizinho, os cidadãos acabaram vendo na compra de veículos uma forma de proteger o patrimônio. Isso ajudou a aquecer o Aftermarket por lá.

Lembrando mais uma vez que o Aftermarket tem margens melhores que o OEM e responde por 40% da receita líquida da LEVE3. Isso torna a empresa, na minha percepção, mais protegida de volatilidade nas receitas, especialmente em períodos de crises. Enfim, uma empresa de alta qualidade e defensiva.

Não conheço a NTCO3, vou deixar pra quem conhece responder a você.

Abraços!

9 curtidas

V - NEOE3

1 curtida

V - USIMA780 - R$0,35

2 curtidas

V - EUCA4

4 curtidas

C e V - NEOE3

2 curtidas

Aumentei (um pouco) GOAU4

7 curtidas

C- CSMG3

2 curtidas

C - BRSR6
C - CIEL3
C - COGN3

2 curtidas

C - BEEF3

2 curtidas

C e V - NEOE3

Caramba, tudo subindo!

Às vezes a mão coça, caso vendesse toda a minha carteira agora, o lucro seria equivalente à 2 anos de dividendos recebidos, no mínimo.

Mais alguém na mesma situação?

6 curtidas

Eu kkk … Vender na esperança de voltar a valores abaixo do meu PM atual . Algumas ações o dedo coça mesmo .

3 curtidas

Hoje minha carteira está rendendo um pouco mais que 200% do CDI, nos últimos quase 12 meses.

3 curtidas

V - BBDCA169 - R$0,20
V - BBDCM146 - R$0,15

1 curtida

É só não ficar olhando… :sweat_smile:
Tempos que não checava. Por curiosidade, corri o olho na minha aqui… :raised_hands:t3:

12 curtidas

Muito bom! Qual a sua carteira?

1 curtida

Entre erros e acertos, estamos assim:
image

8 curtidas

Ficar de fora das grandes altas e pior que participar das grandes quedas.

Um ótimo trader com uma grande % de acerto e lucro, ainda perde para um otimo buy and hold no longo prazo.

11 curtidas

A festa do ciclo de alta na RV mal começou pessoal…

Até as NTN-B atingirem 5,00%/4,50% de rendimento não acredito ser hora de vender. No máximo rebalancear ou fazer um ajuste ou outro.

10 curtidas

Valeu, pessoal. Vou segurar a emoção!

Vou fazer caixa com todos os dividendos recebidos e 1 parcela do 13°, sem pressa pra aportar, vamos surfando a onda.

5 curtidas