BDR's - Brazilian Depositary Receipts

Não tem, @cadu.

Aqui, em Programas, listam as empresas americanas; não incluem ETF e não dá pra saber se é Reit ou Stock:

Aqui listam ETF, mas não dá pra pesquisar pelo ticker americano ou se é Reit ou Stock ou ETF:

1 curtida

Os de ETF você consegue por aqui. Os demais nunca procurei.
nos dados consolidados tem o ticker americano de cada.

http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-variavel/bdr-de-etf.htm

2 curtidas

Uma pergunta: todas as BDRs são de ações listadas na NYSE?

Nao! Tem BDR de acoes worldwide

1 curtida

Não, já vi algumas empresas brasileiras que são “listadas” em Luxemburgo, mas possuem negociação no Brasil via BDR (WSON33, GPIV33), além de outras empresas não brasileiras como Aura Minerals, que está listada apenas em Toronto e aqui no Brasil. Assim, devem haver outras tbm a nível mundial

1 curtida

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Lista de BDRs

Então, mas me parece que esses BDRs são em cima de ADRs na NYSE, ou estou enganado?

Vim aqui falar isso. Até onde eu sei todo BDR é uma empresa disponível na NYSE de alguma maneira, seja via ação ou ADR. Em essência, a resposta para a pergunta original seria sim

2 curtidas

Quais sites vocês utilizam para pesquisar empresas no exterior? Sei que tem os famosos Yahoo, Bloomberg, mas estava procurando algo no estilo do Fundamentus, que tenha um bom screening, alguém recomenda algum?

https://finviz.com/ é uma boa

4 curtidas

Ótima recomendação, vai para os favoritos!

1 curtida
2 curtidas

Nao…por exemplo ASML é ADR da Nasdaq

2 curtidas

Verdade, tem na Nasdaq também, mas acho que está respondido, minha dúvida mesmo era se todos os BDRs eram lastreados em ativos com cotação em dólar.

1 curtida

Eu sempre ignoro que tem mais de uma bolsa, por NYSE entenda-se listada nos EUA

1 curtida

Outra dúvida para quem conhece mais do assunto. Pesquisando no fórum, estava lendo a discussão BDR vs ETF. Fiquei com a seguinte dúvida que na verdade tem mais a ver com investir em dividendeiras no exterior ou não: o dividendo do BDR é tributado no carnê-leão, tabela progressiva de IR, um ETF é tributado automaticamente de acordo com o imposto local. Se você compõe uma carteira com BDRs de vários países onde a tributação seja menor que os 30% dos EUA, irá criar créditos para diminuir a alíquota paga no final, talvez termine com 20%, só um chute. Possivel que isso supere até a taxa que o banco cobra sobre os dividendos, que é uns 3%. Vocês concordam que tributariamente é mais vantajoso investir em BDRs do que ETFs desde que não seja 100% concentrado nos EUA? E nessa linha, é possível ter bons dividendos vindos do exterior?

1 curtida

Espero que dê para ver a foto direito. Uk é 0% e China de 0% a 10%, o resto é bem alto.

3 curtidas

Acho que na questão de dividendos ETF já morre quando você paga 15% de ganho de capital em cima dos dividendos já tributados, se falamos de ETF no Brasil. Se a pessoa precisa de renda nunca faz sentido ficar vendendo ETF em vez de receber dividendos do BDR equivalente

Não entendi de que maneira o crédito de imposto seria uma vantagem. Em geral, ele já vai existir porque a alíquota paga nos EUA é sempre 30% e a devida no BR é no máximo 27,5%, sobra essa diferença como crédito. Isso só tem validade no ano base, depois zera. Para um país com alíquota muito baixa você teria que pagar a diferença aqui, fora o rolo de saber como é o tratamento tributário entre o país e o Brasil

Vídeo gigante sobre isso, é um rolo só

3 curtidas

Vou assistir o vídeo com calma, para exemplificar o que falei:

Dividendos
EUA = 100
UK = 100

Declaro que recebi 100 dos EUA e foram recolhidos 30. O mesmo para Inglaterra, mas não recolhi imposto. No final, recebi 200 e paguei 30. Vamos supor que esteja na primeira faixa de 15%. Tecnicamente já foi tudo pago e minha alíquota global passa a ser 15%.

Correto isso?

Sim, nos EUA sobra um crédito porque você teria que pagar 15 aqui, mas tem 30 a compensar se preencher direitinho no carnê-leão

1 curtida