Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Topico voltado p/ foristas postarem suas carteiras, compras/vendas que estão efetuando, e debatermos sobre estas.

5 curtidas

AÇÕES: eztc3; ugpa3; grnd3; abcb4; taee11; cgra4; mplu3 - carteira pra manter (LP) (qualquer semelhança com a CAFI NÃO é mera coincidência!!!)

fesa4(esperando melhor oportunidade para vender); mypk3(vendendo essa semana pra comprar gepa4, irbr3 ou bbse3); euca4 (pequena posição - especulação - pra vender a qualquer momento)

FII: aefi11; mxrf11; rngo11; sdil11; bbpo11; hgjh11; knip11; jrdm11; ggcr11
pensando em comprar um pouco de edga11 e prsv11 e uma compra mais robusta em hgre11

2 curtidas

A carteira está muito boa.
Para compra eu pensaria em BBSE3 e IRBR3 mesmo. Poderia pensar em ITSA no lugar de FESA.

Nos FIIs, a carteira tb está boa, embora eu não goste muito de JRDM11. Quando olhamos a receita comparativa anual, a ultima divulgada, de julho de 2016 a julho de 2017, a evolução foi quase nula. Ao contrário por exemplo de FIGS11, que teve uma boa melhora na receita. Outro pto negativo de JRDM é um novo shopping que abriu do outro lado da avenida, que pode começar a impactar a vacância dele (mesmo ainda pequena, subiu de 2% para 4% recentemente).

Não pensaria ainda em compra edga e prsv, pois não vejo o mercado no RJ se recuperando no CP. Daria preferência mesmo p/ HGRE. Mas hoje eu iria de BCFF, um modo de comprar FIIs ainda com desconto.

2 curtidas

Tenho TIET11, WEGE3,CIEL3, BBSE3, ABEV3, MDIA3 e IVVB11. Pretendo ainda incluir de 4 a 6 empresas.
Alguma sugestão? Obrigado a toda equipe do Pense Rico.

2 curtidas

Boas empresas, mas a carteira está muito focada em crescimento. Adicionaria empresas de valor, p/ melhor diversificar. E hj a maioria delas está no setor financeiro, como ABCB4 e ITSA4, as duas mais atrativas deste. Além destas, poderia pensar me outras duas de valor que subiram pouco ainda, TAEE11 e MPLU3.

1 curtida

Minha carteira: GRND3,ABCB4,TAEE11,ITSA4,MPLU3,BBSE3,WEG3 e BBDC4. FII: AEFI11,XPCM11,SAAG11,RNGO11,BCFF11B e FIGS11. Um abraço a todos!

1 curtida

A carteira de FIIs está muito boa, não mudaria nada.
A de ações tb está boa, mas eu trocaria BBDC, pois vc já está bem exposto ao setor financeiro. Poderia trocar por IRBR3, que ainda está em um bom preço, ou por alguma elétrica, como EGIE3, TIET11 ou ALUP11.

WEG apesar de ser uma ótima empresa, eu acho ela cara, por ser precificada pelo mercado com um forte crescimento (algo que ela não tem apresentado nos últimos anos) - expliquei melhor sobre isso neste link. Pensaria em trocar por uma das elétricas acima, ou ainda, se quiser uma empresa com foco mais em crescimento, pensaria na UGPA3.

1 curtida

Boa Cadu, vou estudar essas empresas citadas e fazer as trocas!

1 curtida

Obrigado Cadu,vou observar nas novas escolhas. Cadu só uma questão: vc já ouviu falar que as UNITs correm risco de pagar IR para vendas abaixo de 20K? Vi isso em outro grupo.

1 curtida

Boa tarde, ótima ideia e iniciativa! Parabéns e meus agradecimentos, de verdade.

Estou ainda no início, costumo fazer uma compra por mês, sendo que estou terminando meu primeiro objetivo, de ter uma quantia x em 8 ações. São elas:

ITSA3, TAEE11, CGRA4, EZTC3, SULA11, SAPR4, ABCB4 e FESA4.

Após esse primeiro objetivo, estou pensando em começar com FIIs, possivelmente com SAAG11, HGLG11 e BCFF11B.

Abraço!

1 curtida

Nunca ouvi falar disso @Alison
Que eu saiba as regras das units se aplicam p/ o mesmo universo das ações, até pq as units são compostas de ações PNs + ONs.

Ótima carteira @gustavo1. Eu fico com o pé atrás com relação a SAPR4, pois é uma estatal. FESA4 tb subiu bastante e rápido, pensaria em começar a realizar um lucro nela. Outras alternativas interessantes seriam BBSE3 e MPLU3.

Sobre os FIIs, para quem vai iniciar hoje, sem dúvida focaria em BCFF11B, pois além de ainda estar barato, é um fundo de fundos, e só com ele vc já consegue uma grande diversificação nos FIIs.

1 curtida

Obrigado, @cadu, levarei em consideração seus apontamentos.

Tenho uma dúvida: sempre vejo a TRPL4 no topo da plataforma e aparentemente com bons índices fundamentalistas mas nunca vejo indicação de compra neste e em outros veículos do ramo. Quais seriam os motivos?

Quanto aos FIIs, eu estava mais inclinado para o BCFF11B, agora decidi!

1 curtida

Boa noite!

Ações: GRND3, ITSA4, TAEE11, BBSE3

Fiis: AEFI11, MXRF11 , BCFF11B, SAAG11, RNGO11, BBPO11

Acho que no cenário atual, as unicas que estão com um bom ponto de entrada (aumentar posição) são as TAEE11, BBSE3, correto?

1 curtida

Então @gustavo, esta bagunça se deve aquela interferência da Dilma no setor, gerando umas aberrações mutantes contábeis. No caso de TRPL, temos o RBSE influenciando, distorcendo o resultado p/ cima. Um dia isso será reajustado, trazendo o resultado p/ baixo.

P/ se ter uma ideia da distorção da coisa, veja a tabela abaixo:

trpl

Veja o lucro liquido. Temos 3 resultados bem distintos: um levando em conta o RBSE, outro o ex-RBSE retirando este da conta, e outra com a base regulatória. E aí, qual deles levar em conta? Eu tenderia a usar o ex.RBSE. Fazendo umas contas rápidas, se anualizarmos o P/L do último trimestre, levando em conta o resultado com o RBSE temos um P/L de 5,8. Levando em conta o resultado ex/RBSE o P/L sobe p/ 24,9.

1 curtida

Sua carteira está muito boa @smartzig
Concordo, BBSE e TAEE ainda estão em bons ptos de compra.

Está cada dia mais difícil fazer novos aportes na renda variável, pois a imensa maioria dos bons ativos subiram muito. Hoje está muito mais fácil vender do que comprar. Mas enquanto o IBOV estiver em viés de alta, as vendas devem ser pontuais, só em ativos que já subiram muito e rápido. Pois agora parece tudo caro, mas pode ser que até o final do ano o IBOV rompa os 80k. Como não temos uma bola de cristal, o jeito é ir seguindo a tendência de alta dele até acabar.

AÇÕES:
BBDC4, ITSA4, MPLU3, EGIE3, GEPA3, CCRO3, SAPR4, IRBR3, BBSE3, GRND3, FLRY3, TAEE11, MOVI3.

AÇÕES EUA:
CL ,UNP, MDT, DIS, AAPL.

FII’S:
BBPO11, BRCR11, HGJH11, JRDM11, FAED11, MXRF11, RBRD11, AGCX11, KNIP11, BCRI11.

REITS:
SKT, PSA, FPI, IRM, SPG, KRG, OHI, SLG.

O que acham meus amigos ?

Gosto de uma diversificação…

3 curtidas

Vou deixar a parte de ações EUA e Reits p/ o @viverdedividendos analisar posteriormente.

Os FIIs estão ótimos, eu pensaria em trocar o JRDM, conforme expliquei aqui, e tb pensaria em trocar AGCX. O contrato do fundo com a Caixa foi muito “mal feito”, o fundo tem restrições de só alugar p/ a Caixa, mas ao mesmo tempo a Caixa por sua vez não tem muita obrigação com o fundo. Por conta desta enrolação o fundo está com uma boa parte do caixa aplicado em um LCI remunerando 89% do CDI. Com os cortes da selic, a rentabilidade mensal tende a cair, como já vem ocorrendo. E já que gosta de diversificação (assim como eu :slight_smile: , poderia aproveitar e incluir BCFF11B na carteira.

Quanto as ações, eu pensaria em trocar BBDC por ABCB, vc estaria trocando um bom banco grande por um excelente banco médio, que está com um preço muito mais atrativo. GEPA3 é um ativo que não acompanho. MOVI no setor eu daria preferência p/ RENT3, acho um ativo com melhor rentabilidade. SAPR tenho restrições por ser estatal. CCRO não gosto muito do setor, pois embora tenha um fluxo de caixa estável, é um setor que demanda muito capital de giro. Neste caso vc poderia trocar por MPLU por exemplo, que tb tem um fluxo de caixa estável, mas te remunera bem em dividendos.

1 curtida

Se a carteira está muito boa, vc tem partipação grande nisso desde o forum do infomoney, valeu mesmo!!!

1 curtida

OK! minha carteira está parecida com a dele @viverdedividendos

Cara eu arrependi desse FII da caixa, estou com receio de sair pq estou com 3% de preju, massss sei que isso pode piorar.

Eu já tive um lucro de 36% no bradesco desde minha compra ha 4 meses… essa dica foi legal pq eu poderia surfar uma possivel valorização no ABCB tbm.
MOVI eu já perdi 15% estou preocupado.

No mais valeu demais pela análise.

1 curtida